Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 22 e 23 de junho

Sugestões atividades família fim semana 22 23 junho

Na semana marcada pelo início das férias grandes, os mais pequenos querem muita diversão!! E depois de um ano em que se portaram tão bem… eles merecem!!

Como não queremos que lhes falte nada… Preparámos sugestões de atividades para ocupar  toda a família. Seja ao ar livre ou dentro de portas a palavra de ordem por estes dias é diversão!!

Se os vossos pequenotes celebram o aniversário por estes dias, não percam as nossas Dicas para Festas. Onde podem encontrar ideias para escolher o local, o tema, o lanche e até à estrela da festa, o bolo 🙂 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

Ludopolis- Festival dos Jogos e da Diversão Ludopolis- Festival dos Jogos e da Diversão

Parque Recreativo dos Moinhos de Santana, Restelo, de 21 a 23 e de 28 a 30 de junho, das 10h00 às 20h00.

“Imagine uma cidade onde a diversão fosse a máxima lei.”

Ludopolis é um Festival de jogos, diversões, passatempos e hobbies diversos, que pretende promover a interação entre as pessoas e proporcionar momentos lúdicos tão enriquecedores quanto saudáveis. De 21 a 23 e de 28 a 30 de junho, toda família vai divertir-se no Parque Recreativo dos Moinhos de Santana, no Restelo.

 Vão à Ludopolis com a Pumpkin. Saibam mais, aqui.

Portugal ao VivoPortugal ao Vivo

Estádio do Restelo, Lisboa, 21 e 22 de junho, a partir das 16h00.

Vinte anos depois, Portugal volta a fazer ouvir a sua voz. Ou as suas vozes. Duas gerações de músicos marcarão presença em dois dias de celebração da música portuguesa através de alguns dos seus mais destacados expoentes. Tudo acontecerá no estádio do Restelo a 21 e 22 de Junho.

Serão dois dias recheados da maior música portuguesa através dos autores de alguns dos maiores hinos musicais das últimas décadas. Portugal está vivo e vai celebrar no Restelo.

Assalto a LisboaAssalto a Lisboa

E porque o Verão está à porta, as Bibliotecas Municipais de Lisboa convidam bebés, crianças e adultos para participarem gratuitamente em mais de 40 oficinas dinamizadas por vários serviços educativos da Cidade (destaque para a Gulbenkian, Culturgest, Galeria de Arte Urbana, Museu da Marioneta, Edicare, Bibliotecas Municipais de Lisboa, entre muitos outros). 

E para os pais espaços para relaxar num Tipi ou numa Gypsy Caravan, Mercado Livreiro e Artesanato Contemporâneo.

Um programa completamente gratuito!

Criançópolis por companhia de Teatro Umbigo

Criançópolis

Centro Cultural de Carnide, 22 e 23 de junho às 16h00.

Criançópolis é uma cidade secreta, num sítio secreto, habitada por gente secreta. Gente que se recusa a deixar de ser criança. Gente que não quer crescer! Bem, pelo menos, não completamente. São adultos só às vezes, não a tempo inteiro, como o chato, aborrecido e irritante Sr. “Senhor”, que já se esqueceu de ser criança e do que ser uma criança significa. Mas ele vai ser visitado por gente secreta, de um sítio secreto, de uma cidade secreta… e algo vai acontecer.

Oferta especial para famílias Pumpkin. Vejam aqui.

 

 

As 24 Horas do Tempo

As 24 Horas do TempoPavilhão do Conhecimento, Lisboa, dia 21 às 18h00 até dia 22 às 18h00.

Há quanto tempo anda a dizer que não tem tempo? Vá lá, desta vez arranje tempo e venha à grande iniciativa As 24 Horas do Tempo.

Debates, experiências, cinema, música, dança, desporto, exposições, cozinha, ciência e jogos matemáticos. A qualquer hora do dia ou da noite haverá sempre qualquer coisa a acontecer, entre uma mão-cheia de atividades para todas as idades e as conferências que nos vão pôr a pensar nas várias dimensões do Tempo. E para que não nos esqueçamos dele, teremos sempre uma ampulheta a contar o tempo.

Grátis

 

Faz Música Lisboa!

Faz Musica LisboaLisboa, 22 de junho das 10h00 às 02h00.

A Faz Música Lisboa! é uma festa gratuita para o público, sem fins lucrativos, que pretende agregar os mais variados estilos musicais através do envolvimento de músicos profissionais e amadores.

Venha celebrar  1 dia de música! Concertos gratuitos dia 22 de Junho das 10h às 2h por toda a cidade de Lisboa! 12 Palcos = 12 Estilos de Música.

Grátis

Adeus Sonhos Maus!

Adeus Sonhos Maus!

Museu do Oriente, Lisboa, 23 junho, das 11h00 às 12h30.

Baseada num conto de Sua Alteza imperial a princesa de Takamado esta atividade vai contar-te a história de um pequeno ser que, enquanto todos dormiam, protegia o seu sono, não deixando os maus sonhos aparecer.

Esta atividade insere-se no programa Domingos em Família do Museu do Oriente.

 

Junior Fest 2013

Júnior Fest- Festival Infanto Juvenil

Parque da Cidade, Loures, 22 e 23 de junho.

Este evento com entradas livres, procura explorar um ambiente infantil e familiar.

Esperam-se espetáculos de música, moda infantil, atividades lúdicas e educativas, várias diversões espalhadas pelo relvado, com animadores e performers através do teatro, workshops, ateliers, jogos, matraquilhos humanos, circuitos de bicicletas, slide, insufláveis, entre outros. 

O festival pretende transmitir ao seu público valores positivos e mensagens pedagógicas  sendo um evento para ser vivido em família.

Grátis 

Monstros à UniversidadeMonstros à Universidade

Fnac Colombo, 22 de junho às 11h00.

Preparem-se para a chegada dos Monstros à Universidade! A Fnac e a Disney proporcionam um dia de atividades monstruosas: descobre que monstro és, monta um Sulley gigante, pinta a cara da cor do teu monstro favorito e recebe muitos prémios! 

Grátis

CENTRO

Sábados à Grande em Tomar

Sábados à Grande em Tomar

Biblioteca Municipal de Tomar, 22 de junho das 10h00 às 12h00.

O público infanto-juvenil continua a ser uma das principais apostas da agenda cultural tomarense, onde há sempre um espaço reservado na agenda para os mais pequenos, sempre com acesso gratuito.

A iniciativa chama-se Sábados à Grande acontece em diversos espaços da cidade.

Para sábado, 22 de junho: O Fundo do Mar, Atelier de Expressão Plástica- Pintura em cavalete.

Grátis 

Shrek o Terceiro

Shrek o Terceiro

Fnac Viseu, 22 de junho, a partir das 16h00.

Quando Shrek, o mais querido dos ogres, verde, feio e com mau hálito, se casou com Fiona, a última coisa que estava nos seus planos era ser Rei. Mas quando o seu sogro, o Rei Harold, começa a coaxar, é esse o destino que o espera. A menos que Shrek, com a ajuda dos seus leais amigos Burro e Gato das Botas, consiga arranjar um Rei decente para o substituir no trono do reino Far Far Away. Caso contrário, terá mesmo que usar a coroa e aguentar-se no cargo.

Grátis 

Sábados no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Quando a Barriga dá Horas– Sábados no Museu

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, 22 de junho das 15h00 às 16h30.

Quando a barriga dá horas é preciso comer!  Porque motivo comemos?

O que acontece à comida na sua viagem pelo nosso corpo?

Como deve ser uma alimentação saudável?

 

Buçaco ao Luar

Buçaco ao LuarMata do Buçaco, 23 de junho a partir das 21h00.

Se durante o dia a Mata Nacional do Buçaco é um local fascinante, à noite torna-se encantadora e mística. O desafio é descobrir os mistérios deste bosque encantado e partir à descoberta de locais únicos. Da Via Sacra aos miradouros, do Convento, à Fonte Fria e Vale dos Fetos vale a pena “perder-se” durante umas horas.

 

NORTE

Concerto de São João na Casa da MúsicaConcerto de São João

Casa da Música, Porto, 23 de junho às 22h00.

No Ano Itália, a Casa da Música celebra o São João de toga e quadriga, evocando grandes temas que associamos à Roma antiga, ao icónico coliseu e a alguns dos filmes mais populares do cinema como são O Gladiador e Ben Hur. A ópera não podia faltar, com temas emblemáticos de Puccini e Mascagni, nomeadamente o belíssimo intermezzo da Cavalleria Rusticana, também eternizado nas bandas sonoras de O Padrinho e Touro enraivecido.

Grátis

Arte na Paisagem Famílias em Serralves

Arte na Paisagem

Fundação Serralves, 23 de junho às 11h00.

Ao percorrer o Parque de Serralves as famílias serão surpreendidas, em diferentes momentos, por obras de Arte da Coleção de Serralves que habitam a paisagem. Estas obras irão motivar atividades criativas.

Grátis

Bebé Grigri

BEBÉ GRIGRI

Casa da Música, Porto 23 de junho.

Dois grilos irrequietos levam todos numa aventura por vales e montes. Passeiam aqui, piquenicam ali, e nestas andanças fazem música com tudo o que lhes chega à mão. Entre canções e melodias, recriam sons da natureza e outros ruídos numa cacofonia boa de ouvir… e fazer!

 

Panda e os Caricas o Musical

Panda e os Caricas- O Musical

Fnac Braga, 23 de junho às 11h30.

Os Caricas são as estrelas do Canal Panda: são quatro jovens propensos à brincadeira, com personalidades e características distintas, mas inseparáveis. No final de 2012, o Panda e os Caricas percorreram o país com um espetáculo musical que se revelou um verdadeiro êxito de bilheteira. Oportunidade para assistir no fórum FNAC ao DVD, agora editado, com este espetáculo divertido e lúdico que passou por várias cidades do país e fez as delícias dos mais pequenos.

Grátis

Baile das FontainhasBaile das Fontainhas

Fontainhas, Porto, 23 de junho às 22h00.

No âmbito das comemorações das Festas de São João, toda a família poderá dançar no Baile das Fontainhas. Um dos locais mais emblemáticos da noite de São João. 

Entreguem-se à folia e venham desfrutar do São João no Porto.

Grátis