Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 8 e 9 de junho

Sugestões atividades família fim semana 8 9 junho

Numa semana ssuuppeerrr agitada…Os miúdos atarefados, com toda a correria final das aulitas, e os mais crescidos numa azáfama a começarem a planear as férias que se aproximam!! Quem não precisa de dias para descontrair?!

Toda a família merece!! E agora que o bom tempo chegou, a próxima semana promete muita, muita animação, ou não estivéssemos em contagem decrescente para o Santo António. Entreguem-se à folia destes dias e venham ver como Lisboa está ainda mais bonita nesta altura!!!

Fiquem com as nossas sugestões de atividades para descontrair toda a família, de norte a sul do país, e não deixem de espreitar alguns Programas para celebrar os Santos Populares

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

O Reino de Pernas P`Ró Ar por Teatro Cativar Atividades para Famílias na Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro de Lisboa, Parque Eduardo VII, Stand BLX, domingo, 9 de junho às 15h30.

O Reino de Pernas para o Ar- Teatro Cativar

No reino Dó Ré Mi instala-se a confusão quando um dia os seus habitantes acordam e encontram tudo de pernas p’ró ar. Vamos ajudar o Rei D. Flautino a trazer de novo a música ao seu reino! Peça de teatro que se desenrola com a ajuda das crianças, através de jogos, cantigas e dramatizaçõe

Grátis 

 

 

O Pedro e o Lobo no Teatro Villaret O Pedro e o Lobo

Teatro Villaret, Lisboa, 8 e 9 de junho às 11h00.

Na continuidade do trabalho já efetuado, a bYfurcação Teatro apresenta “O Pedro e o Lobo”, um espetáculo infantil também para crianças. Ler, contar, construir, destruir e voltar a construir um clássico infantil que todos conhecem, é o nosso intuito.

Uma vez mais o Lobo é apanhado nas malhas da maldade juvenil, mas desta vez com muito mais gente implicada. O próprio público é apanhado de surpresa e impelido a ajudar a criar esta estória.

Este espetáculo será uma inovação única, pois tudo pode acontecer neste mundo criado pela imaginação de todos!

Vejam, aqui, como ganhar convites duplos para este espetáculo

 

Bairro do Panda“Bairro do Panda” Convida Crianças a Conhecer Estrelas da TV

Pavilhão de Portugal, Lisboa, 8 e 9 de junho.

Ainda não foram ao Bairro do Panda?!? Toca a visitar o Bairro mais fixe do planeta. Este é o último fim-de-semana e não podem perder esta oportunidade!!

Já imaginaram como será conhecer o Panda e os seus amigos, brincar no pátio, ajudar os teus papás a fazer compras na mercearia ou, ainda, trabalhar no ateliê?

No final, vão ainda poder cantar e dançar ao ritmo do Bairro do Panda, num espetáculo imperdível.

 

Peça a Peça | Opus 2Peça a Peça | Opus 2

Centro Cultural de Belém, Lisboa, 8 junho às 10h00 e 11h30, domingo, 9 junho às 10h00, 11h30 e 15h30.

Opus 2 tece-se a partir de diálogos entre uma atriz e uma harpista. Este dueto faz parte de um conjunto de pequenas peças músico-teatrais, associadas a instalações sonoras / universos plásticos, da iniciativa Peça a Peça, do Projeto Opus Tutti.

Visando proporcionar a pais e crianças pequeninas um primeiro contacto com a arte, estas pequenas peças destinam-se a inspirar pais e cuidadores para, no dia a dia, estarem atentos às descobertas dos seus pequeninos. 

 

3º Encontro de Artes Para a Infância A Panela- 3º Encontro de Artes Para a Infância

Centro Cultural da Malaposta, Lisboa, 9 de junho às 16h15.

Era uma vez uma Bruxa que vivia sozinha na floresta. Tão sozinha, tão sozinha, que nem um gatinho tinha para lhe fazer companhia. E na casa dela nem pulgas há. E mesmo com as janelas abertas as moscas não entram. E a coruja que mora na árvore em frente também não lhe fala. Ora toda a gente sabe que uma Bruxa assim nem é uma Bruxa a sério. Os seus feitiços já não funcionam, já não assusta ninguém. O que ela precisava era de arranjar uma companhia … um alguém.

 

Max e os DinossaurosMAX E OS DINOSSAUROS

Cinemas Zon Lusomundo A partir de 6 de junho.

O Sombra decide voltar mais uma vez. Depois de Max tê-lo impedido, com sucesso, de obter os poderosos cristais de Leão, o mais temido vilão da história descobriu a existência dos preciosos Cristais de Dinossauro.

Com uma nova determinação, o  Sombra quer capturar esses preciosos cristais para uso das forças do mal. No entanto, os cristais representam um difícil desafio porque apenas podem ser encontrados na era pré-histórica dos dinossauros!

Avisado dos planos malignos do Sombra, Max e os amigos têm de persegui-lo na viagem ao passado e tentar evitar que os três preciosos cristais de dinossauro caiam nas mãos do Sombra. Será que Max consegue conquistar o passado e assim salvar o futuro?

 

 

 

Alice no Jardim das MaravilhasAlice no Jardim das Maravilhas

Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa, 8, 9 e 10 de junho às 16h00.

No jardim de verdade, concreto e palpável, surgem os personagens do mundo fantástico de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “ Alice do Outro Lado do Espelho” de Lewis Carroll.

Entre risos e gargalhadas, Alice e os meninos do público são confrontados com alguns absurdos do mundo real, nomeadamente com aqueles que dizem (des)respeito ao ambiente. Desta forma são sensibilizados para as questões ambientais de uma forma tão didática quanto divertida. 

Vejam, aqui, como ganhar convites duplos para este espetáculo.

 

Chengdu Companhia de Música e Danças ÉtnicasChengdu (China) Companhia de Música e Danças Étnicas

Museu do Oriente, Lisboa, 7 e 8 junho às 21h30.

O Museu do Oriente acolhe o melhor da cultura chinesa com um espetáculo de música, dança e canção por um dos mais cotados grupos de música étnica da China. Trata-se da Companhia de Música e Danças Étnicas de Chengdu, um agrupamento de músicos, bailarinos e cantores que interpreta o melhor da música étnica da província de Sichuan.

 

 

 

 

A Casa- IlhaA casa- ilha

Fundação Calouste Gulbenkian, 9 de junho às 10h00.

No meio do mar não está sozinha, pois tem a família por vizinha. É redonda e cheia de coisas marcantes, mas o que ela guarda pode-se perder nas mãos dos viajantes. Quando ponho lá o pé também fico a navegar, mas, depois de lá sair, a pegada que deixei já não consigo tapar. E cada vez que vem uma onda ou um sopro do vento, qualquer coisa sai do lugar; resta saber como é que amanhã a iremos encontrar.  É que viver é habitar, e habitar é usar, como poderemos preservar paraísos que se podem gastar? 

 

CENTRO

Flautas Doces e Outras GuloseimasFlautas Doces e Outras Guloseimas

Teatro Miguel Franco, Leiria 9 de junho, às 10h30 e 11h45.

Os concertos para Bebés vão receber em Junho uns convidados muito especiais. São flamengos e tocam flautas doces. Talvez também concertina, quem sabe. Vêm de Antuérpia para preparar um concerto especial de música inglesa séculos XVI e XVII, mas ainda que a estreia oficial deste programa esteja prevista para o festival Belga Laus Poliphoniae em finais de Agosto, Leiria terá a sorte de assistir á sua ante estreia.

Juntam-se aos intérpretes de Leiria a Susanna, a Raphaela e o Adrian, todos do grupo Mezzaluna.

Os bebés ainda não podem comer doces

Mas podem ouvir doces! Flautas e outros sons.

 

Madagáscar na Fnac ViseuMadagáscar

Fnac Viseu, 14 de junho às 16h00.

“Mexe-te! Mexe-te!” para Madagáscar, a comédia mais hilariante do ano, dos estúdios de Shrek e O Gang dos Tubarões. Quando quatro mimados animais do Jardim Zoológico de Central Park de Nova Iorque naufragam acidentalmente na exótica ilha de Madagáscar, vão descobrir que a vida é uma verdadeira selva cá fora! 

Grátis

Festa da Criança no Portugal dos PequenitosFesta da Criança no Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, Lisboa até 10 de junho.

Andanças pelo parque e muita animação de rua; contacto com personagens históricas que habitam castelos e mosteiros; aulas de Yoga; exposição e entrega dos Prémios do concurso “histórias em Português”; folias com o Palhaço Brincalhão; pintura de mural; jogos tradicionais, visitas guiadas e muitas outras surpresas.

 

 

 

Alice no País das MaravilhasAlice no País das Maravilhas

Fnac Coimbra, 11 de junho às 20h30, e Fnac LeiriaShopping 12 de junho às 20h30.

Alice, agora com 19 anos, regressa ao mundo onde entrou pela primeira vez quando era ainda criança. Volta assim a encontrar os seus amigos de infância, o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca nesta fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

Grátis

NORTE

Serralves em FestaSerralves em Festa

Fundação Serralves, Porto, das 08h00 de sábado dia 8 de junho às 24h00 de domingo, dia 9 de junho.

A 10ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 8 e 9 de junho, durante 40 horas consecutivas. Este é o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de eventos a decorrer nos vários espaços de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto. O Serralves em Festa é já ponto de passagem obrigatório para dezenas de milhares de pessoas.

Das 8h da manhã de sábado, 8 de Junho, até à meia-noite de Domingo, 9 de Junho, Serralves recebe dezenas e dezenas de eventos pensados para todas as idades. Estão representadas as áreas da Música, Dança, Performance, Circo, Teatro, Cinema, Vídeo, Fotografia, Exposições, Visitas Orientadas e Oficinas para Crianças e Famílias.

 

A Pequena Sereia no Teatro Sá da Bandeira Porto A Pequena Sereia no Teatro Sá da Bandeira

Teatro Sá da Bandeira, Porto, 9 de junho às 11h30.

A partir do conto original de Hans Christian Andersen, Francisco Santos e a sua equipa apresentam A PEQUENA SEREIA um musical cheio de cor e fantasia! Ao longo de uma hora iremos acompanhar as aventuras e descobertas da filha irrequieta do Rei Tritão sempre acompanhada pelos seus fieis amigos. Não irá faltar a terrível Bruxa do Mar e os seus lacaios que tudo farão para complicar a vida, mas no final tudo acabará bem.

Mais uma grande produção da VIVONSTAGE!

 

Postais do Portugal Sonoro na Casa da MúsicaPostais do Portugal Sonoro

Casa da Música, Porto, 8 de junho às 10:30, às 12:00 e 14:30 às 16:00.

Atividade para famílias na Casa da Música.

Olá, Portugal! De Norte a Sul, vamos à cata de modinhas e cantilenas tradicionais. A comandar a viagem estão duas figuras de personalidade vincada nascidas no país profundo. Do malhão ao corridinho, dos bombos aos ferrinhos, só o que é nosso entra neste workshop encenado. E virou!!

Bruno Estima e Artur Carvalho formadores. 

 

Hora do Conto na Fnac BragaHora do Conto na Fnac Braga

Fnac Braga, 9 de junho às 11h30.

Ciclo de Cultura Infantil por José Moura.

Quantos mundos existem entre as páginas de um livro? Quantos novos amigos farás ao ler um capítulo? Descobre na Hora do Conto, histórias que nunca imaginaste serem possíveis. A Hora do Conto é uma ação de animação e promoção do livro e da leitura para crianças na FNAC.

Grátis