Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 9 e 10 de Março

Sugestões atividades família fim semana 9 10 Marco

Fim de semana quase a chegar e tantas atividades giras à acontecer. Teatro, concertos, uma Vendinha, cinema, festival de chocolate e muito… muito mais. Agora vamos lá, reúnam a família e toca a escolher, porque animação não vai faltar!!!

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Vila de Óbidos até 17 de março.

Chocolate. Uma palavra mágica que em Óbidos assume um significado muito especial. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, desde a primeira edição é o maior evento organizado pelo município.

O evento este ano é inspirado no filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Os mais pequenos  podem frequentar o “Kids Cooking”, um ateliê de cozinha, e os Cursos de Chocolataria, desde o nível I, para quem se está a iniciar na arte de preparar sobremesas de chocolate, ao nível III, para quem já domina a técnica, mas quer saber ainda mais.

 

Festival do Chocolate de Óbidos 

Vendinha das Mães chega ao Porto!!

Porto, Caves Ferreirinha, Cais de Gaia 9 de março.

A Vendinha das Mães rumou a norte, e promete ser espetacular!

Sábado, dia 9 de março podem visitar esta Vendinha com fins solidários nas Caves Ferreirinha. São muitas as marcas e as mães que já confirmaram presença no evento.

A Vendinha de Mães realizada em Lisboa conseguiu juntar cerca de 1500€, que reverteram para a instituição Ajuda de Mãe. Desta vez a receita do evento irá para a instituição Bebés de São João.

Toda a família está convidada, e para os pais esperam-se surpresas a não perder.

 

Vendinha das Mães no Porto  

Monstrinha na Fnac

Fnac Almada, CascaisShoping e Colombo 9 de março.

Em parceria com a Monstra – Festival de Animação de Lisboa, a FNAC apresenta um conjunto de curtas-metragens a pensar nos mais pequenos. Portugal, Alemanha e Rússia são os países representados nesta seleção que fará as delícias dos miúdos.

Grátis  

Monstrinha na Fnac 

À Procura do Ó-Ó Perdido

Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, Lisboa 9 de março.

Um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu.

Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui.

Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu querido ó-ó.

 

À Procura do Ó-Ó-Perdido  

Bemóis e outros bicharocos

Casa da Música, Porto 9 de março.

Será a música contemporânea um bicho de sete cabeças? Este espetáculo mostra que não. Construído à volta das peripécias de três bicharocos, vai chamando à cena vários instrumentos musicais. Entre sons, palavras, imagens e vídeos, com algum sapateado de permeio, toma-se o (bom) gosto à música moderna.

  

Bemóis e outros bicharocos na Casa da Música 

Maquilhados para dançar

Museu do Oriente, Lisboa 9 de março.

Originário do sul da Índia, o estilo Bharata Natyam é uma das mais antigas formas de dança indiana. Com origem no Hinduísmo foi, desde tempos remotos, dançado nos templos unicamente por mulheres, tendo sido, só mais recentemente, considerado como arte performativa. Hoje em dia, é um dos mais populares estilos de dança clássica indiana, sendo praticado por homens e mulheres em toda a Índia.

Neste workshop o Museu do Oriente propõe, através de um trabalho ornamental, musical, corporal e teatral, uma viagem pela Índia e pelo universo do Bharata Natyam.

Maquilhados para dançar no Museu do Oriente 

 

O que vai na Cabeça do Menino Manuel

Teatro do Campo Alegre, Porto 9 e 10 de março.

Um espetáculo musical que nos surpreende a cada momento com brincadeiras e devaneios. Um ator e um músico têm a missão de apresentar um recital de poesia, mas acabam por mergulhar num universo infantil de brincadeira e de aprendizagem, no mundo secreto e onírico das palavras e dos números.  Eles inventam códigos, personagens imaginárias e jogos, enquanto os poemas se libertam da cabeça do menino Manuel.

 

O que vai na Cabeça do Menino Manel no Teatro do Campo Alegre  

Xana Toc-Toc ao vivo!!!

Europarque, Santa Maria da Feira 10 de março.

Xana Toc Toc gosta de desenhar, pintar, cantar, escrever e viajar. Viaja na sua biclinha pelo mundo dos seus sonhos, que ela chama: “A Ilha dos Sonhos”. É nessa Ilha que a fantasia e a magia acontecem a toda a hora! Xana Toc Toc mora numa pequena casinha colorida, onde tem uma vista espetacular sobre a ilha e as estrelas à noite. Vive a vida com muita curiosidade, daí o nome Toc Toc, pois ela não tem receio de bater a todas as portas das casas na Ilha com perguntas sobre tudo e todos, pois gosta de estar sempre a aprender.

Vem conhecer o maravilhoso mundo da Xana Toc-Toc no Europarque em Santa Maria da Feira este domingo!!! 

 

Xana Toc-Toc ao vivo no Europarque Santa Maria da Feira 

O Patinho Feio

Quintinha de Monserrate, Sintra 10 de março.

A partir do clássico de Hans Christian Andersen a nossa história começa assim: Era uma vez um lindo cisne, de longas penas brancas, que o destino um dia trouxe à Quintinha de Monserrate. Ali passa longas horas a contar histórias aos outros animais. Todos o ouvem com muita atenção, em especial quando se trata de conhecer a história “ O Patinho Feio”. Escrito em 1843, este conto ensina-nos a respeitar e a valorizar as diferenças, explicando que estas se podem revelar, afinal, nas mais belas características de cada um.

O Patinho Feio na Quintinha de Monserrate Sintra 

A chave da natureza

Museu Nacional de História Natural e da Ciência – Lisboa 10 de março.

Jogo que propõe a descoberta de algumas plantas nativas de Portugal através da utilização de uma chave dicotómica própria para a sua identificação na coleção viva. Os participantes seguirão um percurso pré-definido no Jardim Botânico com a ajuda de um mapa, numa caça aos tesouros da biodiversidade do nosso país que utiliza verdadeiros instrumentos científicos.

A Chave da Natureza no Museu Nacional de História Nacional e da Ciência  

Os Coelhinhos e o Mágico

Museu Nacional do Teatro, Lisboa, 10 de março.

Numa casa toda arrumadinha, com um jardim muito arranjadinho vivem três coelhinhos pequeninos que sonham, brincam e às vezes fazem disparates. O Sr. João, o dono da casa, não gosta nada de disparates. Fica muito zangado e decide vendê-los, um por um no mercado. Separados, os coelhinhos ficam muito tristes.

Vem conhecer esta história no Museu Nacional do Teatro.

Os Coelhinhos e o Mágico no Museu Nacional do Teatro 

Famílias em Serralves 2013- Aves

Fundação Serralves 10 de março.

Oficina/ Percurso

Nesta oficina e percurso vamos descobrir em família algumas curiosidades das aves que vivem no Parque de Serralves: onde se escondem, de que se alimentam, como se identificam e como podemos contribuir para a sua proteção.

Grátis

serralves esculturas de pao 

Nana Nana- Poema vocal com novelos de lã

Culturgest, Lisboa 10, 11 e 12 de março.

Nana e Nana são dois tecelões do som que escrevem no espaço um poema que embala de mansinho os novelos de lã que quase sozinhos se movem no tear, o pequeno grande tear onde Nana e Nana trabalham estes novelos são colocados no tear com a ajuda de quem por ali passa e, em troca, cores, texturas, cheiros e histórias quentinhas saem lá de dentro com tal mestria que a todos embala e a todos põe a rodar em torno do pequeno grande tear de Nana e Nana estalactites de lã?

Nana Nana- Poema Vocal com novelos de lã 

Todas as sugestões para a semana aqui.