Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 9 e 10 de Fevereiro

Sugestões atividades família fim semana 9 10 Fevereiro

Esta semana chegam as miniférias de Carnaval dos pequenitos!!! Vejam as nossas sugestões de atividades para divertir toda a família nestes dias.

Para um Carnaval em família cheio de diversão temos: Atividades com as crianças para um carnaval em família!!! E para os apaixonados, ficam sugestões para o Dia dos Namorados.

Ah, é verdade… Já sabem do que se vão mascarar?!? Ficam algumas ideias para fazer fatos em casa, ou então vejam a loja mais próxima com artigos de carnaval.

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Atelier de Carnaval no Museu Nacional do Teatro

Museu Nacional do Teatro, Lisboa 10 de fevereiro.

No dia 10 de fevereiro (domingo) toda a família vai poder construir uma máscara de carnaval em cartolina ou pasta de papel e enfeitá-la ao vosso gosto. A animação está garantida neste atelier de Carnaval do Museu Nacional do Teatro.

Grátis

 

Atelier de Carnaval no Museu Nacional do Teatro

Sessão A PAR- Chuva de Salpicos

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Lisboa 9 de fevereiro.

Em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência a A PAR continua a realizar Sessões mensais temáticas – Sessões A PAR para Pais e Filhos!

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer e/ou participar, a Sessão A PAR para Pais e Filhos é dirigida a famílias com crianças dos 0 aos 6 anos de idade, sendo que os irmãos mais crescidos também são convidados a participar. Proporcione momentos de grande qualidade aos seus Filhos, num ambiente alegre e descontraído. Venha cantar, dançar, brincar, dizer rimas, ouvir histórias, explorar a natureza e… muito mais!!

 

Sessão A PAR Chuva de Salpicos 

Festa de Carnaval do Palácio de Queluz

Palácio de Queluz 10 de fevereiro.

A Parques de Sintra assinala o Carnaval no Palácio de Queluz com a temática das festas da corte no séc. XVIII que, desde o período de D. Pedro III e D. Maria I ali tiveram lugar, marcando a sua história com uma imagem de referência no que respeita à animação lúdica de eventos palacianos.

Nesta Festa, a decorrer na Sala do Trono, pretende-se recriar o animado e sofisticado ambiente da Corte através da presença de personagens de época, música ao vivo, e um concurso de máscaras. 

 

Festa da Carnaval no Palácio de Queluz 

BEBÉ GRIGRI

Casa da Música, Porto 10 de fevereiro.

Dois grilos irrequietos levam todos numa aventura por vales e montes. Passeiam aqui, piquenicam ali, e nestas andanças fazem música com tudo o que lhes chega à mão. Entre canções e melodias, recriam sons da natureza e outros ruídos numa cacofonia boa de ouvir… e fazer!

Bebé Grigri na Casa da Música

PARANORMAN

Fnac LeiriaShopping e Fnac Coimbra 9 e 10 de fevereiro.

Uma pequena cidade vê-se cercada de zombies. Quem poderá ajudar? Apenas o incompreendido Norman (Kodi Smit-McPhee), que é capaz de falar com os mortos. Além de zombies, ele terá de lidar com fantasmas, bruxas e, pior que tudo, adultos idiotas, para salvar a sua cidade de uma maldição secular. Mas este jovem que fala com espíritos pode ver as suas atividades paranormais levadas ao limite.

Grátis

 

 

Paranorman na FNAC 

 

Experiências inovadoras, criativas e inspiradoras no Centro Ciência Viva de Bragança

Centro Ciência Viva de Bragança 11, 12 e 13 fevereiro.

No Carnaval convidamos-te a disfarçar de cientista, de astronauta, de médico ou de uma profissão científica! Vem ao ATL do Centro Ciência Viva, fazer experiências viscosas, espumosas e pegajosas, construir máscaras, aprender ciência e conviver com os amigos. São 3 dias de ciência divertida onde não há limite de imaginação!

 

Experiências no Centro de Bragança 

A Mangar comigo?

Museu do Oriente, Lisboa 11 e 13 fevereiro.

Esta bem poderia ter sido a expressão popular pronunciada pelos Portugueses quando, em 1543, se encontraram com Japoneses. Partir do encontro cultural ocorrido nos séculos XVI e XVII, em território nipónico, para um enredo escrito e desenhado em estilo de banda desenhada japonesa – manga – é a proposta que, em colaboração com a Ncreatures, dirigimos a professores e alunos, num ano – 2013 – em que se comemoram os 470 anos da chegada dos Portugueses ao Japão.

 

A Mangar Comigo no Museu do Oriente 

Dia de São Valentim no Palácio da Pena

Palácio da Pena, Sintra 14 de fevereiro.

A 14 de fevereiro, noite de S. Valentim, o Palácio da Pena volta a abrir as suas portas à noite para uma visita guiada seguida de um jantar romântico. Com espaço para algumas surpresas, os casais enamorados terão direito a uma visita guiada noturna ao palácio, seguindo-se um jantar onde não faltará a ementa inspirada na temática da data.

Durante esta visita serão abordados temas como a literatura, bailados e música da época (incluindo um momento de dança), que os visitantes poderão encontrar enquanto fazem a sua visita, que termina na cozinha do palácio, onde será servido um cocktail antes do jantar.

Dia de São Valentim no Palácio da Pena 

Chapéus há muitos!

Casa do Infante, Porto, até 28 de fevereiro de terça a sexta.

Chapéus há muitos, já diria Vasco Santana! E haverá melhor acessório para o Carnaval?

A Casa do Infante promove, até dia 28 de fevereiro, de terça a sexta (10h00-12h00 e 14h00-17h00), este workshop cujo ponto de partida é o jogo dramático com as crianças e a réplica de chapéus medievais: estas recortam, colam, pintam e decoram moldes de chapéus (coroas, coifas, chapéus de infante e diadema). Este programa é gratuito, mediante marcação prévia.

 

Chapéus há muitos na Casa do Infante 

Minimundo Apresenta: Se eu fosse em Peixinho…

Minimundo, Lisboa 10 e 17 de fevereiro.

O centro lúdico Minimundo volta a organizar um teatro de fantoches para as crianças mais pequenas. Desta vez a heroína não é a Pata Lili, mas sim um menino, o Nocas, que tem o sonho de se transformar num peixinho azul. Com a ajuda dos inteligentes golfinhos, Nocas aprende a viajar até onde quiser, através da magia e da música. Levado pela imaginação, embarca numa aventura onde vai encontrar vários animais marinhos e fazer uma festa no mundo do mar. O espetáculo conta com cenários coloridos, música original e ao vivo, sendo indicado para crianças a partir dos 18 meses.

 

Minimundo Se eu Fosse um Peixinho 

Babar o Pequeno Elefante no Conservatório Nacional de Lisboa

Conservatório Nacional de Lisboa durante mês de fevereiro aos sábados e domingos.

“Babar – O pequeno elefante” é uma adaptação da história infantil “L’Histoire de Babar” do escritor e ilustrador francês Jean de Brunhoff, musicada pelo compositor francês Francis Poulenc.  Babar é um pequeno elefante da floresta que, ao fugir de um caçador, se encontra sozinho na cidade. Depois de muitas aventuras e amizades volta para a floresta onde se torna… Rei.

 

Babar O Pequeno Elefante no Conservatório Nacional de Lisboa 

METAMORFOSE 2

Teatro Maria Matos, Lisboa 10 e 14 de fevereiro.

Uma bailarina conta a história da metamorfose da lagarta através de movimentos que, passo a passo, são revelados e ensinados às crianças até comporem uma pequena coreografia. Ao longo da oficina, as crianças poderão perceber o que é possível fazer com a dança e o movimento dos corpos para reconhecer, criar e recontar histórias.

 

Metamorfose no Teatro Maria Matos 

Cinema Para Todos 

Espaço Fábrica das Artes, Centro Cultural de Belém (CCB), Lisboa, 15 e 16 de fevereiro.

O CCB / Fábrica das Artes associa-se à Zero em Comportamento (organizadora do IndieJunior) na apresentação de um programa mensal de cinema infantil.

Através destes pequenos filmes de animação, pretende-se dar a conhecer às crianças outras realidades, outras línguas e técnicas diferentes daquelas que veem na televisão ou no cinema comercial. No final das sessões, dar-se-á espaço às crianças para falarem sobre os filmes que viram, incentivando assim a reflexão sobre aquilo a que acabaram de assistir.

Cinema para Todos 

 

Todas as sugestões para a semana aqui.