Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 30 e 31 de Março

Sugestões atividades família fim semana 30 31 Marco

Com os miúdos de férias e a Páscoa mesmo, mesmo a chegar, ficam as nossas sugestões de atividades para fazer em família. Tudo com muitas amêndoas e ovinhos de chocolate à mistura!

Vejam mais sugestões para celebrar esta época em família com as nossas Atividades com as crianças para uma Páscoa em família.

Se ficarem por casa nada de aborrecimentos! Vejam só as Atividades giras para ocupar as férias da Páscoa que preparamos para vocês.

Feliz Páscoa Famílias Pumpkin 🙂

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

“Bairro do Panda” Convida Crianças a Conhecer Estrelas da TV

Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, Lisboa, até junho, aos fins de semana.

Lisboa é a cidade escolhida para acolher a mais recente aposta do Canal Panda, um parque temático que promete transportar as crianças até ao imaginário do programa televisivo homónimo – o “Bairro do Panda” –, onde é possível conhecer as personagens e participar em espetáculos e experiências lúdicas num espaço único do Pavilhão de Portugal.

A festa está garantida com muita animação todos os fins de semana com a “Banda do Panda”, onde o anfitrião e os seus amigos (Crocas, Riscas, Juba e Kinkas) oferecem um espetáculo com música e dança.

 

Bairro do Panda 

Criançópolis- A Cidade dos que são adultos só às vezes

Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 5 e 6 de abril.

Criançópolis é uma cidade secreta, num sítio secreto, habitada por gente secreta. Gente que se recusa a deixar de ser criança. Gente que não quer crescer! Bem, pelo menos, não completamente. São adultos só às vezes, não a tempo inteiro, como o chato, aborrecido e irritante Sr. “Senhor”, que já se esqueceu de ser criança e do que ser uma criança significa. Mas ele vai ser visitado por gente secreta, de um sítio secreto, de uma cidade secreta… e algo vai acontecer!

Por Umbigo – Companhia de Teatro

 

Criançópolis- A Cidade dos que são adultos só às vezes 

O IndieJúnior à solta pela cidade no Pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento, 31 de março.

 

O IndieLisboa irá apresentar uma sessão de curtas metragens infantis no dia 31 de Março, às 16h00, no Pavilhão do Conhecimento. Uma iniciativa do IndieJúnior no âmbito dos 10 Anos do IndieLisboa.

Este programa é dirigido aos mais novos e com filmes surpreendentes e divertidos que valorizam a criatividade, tendo como ponto de partida o cinema de animação.

 

IndieJúnior à solta no Pavilhão do Conhecimento 

Trim Trim por trim Trim… Aqui criamos a Páscoa assim

Fnac NorteShopping 31 de março.

Neste espaço de Imaginação da FNAC, o Lápis Voador e todos os participantes podem  festejar a Páscoa de uma forma divertida. Partindo da imaginação e da utilização das mais “sagradas” matérias (sinetas, guizos & outros sinos), é proposto que criem verdadeiros adereços sonoros da época, ao compasso de uma boa pascoela. 

Grátis 

Trim Trim por Trim Trim... Aqui criamos a Páscoa assim 

Picolé ao Vivo

Cinema City Leiria e Cinema City Campo Pequeno 30 e 31 de março.

A Palhaço mais famosa da TV está de volta às salas Cinema City. Picolé está de volta para apresentar as suas músicas, em espetáculos nas salas Cinema City Leiria, sábado, dia 30 de Março, no Cinema City Leiria e no dia seguinte, domingo, 31 de Março no Cinema City Campo Pequeno. Ambos os espetáculos terão início às 11.30h.

Serão espetáculos para toda a família, repletos de luz, cor, alegria, muita música e diversão.

 

Picolé ao Vivo no Cinema City 

Joana Vasconcelos expõe no Palácio Nacional da Ajuda

Palácio Nacional da Ajuda, até 25 de agosto.

Depois de Paris e do palácio de Versalhes e antes de partir para Veneza para a Bienal, chegou a vez do Palácio Nacional da Ajuda receber entre os dias 23 de março e 25 de agosto, a maior exposição individual de Joana Vasconcelos, fruto de uma parceria entre a Everything is New, e o Estado Português, através da Direção-Geral do Património Cultural.

Visitem esta exposição, uma oportunidade única de ver as famosas obras, “A Noiva”, “Coração Independente” ou “Marilyn”, lado a lado com obras mais recentes, como “Lilicoptère”, “Perruque” ou “War Games”, nunca antes expostas em Portugal. A não perder!!

 

 

Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda

Caça aos Ovos da Páscoa no Jardim Zoológico de Lisboa

Jardim Zoológico de Lisboa 31 de março.

No dia 31 de março, o Jardim Zoológico propõe um domingo de Páscoa único junto dos teus animais selvagens favoritos.

Para adoçar este dia, o Jardim Zoológico desafia todos os visitantes a participar na já tradicional Caça aos Ovos da Páscoa, a decorrer nos Jardins do Conde Farrobo.

Mostra do que és capaz e não percas a oportunidade de entrar nesta grande aventura! A caça será realizada em duas sessões: 12h e 16h.

Caça aos Ovos no Jardim Zoológico de Lisboa 

 

Rodolfo e Rosita- A Maldição do Imperador

Teatro Turim, Benfica, Lisboa até 27 de abril.

Finalmente Rodolfo vai terminar o seu curso de grande mágico e Rosita está toda contente pois vai ao baile de gala e já encomendou o vestido e tudo, mas nessa manhã quando chega à sala e vê a encomenda que a espera, não podia imaginar que aquela encomenda trazia o desaparecido Tio do Rodolfo.

Juntos,  Rodolfo e Rosita,  partem numa grande aventura para salvar o mundo do malvado imperador mago Pimlili e da terrível maldição que transforma todos os seres vivos em pedra. Conseguirá Rosita salvar o mundo e chegar a horas ao baile? Não percam esta aventura emocionante e cheia de peripécias.

Rodolfo e Rosita A Maldição do Imperador 

Anilhagem de Aves no Parque de Monserrate

Roseiral do Parque de Monserrate, Sintra 3 de abril.

Sessões com o objetivo de sensibilizar o público para questões relacionadas com a avifauna da Serra de Sintra, bem como a recolha de informações sobre o estado das populações de aves neste local.

Qualquer visitante do Parque de Monserrate tem a oportunidade de assistir ao processo, incluindo a colocação da anilha e o registo das medidas das aves, recebendo explicações sobre cada passo e aprendendo a identificar as várias espécies capturadas, podendo colocar questões aos técnicos e aprofundar os seus conhecimentos.

Grátis

Anilhagem de Aves no Parque de Monserrate 

No quintal da minha avó, os cavalos nasciam nas árvores

Fábrica Braço de Prata, Lisboa 30 de março.

Um espetáculo que fala do imaginário de uma menina que adorava brincar ao faz de conta no quintal da sua avó onde os ramos das árvores e as vassouras se transformavam no cenário de grandes aventuras.

“Quando eu era pequena ansiava o ano inteiro pelas férias de Verão para ir para casa da minha avó.

A avó vivia longe para lá chegar tínhamos de viajar o dia inteiro de carro: Papá… falta muito!

Os adultos chegavam estafados, mas eu… só pensava nas mil brincadeiras que ia fazer no quintal da minha avó!”

 

No quintal da Minha Avó os Cavalos nasciam nas Árvores 

Miffy e os Amigos

Fnac Braga e Fnac Viseu 31 de março.

Uma Páscoa recheada de aventuras! Com a Miffy, uma pequena e esperta coelhinha que vê o mundo como qualquer criança de quatro anos. Baseada nos livros do galardoado artista holandês Dick Bruna, Miffy e os Amigos, é uma inovadora série de animação a três dimensões sobre as pequenas descobertas e explorações do dia-a-dia das crianças em idade pré-escolar.

Grátis

 

Miffy e os Amigos 

Todas as sugestões para a semana aqui.