Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 25 e 26 de maio

Sugestões atividades família fim semana 25 26 maio

Fim de semana quase a chegar e tantas atividades giras para as famílias. De norte a sul do país diversão não vai faltar. Fiquem com as sugestões Pumpkin para o fim de semana.

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

 

SUL

 

Mega-Piquenique em Família

Parque Recreativo do Alto da Serafina, 25 maio, das 15h às 18h.

A finalidade principal deste encontro é juntar várias Famílias que se conhecem pessoalmente ou através de redes sociais ou que ainda não se conheçam. O objetivo é criar uma rede de Amizade e laços entre diversas Famílias. A Empresa Cócegas nos Pés oferece toda a Animação aos seus clientes e a todas as Famílias que queiram participar.

Venham com toda a família e amigos participar neste memorável Encontro!

 Grátis 

Mega-Piquenique em Família Cócegas nos Pés 

Feira do Livro de Lisboa

Parque Eduardo VII, Lisboa de 23 de maio a 10 de junho.

A Feira do Livro regressa à cidade de Lisboa, de 23 de maio a 10 de junho, com grandes novidades para toda a família. Voluntariado, Clube da Leitura e Conferência de Edimburgo são algumas das estreias da grande festa do livro. 

Debates, apresentações, lançamentos, sessões de autógrafos e um vasto programa dedicado às famílias e crianças integram a programação. Este ano, a Feira do Livro de Lisboa conta, pela primeira vez, com uma mostra de livros oriundos da CPLP.

Grátis

83.ª Feira do Livro de Lisboa  

A descoberta do Novo: poderemos imaginar o que nunca vimos?

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 25 de maio às 15h00.

O que é experimentar a sensação da verdadeira novidade e do desconhecido? Ainda haverá espaço para o Novo numa época em que parece já estar tudo descoberto? Como conseguimos imaginar coisas novas nunca antes imaginadas nem conhecidas? Como conhecemos o desconhecido? 

Nesta oficina, o desafio será criar um objeto, um cenário ou uma imagem completamente novos e desconhecidos a partir da exploração dos limites da nossa imaginação. 

 

A Descoberta do Novo na Gulbenkian  

A girafa que comia estrelas

Biblioteca Municipal de São Lázaro, 25 de maio às 11h00.

Hora do Conto para Famílias.

Era uma vez olímpia, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, a tentar ver anjos e a comer estrelas, e Dona Margarida uma galinha do mato conhecem-se e ficam amigas. As duas queriam resolver o problema da seca… será que conseguiram? …

Baseado na obra José Eduardo Agualusa. 

Grátis

A girafa que comia estrelas 

Caça ao Tesouro no Parque de Monserrate

Parque de Monserrate, Sintra 26 de maio, das 10h30 às 12h00.

Esta é uma atividade de exploração do parque em busca de pistas que conduzem os participantes a um tesouro escondido. Através da observação do meio envolvente, os participantes vão decifrando enigmas e charadas e são convidados a aprender, divertindo-se.

Apesar da vertente lúdica, trata-se de uma atividade com uma forte componente pedagógica de sensibilização ambiental. 

Caça ao Tesouro no Parque de Monserrate 

O Pedro e o Lobo

Teatro Villaret, Lisboa, 25 e 26 de maio às 11h00.

Na continuidade do trabalho já efetuado, a bYfurcação Teatro apresenta “O Pedro e o Lobo”, um espetáculo infantil também para crianças. Ler, contar, construir, destruir e voltar a construir um clássico infantil que todos conhecem, é o nosso intuito.

Uma vez mais o Lobo é apanhado nas malhas da maldade juvenil, mas desta vez com muito mais gente implicada. O próprio público é apanhado de surpresa e impelido a ajudar a criar esta estória.

Este espetáculo será uma inovação única, pois tudo pode acontecer neste mundo criado pela imaginação de todos!

 

Pedro e o Lobo  

11º Universidade de Évora Challenge

Évora, Arraiolos, Avis e Mora 24 e 25 de maio.

O UE Challenge é um evento ao ar livre com características de “Desporto de Aventura”, organizado pelos alunos da Licenciatura em Ciências do Desporto da Universidade de Évora com o apoio técnico da Desafio Sul – Eventos, Formação e Animação Turística, Lda.

As características que têm tornado este evento um sucesso mantêm-se: Uma filosofia de “Soft-Challenge”, disputado por equipas de 4 elementos (obrigatoriamente mistas) em 2 vertentes – pedestre e BTT – com passagem por provas de slide, rappel, orientação, peddy-paper urbano e muitas outras, que garantem aos participantes 2 dias repletos de animação e puro divertimento.

 

 

11º Universidade de Évora Challenge

FIESA 2013- Festival Internacional de Esculturas em Areia

Praia de Pêra, Silves, Faro 25 e 26 de maio das 10h00 às 22h00.

O FIESA é uma mega exposição de esculturas em areia que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.

Música é o tema desta 11ª edição do Festival, que apresenta em areia cenas representativas da sua expressão, que vão desde o rock, à música tradicional até à clássica, dança ou mesmo à expressão religiosa da Música.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de atividades de escultura em areia, onde, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística. 

 

FIESA 2013 

CENTRO

 

Força Ralph

Fnac Leiria 25 de maio, às 11h30.

Esta é a história de Ralph, personagem de um jogo, que cansado de ser o mau da fita segue numa viagem sem destino. É então que conhece a inflexível Sargento Calhou e a endiabrada Vanellope von Schweetz. Esta última pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia.

 Grátis 

Força Ralph na Fnac 

Mergulhador por um Dia

Museu Marítimo de Ílhavo, 26 de maio, às 15h00.

O Museu Marítimo de Ílhavo toda a família pode tornar-se “Mergulhador por um dia”. Estas visitas têm o objetivo de dar a conhecer ao visitante o processo de tratamento e alimentação dos bacalhaus e o funcionamento do Aquário. A visita é guiada e percorre as exposições permanentes do Museu, terminando no Aquário, onde o mergulhador explicará o equipamento e o processo de mergulho, respondendo também a curiosidades sobre o bacalhau. Por fim, assiste-se à alimentação dos bacalhaus.

 

Mergulhador por um dia no Museu Marítimo de Ílhavo 

Hora do Conto na Fnac- Artur

Fnac Viseu 26 de maio às 16h00.

O pintainho Artur não estava confortável dentro do seu ovo. Crescera tanto que aquele quarto se tornava pequeno… Dentro da casca Artur sentia-se a salvo, mas estava muito apertado. Já não cabia naquele quarto quente de paredes brancas, de forma que não teve outra solução a não ser sair dali. Descobriu então que habitava uma parte muito pequena de um mundo enorme e desconhecido que se abria perante os seus olhos pequenos e curiosos.

Grátis 

Hora do Conto na Fnac Artur 

NORTE

 

Arraial na Casa da Música

Casa da Música 25 de maio, às 16h00.

Arraial é quando um português quiser! Antecipando o Verão, esta festa corre o país ao encontro de sonoridades tradicionais, compondo-se de ritmos e timbres de percussões de diferentes regiões. A cargo do grupo ReTimbrar, este espetáculo tem pronúncias musicais marcantes que, em uníssono, dizem Portugal.

Arraial na Casa da Música

 

Hortas de Varanda

Visionarium, Santa Maria da Feira até 26 de maio, das 16h00 às 16h40.

As hortas de varanda são uma tendência atual. Ter uma mini horta para além de proporcionar saúde e bem-estar, traz imensos benefícios para a sua mesa. Não é preciso galochas nem andar no campo de sol a sol. Cabem no mero espaço de uma varanda. Nesta pequena sessão, um biólogo do Visionarium ensina-o a criar uma horta urbana com alguns exemplares de ervas aromáticas e de legumes e fala sobre as aplicações e benefícios para a sua alimentação.

 

Hortas de Varanda no Visionarium 

Dança Criativa para toda a família

Edifício Axa, Av dos Aliados, Porto 26 de maio,  das 10h00 às 12h00.

No próximo Domingo, dia 26 de Maio, o Balleteatro organiza um atelier de dança criativa para pais (ou outros familiares adultos) e filhos dos 6 aos 10 anos, com Teresa Prima.

“Com estes Ateliers pretende-se proporcionar um lugar de novas experiências onde as ligações afetivas são o principal motor. E através de exercícios, jogos e propostas fornecer algumas pistas para um dia-a-dia mais rico, mais comunicante!”.

Grátis 

Dança Criativa para Famílias com o Balleteatro 

Todas as sugestões para a semana aqui.