Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 27 e 28 de Abril

Sugestões atividades família fim semana 27 28 Abril

Último fim-de-semana do mês! Palavra de ordem nestes dois dias: Animação.

E para garantir toda a diversão ficam as nossas sugestões de atividades para toda a família. 

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

GLADIADORES em 2D e 3D

Cinemas Zon Lusomundo, a partir de 25 de abril.

Roma imperial. Órfão após a terrível erupção de Pompeia, o jovem Timo é adotado pelo general Quíron e criado na Academia de Gladiadores mais famosa de Roma.

Será este o início da história de um grande herói? Nem pensar, Timo não foi feito para ser gladiador! Ele só quer estar com os amigos, Ciccius e Mauricius, e evitar as sessões de treino tontas do seu pai adotivo!

No entanto, tudo muda quando Lucilla, a filha de Quíron, regressa da Grécia. Agora, o único interesse de Timo é tornar-se um corajoso gladiador, para conquistar o coração da sua adorada amiga de infância..

Gladiadores um filme cheio de aventura para toda a família,  nos cinemas a partir de 25 de abril com as vozes de Joana Ribeiro e João Manzarra. 

Gladiadores em 2D e 3D nos cinemas Lusomundo

Festa da Primavera no Jardim Botânico

Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa 27 e 28 de abril.

10ª Festa da Primavera.

Ao longo de todo o fim-de-semana terão lugar no Jardim Botânico da Ajuda diversas atividades: Feira de jardinagem, produtos naturais e artesanato, workshops, ateliers e palestras, visitas guiadas, venda de plantas, espetáculos equestres, jogos e concursos, música, exposições de Orquídeas, Bromélias, Aéreas e plantas Carnívoras, espetáculo pelo grupo de teatro infantil Animarte e muito mais.

A festa será entre as 10h e as 18h, por todo o Jardim.

 

Festa da Primavera no Jardim Botânico da Ajuda

Anita

Fnac Colombo, 27 de abril.

Após 50 livros e cerca de 30 milhões de exemplares vendidos pelo mundo, as aventuras da Anita regressam numa série de animação produzida por Les Armateurs.  Neste lançamento a apresentadora Fernanda Freitas  irá divertir os mais novos com a leitura de algumas da mais emblemáticas histórias de Anita. O evento inclui ainda a visualização dos primeiros episódios da série e um workshop de trabalhos manuais inspirados nestas histórias para o Dia da Mãe.

Grátis

Anita na Fnac Colombo  

História do Sábio fechado na sua biblioteca

Teatro da Vilarinha, Porto, 27 e 28 de abril.

Era uma vez um Sábio que tinha lido todos os livros e sabia tudo. Nada do que existia, e mesmo do que não existia, tinha para si segredos. Sabia quantas estrelas há no céu e quantos dias tem o mundo. Conversava com os animais e com as plantas e conhecia o passado, o presente e o futuro. Como sabia todas as coisas e não tinha nada para saber e conhecer, a sua vida era muito triste e desinteressante. Era uma vida sem espanto… Até que, um dia, bateu à porta da Biblioteca um Estrangeiro. O Sábio abriu-lhe a porta…

 

História do Sábio fechado na sua biblioteca  

Conta-me Histórias… Papá, Por Favor, Apanha-me a Lua

Livraria Cabeçudos, Lisboa 28 de abril.

Quem não sonhou já em apanhar a lua? Através de ilustrações inesquecíveis, Eric Carle conta tudo o que o pai da Mónica se propõe a fazer para realizar o sonho da filha.

Venham conhecer esta história na Livraria Cabeçudos.

 

 

Hora do conto na Livraria Cabeçudos Papá Por Favor Apanha-me a Lua

Atelier de culinária Infantil

Fnac Madeira, 28 de abril.

Participa num workshop criativo onde podes divertir-te e ao mesmo tempo elaborar cupcakes originais. Escrever a palavra LIVRO é o desafio principal desta ação! 

Grátis

 

Atelier de Culinária Infantil na Fnac Madeira  

Em Abril, águas mil!

Museu da Marioneta, Lisboa, 28 de abril.

Manhãs Criativas- Ateliers de Família no Museu da Marioneta.

Como diz o ditado: em Abril, águas mil! Por isso, para esta oficina é melhor trazeres o chapéu-de-chuva! Com ele vamos viajar no universo das marionetas de sombra e criar um espetáculo bem original!

 

Em Abril Águas Mil no Museu da Marioneta 

ABRACADABRA

Casa da Música, Porto, 28 de abril.

Abracadabra, sem bruxa malvada; abracadabra, música enfeitiçada! Venham devagarinho, ritmos e pés de lã ao caminho… Entrem com sons meigos no bosque encantado, uma nota atrevida e o bruxo é avisado! Aí já sabemos, um só feitiço põe a melodia em reboliço.

 

ABRACADABRA na Casa da Música

História da Carochinha

Museu Nacional do Teatro, Lisboa, 28 de abril.

Por entre várias peripécias muito divertidas, a história tradicional da Carochinha e do João Ratão é contada às crianças através do teatro. Vamos ajudar a Carochinha a encontrar um par, a descobrir as qualidades de cada pretendente. Timidez, gabarolice, valentia, curiosidade, teimosia são características que nos marcam e que fazem do mundo um universo cheio de diversidade. Com o susto da Carochinha aprendemos a valorizar as diferenças e a aceitar o outro. E no fim temos casamento!

 

História da Carochinha no Museu Nacional do Teatro 

Viagem à Corte do Século XVIII

Palácio de Queluz, Sintra 28 de abril.

Pé ante pé vamos fazer uma visita a todos os recantos do Palácio de Queluz, ouvir a sua história, ver pessoas de outra época. Vamos ouvir cantar, tocar e dançar músicas de setecentos. Saber como ali se realizavam grandes festas, que vestidos e outros trajes se usavam neste espaço de enorme beleza e requinte. Vamos aprender que os príncipes e infantes não iam à escola mas tinham muitas matérias para aprender. Que outras surpresas haverá para descobrir? 

 

Viagem à Corte do Século XVIII 

Espetáculo Infantil – No Reino do BUÉ

Cinema City Beloura, 28 de abril.

Espetáculo de Musica ao Vivo, com participação do intervenientes, Jogos de palco, Humor, Histórias cómicas e muito mais…

O Espetáculo é Filmado, fotografado e exposto no site onde é criada uma Galeria Virtual Online alusiva ao evento, que permanecerá para sempre no site ART ALIVE. 

Objetivo: Divertirem-se muito!! 

Espetáculo Infantil No Reino do Bué 

Maio, o mês das flores

Portugal dos Pequenitos, Coimbra 1 e 4 de maio.

Maio no Portugal dos Pequenitos.

Vivam as cores e a renovada energia de cada Primavera! Vem criar e plantar as tuas próprias flores nos jardins do Portugal dos Pequenitos.

Objetivos: Estimular a criatividade explorando a magia das cores.

  

Todas as sugestões para a semana aqui.

Maio o mês das flores no Portugal dos Pequenitos