Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 6 e 7 de julho

Sugestões atividades família fim semana 6 7 julho

Quem quer atividades giras para toda a família?!?

A Pumpkin garante dois dias cheios de animação com atividades divertidas para toda a família.

Este fim de semana, não podíamos deixar de destacar o Barrigas & Companhia a ter lugar no domingo, no parque dos Poetas em Oeiras. Um evento de entrada gratuita, onde a Pumpkin estará presente a garantir a animação das famílias que por lá passarem.

Vão até lá visitar-nos 🙂

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

BARRIGAS & Companhia 2013

Barrigas e Companhia 2013Parque dos Poetas, Oeiras, domingo, 7 de julho a partir das 10h00.

Realiza-se no dia 7 de Julho de 2013 a 7ª Edição do evento que já recebeu mais de 13.812 grávidas e 64 mil visitantes.

O tema principal desta edição – A Família: O Pilar da Sociedade- é uma  homenagem às famílias portuguesas, trazendo desta forma novos espaços e temáticas sempre com uma forte componente formativa e informativa aliada à diversão.

Com a duração de um dia, o Barrigas & Companhia é uma iniciativa anual dedicada à  Natalidade e à  Família.  Mais de 340 horas de atividades, palestras e worshops  direcionadas para a grávida e o bebé, pais , avós e crianças  estão ao dispor dos visitantes para passarem um dia em família.

Vejam, aqui, o Programa que a Pumpkin preparou em colaboração com os seus parceiros para as Sementinhas de Abóbora 🙂 

Grátis

Gru – O Maldisposto 2

Gru- O Maldispostoa partir de 4 de julho.

Chris Meledandri e a sua aclamada equipa criaram uma nova e super divertida aventura com o (reformado?) super-vilão Gru (Nicolau Breyner), as suas adoráveis meninas, os hilariantemente imprevisíveis Mínimos… e um grupo de novas e escandalosamente divertidas personagens. 

Gru – O Maldisposto, o blockbuster da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, que animou os espetadores de todo o mundo em 2010, arrecadou mais de 540 milhões de dólares, tornando-se na 10ª animação mais rentável de sempre nos Estados Unidos. No verão de 2013, prepare-se para a loucura dos Mínimos em Gru – O Maldisposto 2.

 

XI Mostra de Artesanato Urbano Maraluna no Jardim Zoológico

Coreto do Jardim Zoológico de Lisboa, 6 e 7 de julho das 10h00 às 20h00.

XI Mostra de Artesanato Urbano Nos dias 6 e 7 de julho toda a família vai poder descobrir uma original variedade de artesanato urbano desde acessórios pessoais a decorativos, no Jardim Zoológico de Lisboa.

A Mostra realiza-se na zona do Coreto (acesso livre), das 10h00 às 20h00 e conta com a participação de vários artesãos que vão estar presentes com peças handmade, inspiradas pela criatividade e design.

Grátis

III Oficina de artes no Family Golf Park

Family Golf ParkFamily Golf Park, Vilamoura, durante mês de julho. 

A III Oficina de artes, acontece durante o mês de julho no Family Golf Park, Vilamoura. Oficinas gratuitas para toda a família. Todos vão poder divertir-se com as diversas atividades, desde música até ciência, passando por pintura e muito, muito mais.

“III Oficina de artes” no Family Golf Park, será uma oficina com imensos workshops para toda a familia participar. Para tal apenas terão que escolher em quais querem participar e inscrever-se na recepção do parque.

Dia 9, a oficina Música e Movimento desenvolvida pelo Gymboree.

Apreveite o desconto Family Golf Park para crianças até 10 anos. Veja aqui tudo sobre esta oferta

 

As aventuras de Pinóquio na Quinta da Regaleira em Sintra

As aventuras de PinóquioQuinta da Regaleira, Sintra, até 29 de setembro.

“As Aventuras de Pinóquio”, uma comovente história que pretende envolver toda a família numa inesquecível experiência de teatro de rua, abrangendo público a partir dos 6 anos.

Até 29 de Setembro de 2013 os monumentais jardins e edifícios da Quinta da Regaleira – um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra, situado no centro histórico da Vila – servirão de palco a esta história, onde a pequena marioneta de madeira, que sonha em ser um menino de verdade, viverá as suas aventuras.

 

 

Hora do Conto na Livraria CabeçudosConta-me histórias… Espelho

Livraria Cabeçudos, Lisboa, 7 de julho às 11h00.

Este livro sem palavras é exatamente sobre o “eu” refletido do espelho. Tal como em ONDA, a separação entre o lado direito e o esquerdo de cada página funciona como a separação entre a ilusão e a realidade.

ESPELHO conduz-nos nesta viagem entre o “real” e o “ilusório” até um final absolutamente inesperado. um livro sem palavras!

 

 

Cinema para todos no CCB

Espaço Fábrica das Artes, CCB, Lisboa, domingo, 7 de julho às 11h00.

Cinema para Todos no CCBO CCB / Fábrica das Artes associa-se à Zero em Comportamento (organizadora do IndieJunior) na apresentação de um programa mensal de cinema infantil.

Através destes pequenos filmes de animação, pretende-se dar a conhecer às crianças outras realidades, outras línguas e técnicas diferentes daquelas que veem na televisão ou no cinema comercial. No final das sessões, dar-se-á espaço às crianças para falarem sobre os filmes que viram, incentivando assim a reflexão sobre aquilo a que acabaram de assistir e também alimentando a noção da importância de ouvirmos a opinião dos outros para formarmos a nossa.

Após a visualização das curtas de animação, podem participar nos ateliers e voltar a entrar no mundo mágico do cinema.

 

No tempo em que os animais vão gostar de ler?

No Tempo em que os animais gostavam de lerMuseu de São Roque, Lisboa, até 31 de agosto, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Esta exposição de Ana Maria Vidigal serve de mote para promover o livro e a leitura junto ao público infantil. No seguimento da visita à exposição decorre uma actividade em que as crianças irão construir em equipa um livro em que os protagonistas podem ser os animais que conheceram na exposição, elas próprias ou qualquer outra figura que a sua imaginação conceba.

Nesta exposição de fotografias de Ana Maria Vidigal os animais gostam de ler e encontram nos livros vários motivos de interesse para a sua vida. Nalguns casos os animais são mesmo as personagens principais das histórias. 

Grátis

 CENTRO

A Ilha dos Sonhos

A Ilha dos SonhosTeatro Miguel Franco, Leiria, quinta-feira, 11 de julho às 21h00.

A Ilha dos Sonhos retrata o mundo mágico das crianças, onde elas podem sonhar sem limites.

Aqui é permitido brincar, cantar, dançar e entrar na imaginação fértil das crianças.

Um momento de dança, magia e fantasia para toda a família!

Organização: ANNARELLA- Academia de Ballet e Dança.

 

 

Dias Templários de Castelo Branco

Dias Templários de Castelo BrancoCastelo Branco, de 4 a 7 de julho.

De 4 a 7 de julho, os Dias Templários de Castelo Branco pretendem ser uma viagem na História da cidade do país e da península.

Receber mercadores, artesãos, e artífices de outrora num espaço nobre da cidade o bairro do castelo. É um convite a viajar no passado e na história da urbe albicastrense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média.

Vistam os vossos trajes e subam ao Castelo percorra a história medieval de Castelo Branco.

Grátis

 

Oficinas didáticas para famílias no Buçaco

No Rasto dos MamíferosMata Nacional do Buçaco, Luso, 7 de julho 

No Rasto dos Mamíferos é uma oficina, cujo, objetivo passa por demonstrar várias metodologias utilizadas na identificação de mamíferos: desde os micromamíferos aos cervídeos, passando pelos carnívoros e morcegos. Serão demonstradas e explicadas técnicas de análise de indícios de presença, como excrementos e pegadas, regurgitações de aves de rapina, entre outras.

Esta oficina faz parte de uma lista de atividades que estão pensadas para grupos ou famílias, podendo integrar elementos de várias faixas etárias, num ambiente de convívio e aprendizagem. Estas atividades são organizadas pela Fundação Mata do Buçaco, todos os primeiros e terceiros domingos do mês.

 

Nortada Open Day

Nortada Open DayClube Nortada Aventura, Murtosa, 6 e 7 de julho.

E que tal juntar  toda a família e amigos na praia para um fim de semana de desporto e diversão?!?

Traga sua família, monte gratuitamente uma tenda no espaço Nortada ou fique alojado em turismo Rural de qualidade. 

Neste evento que com  conta com o apoio do Município da Murtosa , vai poder realizar Batismos de kitesurf, Windsurf, Stand up Padlle, Vela e Equitação.  

O domingo de manhã está reservado para um belo passeio de bicicleta pelos espetaculares percursos junto à Ria.

 

 NORTE

O Verão no Parque de Serralves

O Verão no Parque de SerralvesParque de Serralves, Porto, 6 de julho das 15h30 às 17h30.

O Parque de Serralves é especial em todas as estações do ano e o Verão não é exceção. 

Toda a família, poderá participar na visita sazonal “O Verão no Parque de Serralves”, no próximo sábado, dia 6 de julho, orientada por João Almeida, diretor do Parque.

Esta visita é um convite para explorar a diversidade de espaços que compõem e definem o Parque de Serralves, num passeio onde serão mostrados alguns dos mais notáveis exemplos do conjunto arbóreo-arbustivo que o caracteriza e que nesta estação do ano se apresentam no apogeu do seu esplendor.

 

Liga de Futebol Zon Kids

Liga de futebol Zon KidsPista de Atletismo Gémeos Castro, Guimarães, 6 e 7 de julho das 10h00 às 19h00.

A Liga ZON Kids é um torneio de futebol de cinco e destina-se a crianças dos cinco aos 12 anos, tendo como objetivos a promoção do espírito desportivo e do fair play entre os mais novos, bem como proporcionar uma experiência inesquecível em família. Paulo Futre é o padrinho.

O tema da edição deste ano centra-se na solidariedade. Através de jogos didáticos e interativos os participantes são motivados a mobilizar esforços e a tornarem-se mais solidários com os outros.

Grátis

Workshop Educação Ambiental

Workshop de Educação AmbientalMosteiro de S. Martinho de Tibães, Braga,6 de julho das 9h00 às 13h00.

A Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem propõe que participe no workshop de Educação Ambiental, das 9h às 13h00, no Mosteiro de Tibães.

Para além de debaterem o percurso, os conceitos e as crenças em Educação Ambiental (EA), haverá ainda a oportunidade de executar dinâmicas de grupo e atividades experimentais em EA.  

Organização: Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem

 

Sábados a Contar

Sábados a Contar no PortoBiblioteca Municipal de Almeida Garrett, Porto, 6 de julho às 11h00.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett apresenta uma atividade de hora do conto para toda a família realizar sábado, 6 de julho.

Com muitas histórias para contar, de bandidos e ladrões, de gigantes e anões, de feiticeiros, de mistérios e de arrepiar! Leitura de um conto seguida da realização de uma atividade (expressão plástica, escrita ou dramática) de acordo com o nível etário.

Grátis