Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 20 e 21 de julho

Sugestões atividades família fim semana 20 21 julho

Fim de semana já se aproxima e programa para toda família já têm?!?

Aproveitem as nossas sugestões de atividades de norte a sul do país. Uma lista de experiências, para se divertirem em família, um convite ao passeio, ao descanso e a repor energias.

E para quem está de férias sugerimos a companhia de um livro. Espreitem o nosso Top 17 livros para as crianças lerem nas férias de verão, livros giríssimos para ocupar e animar o vosso tempo de lazer em família.

Bom fim de semana famílias Pumpkin. 🙂

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO | SUL

SUL

Alice no Jardim das MaravilhasAlice no Jardim das Maravilhas

Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa, 20 e 21 de julho às 16h00.

Não podem perder este fim-de- semana, Alice no Jardim das Maravilhas, uma peça de teatro para crianças pela Grupo de Teatro Infantil Animarte no maravilhoso Jardim Botânico de Ajuda. Atenção Famílias este é o último fim-de-semana que estará em cena. 

Alice é uma menina real, inteligente e racional como as crianças do público, que ao longo da peça interage com as maluquices e os desvarios das restantes personagens. Ela, como os meninos que assistem, sabe distinguir a realidade da fantasia e, de cada vez que uma situação lhe parece absurda, não hesita em denunciá-la como uma espécie de sonho irreal, embora hilariante.

A Pumpkin quer levar-vos a ver a Alice no Jardim das Maravilhas. Saibam tudo aqui.

 

Concertos para Bebés | De Novo na Praia

Concertos para bebésCentro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 21 de julho às 10h00.

Porque vêm os músicos de fato de banho?!

E o Nuno vem a tocar clarinete de barbatanas e óculos de mergulho!!!

Com os dias quentinhos de praia também os Concertos para Bebés se preparam para tirar os brinquedos do sótão.

Baldes e ancinhos, boias e moinhos de água, ventoinhas e moldes de animais marinhos, tudo pronto a fazer música.

Os Concertos para Bebés são uma produção portuguesa pioneira no domínio das artes performativas para a primeira infânciaiveram início em novembro de 1998 numa cidade no centro de Portugal, Leiria, e é seu autor o professor e musicólogo Paulo Lameiro.

 

AOARLIVRE- Dias de Transição

O Teatro Mais Pequeno do MundoJardim das Estacas, Teatro Maria Matos, Lisboa, 20 de julho a partir das 15h00.

No âmbito do programa Dias da Transição, o Teatro Maria Matos, organiza, sábado, 20 de julho, aoarlivre propostas e ideias para a toda a família ajudar a construir um mundo melhor.

Além das habituais oficinas e espetáculos para toda a família, foram convidadas várias associações e grupos informais para mostrarem que é possível fazer muito com menos.

Na rua e no Jardim das Estacas, haverá apresentações diversas e oportunidades para crianças e adultos colocarem em prática algumas ideias da Transição, construir brinquedos e fantoches a partir de cartão e de caricas, descobrir na Natureza cores para pintar, aprender a semear, plantar e transplantar na horta ou na varanda.

Não percam, pelas 10h30, a atividadesPasseios de Bicicleta e Piquenique.

Grátis 

Roadshow do Max

Roadshow do Max no Zoo de LagosZoo de Lagos, 22 de julho, a partir das 10h00.

No dia 22 de Julho o Max e os seus amigos vão animar o Zoo de Lagos, a partir da 10h, com jogos, música, dança e brindes.

Venham passar um dia divertido ao Zoo de Lagos na companhia do Max. Diversão não vai faltar 🙂

Apareçam!

 

 

Espreitando de janela em janela…

Espreitando de janela em janela...Museu do Oriente, Lisboa, 20 de julho às 15h00.

Stop! Sinal vermelho! A mãe trava o carro e ficamos disponíveis para absorver, da nossa própria janela, outras janelas. O nosso olhar pára na janela que dá para a cozinha da D. Julieta!

Por entre as cortinas de renda, saltam à vista o gato Xaninho que se espreguiça ao sol e um galo colorido de louça na prateleira! O sinal fica verde e a mãe avança…outros pormenores ficaram por explorar!

Através de uma janela conseguimos participar no que se nos oferece ao olhar! A vida que nos cerca através de janelas! A tua janela é diferente da minha! E a janela de Mumbai e a janela de Lisboa? Vamos construir uma janela comum feita de muitas outras? Aceitas?

 

A Playmobil no Aqua Portimão!

A Playmobil no Aqua Portimão Centro Comercial Aqua, Portimão, diariamente das 10h às 22h.

O Centro Comercial Aqua Portimão recebe até ao dia 2 de setembro, a Exposição Playmobil, uma exposição gratuita e para miúdos e graúdos!

Os mais pequenos poderão divertir-se nas várias actividades e descobrir o mundo Playmobil. Os mais graúdos recordar tempos de infância e ‘matar saudades’ deste emblemático boneco!

A Exposição pode ser visitada diariamente das 10h às 22h, à entrada do piso 0.

Grátis

III Oficina de Artes Family Golf ParkIII Oficina de artes no Family Golf Park

Family Golf Park, Vilamoura, 22, 23 e 24 de julho.

A III Oficina de artes, acontece durante o mês de julho no Family Golf Park, Vilamoura. Oficinas gratuitas para toda a família. Todos vão poder divertir-se com as diversas atividades, desde música até ciência, passando por pintura e muito, muito mais.

22 de julho- Música e Movimento por Gymbooree, das 11h00 às 12h00

23 e 24 de julho- Olaria Algarvia, das 21h30 às 23h00.

 

Hora do Conto na Fnac Kids

Hora do Conto na Fnac AlfragideFnac Alfragide, 21 de julho às 16h00. 

A FNAC continua a brindar o seu público mais jovem com o espaço infantil que ilumina o imaginário dos miúdos e deixa sempre um sorriso nos graúdos. 

Ana Cravo e Mónica Faneco dão voz e movimento, tanto a contos clássicos, como aos novos autores que vão brilhando no reino infantil.  Um momento de partilha de emoções para toda a família.

Grátis

 CENTRO

Mercado Medieval de Óbidos 

Mercado Medieval de ÓbidosVila de Óbidos, até 4 de agosto.

O Mercado Medieval de Óbidos é um evento de recriação histórica que transforma a Vila de Óbidos num burgo da idade média. Durante 16 dias várias personagens medievais invadem a vila transportando o visitante para outra dimensão.

Artesãos, mestres de juglaria, taberneiros, mercadores, aguadeiros, vendedores ambulantes e outras personagens medievais vão animar diariamente a Feira Medieval de Óbidos. Os visitantes poderão provar várias iguarias gastronómicas e ver as artes e ofícios dos séculos XII, XIII e XIV.

 

 

Oficinas didáticas para famílias no Buçaco

Oficinas Didáticas para famílias no Buçaco Mata Nacional do Buçaco, Luso, 21 de julho, às 14h00.

A Fundação Mata do Buçaco disponibiliza, uma lista de atividades que estão pensadas para grupos ou famílias, podendo integrar elementos de várias faixas etárias, num ambiente de convívio e aprendizagem. Dia 21 de julho toda a família poderá participar na oficina, “A floresta revis(i)tada”.

Esta atividade consistirá num passeio pela Mata do Buçaco, onde será demonstrado o conceito de biodiversidade: serão identificadas várias espécies de plantas e procurar-se-ão animais ou indícios de presença dos mesmos, num olhar mais atento à vida na floresta.

 

Concerto da Juventude

Concerto da Juventude Quinta das Lágrimas, Coimbra, 22 de julho, às 18h30.

O Conservatório de Música de Coimbra apresenta Concerto da Juventude. Um concerto para toda a família que terá lugar no Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, segunda- feira, 22 de julho às 18h30.

Este concerto acontece no âmbito do 5º Festival das Artes, cujo tema é a Natureza. Trata-se de um Festival de Verão que acontece de 16 a 23 de julho e se desenrola ao ar livre no anfiteatro “Colina de Camões”, na Quinta das Lágrimas.

Grátis

Ciência em família | Descobre a Natureza Animal

Descobrir a Natureza Animal no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, 20 e 21 de julho, às 11h00.

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra associa-se à programação do Festival das Artes com uma iniciativa educativa, dias 20 e 21 de julho,  dedicada a toda a família. 

Neste dia o Museu propõe vos que, em família, descubram animais (para além dos humanos!) que vivem em Portugal, incluindo alguns que estão quase a desaparecer! Venham descobrir que animais são estes e como poderemos ajudá-los.

 

Caixa Mágica

Caixa MágicaTeatro José Lúcio da Silva, Leiria, 20 de julho, às 21h30.

O Teatro José Lúcio da Silva apresenta Caixa Mágica, um espetáculo organizado pela Academia Vanda Costa, a ter lugar, sábado, 20 de julho às 21h30.

No quarto de uma menina magia pode acontecer! O sonho e a realidade confundem-se quando a menina coloca os seus bonecos dentro de uma caixa que ela acredita ser mágica. Dento da caixa os bonecos ganham vida e dançam! “ Será verdade? Ou foi só um lindo sonho?!”.

Um espetáculo que irá agradar miúdos e graúdos!

 

 NORTE

O Vaivém do OceanárioO Vaivém do Oceanário

Espinho, de 24 a 28 de julho.

O Oceanário de Lisboa não para! O Vaivém Oceanário, a carrinha de divulgação da missão, parte à conquista de Portugal. Percorrendo o país de lés a lés, o Vaivém oferece experiências educativas originais que alertam para a necessidade de conservar a natureza.

Este ambicioso projeto de educação ambiental visa chegar a todos os públicos, de todas as idades. A consciencialização das populações para a proteção do património natural e para a alteração de comportamentos, face ao meio ambiente, é o grande objetivo deste projeto de responsabilidade social do Oceanário.

Grátis

Mito móvel – histórias de princípios e oficina

Mito Móvel- Histórias de Princípios e OficinaBiblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, até 1 de agosto.

Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales… são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.

Neste acontecimento teatral uma escultura é mito móvel pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão do contador de histórias. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o atual que se desvendam ao público as “histórias de princípios”, símbolos fortes do nosso imaginário, ora trágicos ora alegres, sempre poéticos e intemporais.

Grátis

Sábados a Contar

Sábados a Contar no PortoBiblioteca Municipal de Almeida Garrett, Porto, 20 de julho às 11h00.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett apresenta uma atividade de hora do conto para toda a família realizar sábado, 20 de julho.

Com muitas histórias para contar, de bandidos e ladrões, de gigantes e anões, de feiticeiros, de mistérios e de arrepiar! Leitura de um conto seguida da realização de uma atividade (expressão plástica, escrita ou dramática) de acordo com o nível etário.

Grátis

Alameda do Desporto

Alameda do Desporto- Guimarães Cidade do Desporto 2013Alameda Alfredo Pimenta, Guimarães, 21 de julho, às 10h00.

A atividade começou em junho e decorre até 28 de julho. Aos domingos de manhã, a Alameda Alfredo Pimenta transforma-se num espaço para atividade física.

A Alameda do Desporto pretende atrair um elevado número de pessoas para manhãs de convívio, lazer, desporto e entusiasmo. No imenso espaço livre e disponível realizar-se-ão atividades como zumba, total condicionamento, Power Camp, kickboxing, voleibol, basquetebol, ténis, ropeskipping, snagolfe e jogos tradicionais.

Grátis