Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 5 e 6 de Janeiro

Sugestões atividades familia fim semana 5 6 Janeiro

Feliz 2013 para todas as famílias Pumpkin!!!! E para começar o ano… nada melhor que as nossas recomendações de atividades giríssimas para toda a família 🙂

Celebra-se esta semana o Dia de Reis. Cantam-se as Janeiras, come-se bolo-rei e as crianças representam a história dos Reis Magos!! A Pumpkin deixa-vos sugestões de atividades para lembrar este dia, e outras sugestões divertidas.

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Festival no gelo

Campo Pequeno, Lisboa, 5 de janeiro.

O palco do Campo Pequeno vai encher-se de gelo a 5 de janeiro, para receber os melhores patinadores da atualidade. Nestes dias, toda a família poderá  assistir  ao espetáculo inspirado nos contos de fadas que encantam miúdos, e graúdos e a uma gala cheia de gelo.

As histórias de “A Branca de Neve”, vai fazer deslizar os espectadores para o mundo mágico e encantado dos clássicos das histórias infantis, contadas pela companhia “The Russian Ice Stars”.

 

Festival_Gelo 

ESPECIAL DIA DOS REIS

Museu da Marioneta, Lisboa 6 de janeiro.

No dia dos reis convidamos os nossos visitantes a criar uma marioneta do seu rei mago favorito!

Com rolos de papel e muita imaginação vamos dar vida a estas personagens milenares através da divertida técnica dos “esconde-esconde”.

 

Especial_Dia_d_Reis  

Os Bules e as Chávenas também têm Família?

Museu do Oriente, Lisboa de 6 a 20 Janeiro.

“Porcelanas da família verde”, “porcelanas da família rosa”»! A que mais famílias podem pertencer pratos, chávenas e bules? O certo é que, para pertencerem à mesma família, parecidos hão-de ser! Pelo menos nas cores! Convidamos pais e filhos a vir descobrir que famílias são estas. A propósito…e tu, que parecença tens com os restantes membros da tua família?

 

 

Os Bules e às Chávenas também têm família 

Oficina de brinquedos e bolo rei

Quintinha de Monserrate, Sintra 6 de janeiro.

Na Quintinha de Monserrate prepara-se com muito afinco o Dia dos Reis: os participantes, miúdos e graúdos são convidados a amassar o Bolo-Rei, construir e pintar brinquedos em madeira e a cantar as Janeiras. Num ambiente de festa, recebe-se o Novo Ano na serra de Sintra com alegria e tradição.

 

Oficina do Brinquedo e do Bolo Rei 

Janeiro no Portugal dos Pequenitos- Dia de Reis

Portugal dos Pequenitos, Coimbra 5 e 6 de janeiro.

Um Rei Mago seguindo a estrela, no caminho para Belém, descansa por minutos no Portugal dos Pequenitos onde aproveita para contar a história da sua viagem. Por ela inspirados, os jovens mais criativos poderão desenhar coroas reais e participar, como personagens, nesta história intemporal.

 

  

Janeiro no Portugal dos Pequenitos- Dia de Reis

Domingos em família- Jogos em família

Castelo de São Jorge, Lisboa 6 de janeiro às 11h00 (duração 2h00).

Durante duas horas, os Arautos da Brincadeira, D. Berengário e D. Segismundos, só descansam quando todos participarem nas brincadeiras e jogos de outros tempos que prepararam: o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro, entre outras brincadeiras e surpresas.

Castelo_São_Jorge 

Mercado do CCB- Novo & Antigo

Centro Cultural de Belém 6 de janeiro.

O Centro Cultural de Belém vai realizar nas suas ruas e praça central um mercado especial, que cruza uma expressão cultural e artística com objetivos comerciais. Em edições sucessivas, no primeiro Domingo de cada mês, terá lugar o “Mercado do CCB- Novo & Antigo”.

Os interessados em vender os seus talentos e/ou os seus produtos, novos ou antigos, nas áreas de arte, cultura, design, moda, decoração e gastronomia, deverão contactar o CCB.

O Mercadinho de Talentos, direcionado para os mais novos decorrerá dia 6 de janeiro das 10h00 às 18h00.

Mercado_CCB 

Estação DOREMI

Livraria Cabeçudos, Lisboa, 10 de janeiro às 18 horas.

Estação DOREMI é um espaço onde Cuidadores (Pais, Avós, Amas,…) e Bebés, com ajuda de Pedagogos Musicais, vão à descoberta musical, privilegiando a voz humana, o movimento e a interação.

Através da partilha da linguagem musical, desde a canção de embalar ao canto mediterrâneo, este projeto visa oferecer à criança a possibilidade de se encontrar nas mais diversas formas lúdicas do universo infantil.

Estação_DoReMi_Cabeçudos 

Ana e Ynari: A história de dois mundos

Teatro Rápido, Lisboa, de 5 a 27 janeiro.

Num mundo cada vez mais egocêntrico e onde ninguém se importa com ninguém, esta história traz a promessa de um mundo melhor vista pelos olhos de duas crianças.  Ana e Ynari são duas meninas em tudo iguais, em tudo diferentes. As duas vão viver uma viagem de aventura, conhecimento, solidariedade e humildade. Mas acima de tudo, de amizade!

 

Ana&Ynari 

Conta-me histórias…Eu só Só eu

Livraria Cabeçudos, Lisboa 6 de janeiro.

Existe um menino que tem tudo Só para si e, embora aparentemente isso seja fantástico, deixa-o de facto muito Só… Até ao dia em que algo de diferente acontece!

 

Conta-me_Histórias_Eu_Só_Só_Eu 

VAMOS FAZER BOLACHAS E BOLINHOS DE DIA DE REIS

Spacio Shopping, Lisboa 6 janeiro.

Vamos celebrar este dia de forma bem colorida e divertida! Vamos fazer pequenos bolinhos e bolachinhas deliciosos para depois decorar com pastas, frutas e pepitas coloridas. Vamos fazer deliciosos bolinhos reais dignos de príncipes e princesas e fantásticas bolachinhas de reis e rainhas. Vamos cheirar, provar, cozinhar e preparar um delicioso lanchinho em família. Tragam a vossa coroa real e à vossa espera estará a colher de pau e muitos ingredientes divertidos!

 

Vamos_Fazer_Bolachas 

Zambézia

Nos cinemas de todo o país, a partir de 3 de janeiro.

Algures entre o Rio e Madagascar…

ZAMBÉZIA conta-nos a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores. A versão portuguesa, coordenada por Bruno Ferreira, conta com as interpretações de Francisco Areosa, Patricia Bull, Vítor de Sousa e Manuel Marques, e a participação especial de Inês Castel-Branco, Pedro Granger e Zé Diogo Quintela.

 

Zambézia 

 

Todas as sugestões para a semana aqui.