Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Onde levar as crianças este fim de semana: As melhores sugestões aqui!

Onde levar as criancas fim semana: As melhores sugestões aqui

O Verão foi embora mas deixou o bom tempo!! E com dias assim, não se consegue ficar em casa.

Vejam que programas fabulosos, temos para este fim-de-semana, de norte a sul do país!

Convidem toda a família, e venham celebrar a chegada dos dias quentes de outono com as nossas sugestões!!!

 

 

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO | SUL 

SUL

Humor e HúmusHUMOR E HÚMUS 

Quinta da Regaleira, Sintra, sábados às 17h30 e domingos às 11h30.

Último fim de semana para assistir a “Humor e Húmus” é uma peça de teatro didática, encenada pela atriz Ana Brito e Cunha, que tem como principal objetivo ensinar, de um modo divertido e dinâmico, os princípios da agricultura naturalista (biológica, biodinâmica e permacultura) às crianças.

Manter viva a estreita e importante ligação entre o Homem e a Natureza, entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta, entre a saúde e a comida, é uma das principais missões desta peça de teatro.

É também uma forma lúdica e simultaneamente eficaz de transmitir uma mensagem positiva sobre como podemos melhor conviver com a Natureza e alertar sobre a necessidade de mudança que está neste momento a acontecer um pouco por todo o Mundo.

 

Vendinha das MãesVendinha das mães – Lisboa

Hotel Real Palácio Lisboa, 29 de Setembro

A Vendinha das mães – Lisboa volta já no próximo domingo, no Hotel Real Palácio, das 10:00 -18:00h. 

Apareçam porque vão ter imensas oportunidades giras para comprar, muitos prémios que podem ganhar e ainda vão ajudar os nossos queridos Bombeiros ao pagarem 1€ (adultos) à entrada.

 

 

Exposições com lata no Museu de Portimão

Exposição com latas no Museu de PortimãoMuseu de Portimão, até 30 de setembro.

Instalado numa antiga fábrica de conservas, este surpreendente e dinâmico museu, que conta a história da indústria conserveira e da vida quotidiana de quem aqui trabalhava, é de visita obrigatória. Na exposição poderão ver verdadeiras criações artísticas, com as latas mais coloridas de sempre, produzidas pelos mais de 100 jovens que deram asas à imaginação a partir de uma simples lata de atum ou sardinha. 

 

As aventuras de PinóquioAs aventuras de Pinóquio na Quinta da Regaleira em Sintra

Quinta da Regaleira, Sintra, até 29 de setembro.

Último fim de semana para assistir à peça de teatro “As Aventuras de Pinóquio”, uma comovente história que pretende envolver toda a família numa inesquecível experiência de teatro de rua, abrangendo público a partir dos 6 anos.

Até 29 de Setembro de 2013 os monumentais jardins e edifícios da Quinta da Regaleira – um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra, situado no centro histórico da Vila – servirão de palco a esta história, onde a pequena marioneta de madeira, que sonha em ser um menino de verdade, viverá as suas aventuras.

 

Workshops Infantis nos Jardins do Colombo 

Workshops Infantis nos Jardins do Colombo Jardins do Centro Colombo, 31 de agosto e 1 de setembro.

Até 28 de setembro, todas as crianças, dos 4 aos 14 anos, vão poder participar em workshops gratuitos de artes plásticas e teatro ao ar livre nos jardins de Centro Comercial Colombo.

Este shopping passa a ser o palco dos workshops gratuitos para crianças entre os 4 e os 14 anos. É ao ar livre que os mais pequenos vão desfrutar de experiências pedagógicas com os workshops de Artes Plásticas e Teatro.

Grátis

A Bela é um Monstro

A Bela é um Monstro no Teatro TurimTeatro Turim, Lisboa, sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

Era uma vez uma linda princesa que vivia no reino de Calentina. O seu nome era Bela, mas a sua beleza só se via por fora – ela era muito egoísta, caprichosa, mal educada e superficial. A sua tirania tornava-a uma pessoa feia e irritante.

 Ao conhecer um príncipe cego, ela fica sem argumentos para o impressionar e fazê-lo apaixonar-se. Assim, o seu fado padrinho engendra um plano e, por fim, Bela descobre a sua beleza interior através do sentimento mais nobre e mais bonito do mundo: o Amor.

 

Cães Astronautas 

Cães AstronautasNos cinemas de todo o país a partir de 26 de setembro.

CÃES ASTRONAUTAS, uma divertida aventura, baseada na história real de Belka e Strelka, os primeiros cães a viajarem para o espaço, com estreia agendada nos cinemas em Portugal a 26 de setembro.

Baseado na excitante história real de Belka e Strelka, duas cadelas aventureiras que foram enviadas para o espaço pela União Soviética, em 1960.

Uma cadela de circo e uma cadela vadia formam equipa e partem numa aventura do outro mundo, para se tornarem os cães astronautas mais famosos do mundo!

 

Oficina de Stop Motion 

Oficina Stop Motion Zero em comportamento Auditório Municipal de Pinhal Novo, 28 de setembro às 15h30.

Nesta oficina os participantes aprendem mais sobre esta técnica de animação realizada quadro a quadro por meio de fotografias, que colocadas em sequência, criam a ilusão de movimento. 

Os participantes participam em todo o processo, desde a elaboração de curtas histórias, com personagens e cenários confecionados em plasticina, até a captura e animação das fotografias em software específico no computador.

Grátis

 

Quero um dinossáurio

Quero um Dinossáurio no MNHNCMuseu Nacional da História Natural e da Ciência, 28 de setembro às 11h00.

O Museu Nacional da História Natural e da Ciência apresenta, sábado, 28 de setembro, uma atividade de hora do conto para toda a família.

A história infantil de Oram e Kitamura, “Quero um dinossáurio”, será o mote ideal para a criação, em família, de um dinossáurio feito de materiais recicláveis, após uma visita à exposição Tudo sobre dinossáurios, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um menino que tinha um desejo muito especial: queria muito ter um dinossáurio como animal de estimação!

 

À Procura do Tesouro Escondido 

À Procura do Tesouro Escondido Museu Nacional do Teatro, Lisboa, 29 de setembro às 11h00.

A Miquelina é uma menina da cidade. Vive com os pais que lhe tentam dar tudo. Tudo e tanto que ficam sem tempo para estar com ela, sem tempo para lhe dar atenção. A Miquelina está à procura de uma coisa especial, algo que ninguém tenha.

Um dia, os tios que vivem no campo, convidam a família toda para os ir visitar: “…se não tiverem tempo, mandem pelo menos a Miquelina. Nós aqui temos um verdadeiro tesouro.” TESOURO? A Miquelina nem quer acreditar, isto é uma coisa especial. Não há tempo a perder! Prepara as malas com binóculos, bússola, livro dos códigos secretos, mapas e está pronta para a aventura. Depois de muitas peripécias ela encontra um tesouro muito maior do que esperava. Um espetáculo onde se misturam adivinhas, aventuras, músicas, com os ritmos da cidade e do campo. 

 

Museu do Mar

Museu do Mar na Fnac do CascaishoppingFnac Cascaishopping, 29 de setembro às 11h00.

Neste dia dedicado ao mar a FNAC recebe o polvo, a sardinha e o pirata Jeremias do Museu do mar Rei D. Carlos. Vão-te ajudar a desvendar os mistérios de um pedaço de rocha.

Vivem lá muitos animais, uns grandes outros pequenos. Que segredos escondem? Vem descobrir a biodiversidade marinha e leva um amiguinho feito por ti. 

Grátis

 CENTRO

Noite Europeia dos Investigadores 2013Noite Europeia dos Investigadores 2013 

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, 27 de setembro. 

A Noite Europeia dos Investigadores 2013 comemora-se a 27 de Setembro e tem como tema ”Futuro 2020″. 

O Museu da Ciência, com a colaboração dos centros de investigação da Universidade de Coimbra, junta-se novamente a esta iniciativa da Comissão Europeia, procurando aproximar o público da ciência e dos cientistas. Este ano, a ciência sai à rua com atividades para todas as idades, subordinadas ao tema O Futuro. Não perca a oportunidade de conhecer mais de perto a vida dos cientistas e de ver, tocar e experimentar ciência!

Venham participar nesta grande festa!

Grátis

Xana Toc Toc no Dolce Vita Coimbra Xana Toc Toc no Dolce Vita Coimbra

Dolce Vita Coimbra, 28 de setembro, às 16h00.

Xana Toc Toc gosta de desenhar, pintar, cantar, escrever e viajar. Chega, com a sua biclinha, ao mundo dos sonhos, que tem a forma de ilha. Quando chegou era só Xana mas, curiosa e faladora, logo se pôs a bater a todas as portas. Os habitantes da ilha chamam-lhe Xana Toc Toc. Xana viaja sempre com os seus objetos especiais e pessoais: a sua Mala Cor de Rosa, onde guarda tintas e pincéis para pintar as suas telas e o  famoso Diário, onde escreve todos os seus segredos, canções e perguntas.

A apresentação da Xana Toc Toc e do seu maravilhoso mundo encantado está feita. Vai começar a viagem! Viaja com a Xana Toc Toc e nas suas aventuras!!

Grátis

Dia Mundial do Turismo na Figueira da Foz

Dia Mundial do turismo na Figueira da FozFigueira da Foz, de 27 a 29 de setembro.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, a realizar no próximo dia 27 de setembro, sob a temática “Turismo e Água: Protegendo o nosso Futuro”, o Município da Figueira da Foz organizou várias iniciativas a decorrer de 27 a 29 de setembro.

Por estes dias, toda a família vai poder visitar a Feira de Artesanato e Produtos Tradicionais, vai poder desfrutar de passeios de bicicleta e passeios de barco.

O Museu Municipal, os Núcleos Museológicos do Sal e do Mar e a Casa do Paço, terão acesso gratuito às famílias que por lá passarem.

Grátis

Barbie Mariposa e a Fada Princesa

Barbie Mariposa e a Fada Princesa- Apresentação na FnacFnac Coimbra, dia 29 de setembro às 11h30; Fnac Leiriashopping, dia 29 de setembro às 17h00.

Mariposa e a sua felpuda amiga Zee estão de regresso. Nesta aventura mágica, a Mariposa torna-se a Embaixadora Real da Terra dos Sorrisos e é enviada para estabelecer a paz entre a terra das fadas e as suas rivais, as Fadas de Cristal do Vale Cintilante.

A Mariposa não deixa uma boa impressão no Rei, mas depressa se torna amiga da sua filha, a Princesa Caterina. No fim as duas amigas mostram como construir uma amizade verdadeira.

Grátis

Hora do Conto- Ciclo Regresso às Aulas na Fnac 

Hora do Conto na Fnac ViseuFnac Viseu, 29 de setembro, às 11h30.

A Fnac de Viseu apresenta, domingo, 29 de setembro, a hora do conto por Ana Raquel Alves sobre o tema Regresso às aulas.

Quantos mundos existem entre as páginas de um livro? Quantos amigos podes fazer ao ler um capítulo? Descobre histórias que nunca imaginaste serem possíveis. A Hora do Conto pretende desenvolver nas crianças o gosto pela leitura e pelos livros que aqui se dão a conhecer.

Grátis

 

 NORTE

Venham Cantar os Parabéns ao Visionarium Venham cantar os Parabéns ao Visionarium!

Visionarium, Santa Maria da Feira, 28 de setembro a partir das 14h00.

O Visionarium em Santa Maria da Feira está de Parabéns!

O Visionarium está a comemorar o seu XV aniversário. Dia, 28 de setembro, vão poder celebrar esta data com diversas atividades para toda a família.

Nada faltará neste dia, para divertir e animar quem por lá passar: exposições, espetáculos, sessões experimentais, atividade de hora do conto, insufláveis e mini gaivotas, pintura faciais…E no final, não poderia faltar, todos juntos irão cantar os Parabéns a este Centro de Ciência.

 

Branquinha e o Maior Buraco da Terra

Branquinha e o Maior Buraco da TerraBiblioteca Municipal de Viana do Castelo, 28 de setembro, sessões às 10h30 e às 15h00.

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo apresenta a atividade de hora do conto, Sábado com Histórias. Dia 28 de setembro quem fará a delicia dos pequenitos dos 3 aos 10 anos será o livro, de Marie-Louise Gay “Branquinha e o Maior Buraco da Terra”. Esta atividade será seguida de um atelier de expressão plástica.

Um dia Branquinha acorda com um plano: escavar o Maior Buraco da Terra. Será que vai encontrar um tesouro? Ou um osso de dinossauro? Com a sua imaginação galopante, tudo pode acontecer.

A mais recente personagem da famosa autora e ilustradora Marie-Louise Gay, criadora de Stella e Simão.

 Grátis

O Livro da Selva e Tarzan

O Livros da Selva e TarzanFnac Gaiashoping, 28 de setembro às 16h00; Fnac Mar Shopping, 29 de setembro às 17h00.

A Fnac apresenta, sábado e domingo, dias 28 e 29 de setembro os musicais da Vivonstage “O Livro da Selva” e “Tarzan”.

Dois musicais para toda a família, no Fórum FNAC. O Livro da Selva, inspirado na história original de Rudyard Kipling, é uma celebração da amizade, da diversão e da aventura. 

Tarzan, criado por Edgar Rice Burroughs, conta a história de sobrevivência do homem da selva num ambiente agreste e de convivência com todos os seres vivos.

Grátis

Opostos bem dispostos

Opostos Bem DispostosCentro Cultural Vila Flor, Guimarães, de 29 de setembro a 1 de outubro.

Este espetáculo teatral, com música ao vivo e magia, pretende, ludicamente, contribuir para a educação e o desenvolvimento dos jovens na construção de um novo olhar face ao diferente. A manutenção de estereótipos arcaicos continua a originar desigualdades e descriminações sociais, educativas e comportamentais, penalizadoras quase sempre da identidade feminina.

A intervenção na área teatral pode e deve assumir uma vertente pedagógica e construtiva, que facilite o percurso com vista à promoção da alteridade. A desconstrução dos modelos estereotipados promove a igualdade de género, no absoluto respeito do outro.

 

Sabores e Saberes da Quinta 

Sabores e Saberes da QuintaFundação Serralves, Porto, 29 de setembro a partir das 10h00.

No âmbito do Programa Famílias em Serralves a Fundação Serralves apresenta, domingo, dia 29 de setembro, a oficina “Sabores e Saberes da Quinta”. 

Na Quinta de Serralves tudo evoca às memórias de saberes e sabores. Nesta oficina, convidam-se as famílias a uma prova de queijo fresco e manteiga feitos na hora e compotas, chá e mel, diretamente tirado dos favos das colmeias do Parque.

Grátis

Trabalhar o Barro em Família 

Oficina de Olaria na Fnac GuimarãeshoppingFnac Guimarãeshopping, 29 de setembro às 11h30.

A Fnac do Guimarãeshopping apresenta domingo, 29 de setembro no Fórum Miúdos, uma oficina de olaria para toda a família.

Esta  oficina, dedicada às crianças, aproxima pais e filhos numa atividade divertida e educativa, na qual o barro ganha as mais diversas formas e feitios. Uma excelente forma de desenvolver a perícia e imaginação dos mais novos.

Grátis