Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 4 e 5 de Maio

Sugestões atividades família fim semana 4 5 Maio

Entrámos em maio cheios de ação, muita animação e divertimento, sempre em família!

Atenção filhotes no domingo, 5 de maio, comemora-se o Dia da Mãe. Ficam Sugestões para mimar a mãe nesse dia.  

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

LEGO´Fan Event no Campo Pequeno

Campo Pequeno até 1 de maio das 10h00 às 21h00.

O Campo Pequeno vai transformar-se no palco da maior exposição de construções com peças LEGO até hoje realizada em Lisboa.

São milhões de peças distribuídas por Monumentos, Mega Cidades, Playzones, diversas esculturas, comboios, workshops, concertos e muita animação.

Venha revisitar o brinquedo do século XX; brincar em família ou simplesmente apreciar a arte dos diversos construtores nacionais e estrangeiros presentes neste certame.

 

LEGO`Fan Events

5ª Edição Salão Ser Mamã

Exponor, Feira Internacional do Porto De 3 a 5 de maio.

De 3 a 5 de Maio de 2013, o Salão Ser Mamã regressa com a maior oferta de produtos e serviços para pais, profissionais, educadores, bebés e crianças. O Salão Ser Mamã assume-se como um espaço privilegiado que apresenta serviços na área da família, educação, formação e entretenimento. Depois do sucesso das edições anteriores, o Salão regressa com mais novidades, ideias e soluções para oferecer um ambiente impregnado de criatividade e repleto de atividades diversificadas.

 5ª Edição Salão Ser Mamã

4D & Friends

Pavilhão Centro de Portugal, Coimbra 4 de maio das 10h00 às 18.30.

4D & Friends, uma venda solidária, promovida pela autora do blog A Vida a 4 D. Este evento reúne roupa, decoração, brinquedos, livros, atelier, babysitting, comidas no mesmo espaço.

Vão estar presentes marcas portuguesas que vão apresentar peças concretizadas numa parceria inédita com o blog.

Sofia, a autora do Blog, define o evento com:   “Para mim vai ser essencialmente um encontro. Um encontro de amigos. Um encontro para celebrar um ano da página do facebook feito precisamente por essa altura. Um ano de muitas partilhas, de muitos encontros, de muitas amizades.”

A não perder!!

 

4D & Friends Feirinha Mães & Filhos 

Festival Lindanças

Quartel Militar de Linda-a-Velha 3, 4 e 5 de maio.

A Junta de Freguesia de Linda-a-Velha, inserido no programa comemorativo dos 20 anos da Freguesia, está a organizar um Festival de Primavera denominado “Lindanças”.

Para além dos concertos e das danças, terá um pavilhão dedicado aos desportos radicais, um pavilhão de terapias alternativas, um outro com artesanato, espaço para atividades infantis e claro, uma zona de restauração.

just4teens vai estar responsável pelo espaço criança deste festival. 

  

Festival Lindanças 

Achimpa aos Quadradinhos

Fábrica Features Lisboa, sábado 4 de maio, às 16h00.

A Fábrica Features e as edições Orfeu Negro apresentam uma oficina achimpíssima. A partir do livro Achimpa, de Catarina Sobral, as crianças são convidadas a escutar a história, conversar com a autora, espreitar as ilustrações originais e a criar uma banda desenhada com uma palavra inventada.

Uma oficina que promete uma tarde divertida a todas as crianças que gostem de achimpar.

Grátis 

Achimpa aos Quadradinhos 

À Procura do Ó-Ó Perdido

Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, Telheiras, 4 de maio às 10h30.

Um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu.

Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui.

Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu queridoó-ó.

 

À procura do Ó-Ó-Perdido 

Lisboa em PAPERTOYS

Studioteambox, LXFactory 4 de maio das 10h00 às 11h30 ou das  14h00 às 15h30.

“Lisboa já tem Sol mas cheira a Lua / Quando nasce a madrugada sorrateira / O primeiro elétrico da rua / Faz coro com as chinelas da Ribeira” A fadista insiste em cantar e com ela, “o primeiro elétrico da rua” segue viagem até ao STUDIOTEAMBOX, na Lx Factory.

Recria-se uma atmosfera típica alfacinha, entre música e histórias para lá da imaginação. Hora e meia a construir, desenhar e ilustrar Lisboa. Os papertoys “Elétrico 28” e a “Fadista”, desenvolvidos pela PRETA, servem de base a este workshop. Tem orientação de Lília de Carvalho, artista visual, criadora do projeto PRETA e de Maria Barbosa aka Luna Kirsche, ilustradora e designer.

 

Lisboa em Papertoys 

O Livro da Selva

Cinemateca Júnior, Lisboa 4 de maio às 15h00.

O último grande filme de animação controlado pelo lendário Walt Disney. É a adaptação de um livro muito popular entre os adolescentes (e não só), escrito nos fins do século XIX por Rudyard Kipling e conta a história de um menino adotado por lobos na floresta indiana e as suas aventuras a caminho da aldeia dos humanos, ao lado do urso Baloo e da pantera Baghera, alvo de caça pelo perigoso tigre Shere Khan.

 

O Livro da Selva na Cinemateca 

Cinderela On Ice

Portimão Arena, Portimão 4 de maio às 16h00.

Um dos mais belos contos infantis de todos os tempos, e também um dos preferidos das crianças, Cinderela on Ice é a mais recente aposta do Palco Partilhado, que irá transformar o palco numa pista de gelo e levar-nos numa viagem alucinante ao mundo da fantasia, onde os sonhos se podem tornar realidade.

 

Cinderela On Ice 

 

Hora do Conto na Fnac: Quatro Tesouros de Valter Hugo Mãe

Fnac Leiria, 5 de maio às 17h00.

 

No dia da Mãe, a Fnac convida as crianças a assistirem à leitura do conto Quatro Tesouros, de Valter Hugo Mãe. 

Na história, a mãe acompanha as suas filhas em todos os momentos das suas vidas sempre com um sorriso e com coragem, mesmo quando as coisas correm menos bem.

Esta é uma história ternurenta que mostra que o fio que liga o coração das mães aos filhos é inquebrável.

A não perder! 

 

Hora do conto na Fnac Quatro Tesouros de Valter Hugo Mãe 

Era uma vez… El- Rei Tadinho

Auditório Cinema de São Vicente, Seixal 5 de maio ás 16h00.

Será que todas as histórias começam por era uma vez?

A história de el-rei Tadinho, monarca iluminado do reino das cem janelas, não começava… mas nada como uma peça de teatro para dar a volta à situação.

A magia da escrita de Alice Vieira mistura-se neste espectáculo com a magia do teatro… onde tudo… mas mesmo tudo, pode acontecer!

 

Era Uma Vez El- Rei Tadinho 

Todas as sugestões para a semana aqui.