Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 19 e 20 de Janeiro

Sugestões atividades familia fim semana 19 20 Janeiro

Para animar uma semana tão longa e atarefada… aqui ficam as nossa sugestões de atividades para o fim de semana para divertir toda a Família!!! 

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Cinema Para Todos

Espaço Fábrica das Artes, CCB, Lisboa, 18 e 19 de janeiro.

Cinema de animação em colaboração com a Zero em Comportamento.

O CCB / Fábrica das Artes associa-se à Zero em Comportamento (organizadora do IndieJunior) na apresentação de um programa mensal de cinema infantil.

Através destes pequenos filmes de animação, pretende-se dar a conhecer às crianças outras realidades, outras línguas e técnicas diferentes daquelas que veem na televisão ou no cinema comercial. No final das sessões, dar-se-á espaço às crianças para falarem sobre os filmes que viram, incentivando assim a reflexão sobre aquilo a que acabaram de assistir e também alimentando a noção da importância de ouvirmos a opinião dos outros para formarmos a nossa. 

 

Cinema para todos 

Os Três Porquinhos

Teatro Bocage, Lisboa 19 e 26 janeiro.

O lobo mau desapareceu! Na floresta, os porquinhos vivem felizes e descansados. Os anos passaram e o lobo mau tornou-se um mito. E agora, quem tem medo do lobo mau? A nova geração de porquinhos tem outras preocupações, só pensa em festas, doces e novas tecnologias.

Mas será que o lobo mau desapareceu de vez? Ou está mais esperto e matreiro, à espera do momento certo para atacar? Esta é a nova geração, estes são os porquinhos dos nossos dias, com um lobo muito sofisticado à mistura. 

 

teatro bocage os três porquinhos 

Ateliê para Pais e Filhos – Construção de Fantoches

Obra Social Paulo VI, Lisboa 19 de janeiro.

Construção de Fantoches.

Em parceria com a Obra Social Paulo VI, a Associação  A PAR já deu início a uma nova atividade: Ateliês para Pais e Filhos, sendo as temáticas sempre muitos diversificadas. O próximo Ateliê para Pais e Filhos tem como tema “Construção de fantoches” e acontecerá no dia 19 de Janeiro de 2013 (Sábado), das 10h30 às 12h00, na Obra Social Paulo VI. Neste Ateliê, Pais e Filhos desfrutam de momentos de partilha, aprendizagem e parceria, enquanto constroem um fantoche, para brincarem em conjunto.

 

a par ateliê para pais e filhos construção de fantoches 

O Reino do Rei da Gata Borralheira

Teatro Villaret, Lisboa de 19 de janeiro a 17 de fevereiro.

Segunda-feira num infantário.

Sala 2.

Amiguinhos pequeninos. Será que depois de um fim-de-semana prolongado as histórias estão todas em ordem? Ou terão de ser contadas e contadas e contadas a todos os amiguinhos da sala? Será que alguém tem histórias em comum?

Hum… todos estão muito ansiosos e muito curiosos por novas histórias e a melhor hora para serem contadas, ou inventadas, é a hora da sesta.

teatro villarett o reino do rei da gata borralheira 

Janeiro no Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, Coimbra 19 e 20 de janeiro.

O Navegador Gil Eanes.

Diziam-se coisas terríveis …. o oceano era habitado por serpentes,  o sol queimava, as ondas engoliam as embarcações para locais onde a noite não tinha fim. Vem ao encontro do corajoso navegador Gil Eanes que dobrou o famoso e ameaçador Cabo Bojador, abrindo os portões do mar desconhecido.  

 

janeiro no Portugal dos pequeninos

PARANORMAN

Fnac Vasco da Gama, 19 de janeiro e Fnac Almada Shopping, 20 de janeiro.

Uma pequena cidade vê-se cercada de zombies. Quem poderá ajudar?

Apenas o incompreendido Norman (Kodi Smit-McPhee), que é capaz de falar com os mortos. Além de zombies, ele terá de lidar com fantasmas, bruxas e, pior que tudo, adultos idiotas, para salvar a sua cidade de uma maldição secular. Mas este jovem que fala com espíritos pode ver as suas atividades paranormais levadas ao limite.

Grátis 

fnac paranorman 

Sábados em família em Oliveira de Azeméis

Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis, 19 janeiro.

O Centro Lúdico promove no dia 19 de janeiro a atividade «Sábados em família» sob o tema «Sentidos apurados para pais e filhos dedicados».

Utilizando diversos ingredientes e recorrendo a receitas, pais e filhos (a partir dos quatro anos) poderão por à prova os seus dotes culinários e criar iguarias em conjunto, para no final saborear.

Passar tempo de qualidade juntos como família aumenta a autoestima das crianças e promove o desenvolvimento social saudável.

 

sabados em família em oliveira de azemeis 

Concertos para Bebés

Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra 20 de janeiro.

Um baile de concertinas ou a música dos Naragónia? A Pascal toca acordeão diatónico. Diato lhes chamam, por cá concertinas também.

O Toon também toca Diato, mas gosta mais de gaitas de foles de sons doces e intensos. Habituámo-nos à sua companhia nos concertos do Pinhal das Artes. Mas não conseguimos esperar até julho e vamos matar saudades de Alio e outros temas num concerto a eles dedicado. Pensando nos seus 3 bebés, que agora são já meninos e menina, e evocando as memórias de um Pinhal de Leiria que baila, bailemos. 

 

centro cultural olga cadaval concerto para bebes 

Conta-me histórias… Presos

Livraria Cabeçudos, Lisboa 20 de janeiro.

Tudo começou quando o papagaio do Óscar ficou preso numa árvore. O Óscar vai fazer de tudo para o tirar de lá, metendo-se em sarilhos…como tudo irá acabar… venham saber!

Se ao menos o rapaz conseguisse ter uma ideia que o ajudasse a resolver as coisas…

livraria cabeçudos presos 

Domingos em família- Danças com História

Castelo de São Jorge, Lisboa,  20 de janeiro.

Danças do tempo de Fernão Lopes (séc. XV).

Associação Portuguesa de Danças com História

Tendo como pano de fundo a sociedade representada nos Painéis de S.Vicente, Fernão Lopes apresenta-nos as danças da corte da época.

 

castelo de são jorge dança com historias

Estória do Tamanho das Palavras

Teatro Aveirense, 20 de janeiro.

Numa Biblioteca onde os livros são as casas das palavras, vive uma família: a mãe Palavra, a filha Palavrinha e o pai Palavrão. Eles moram num livro antigo, que por ser já muito velho, está a cair de podre e necessita de obras. Mas os autores só fazem obras para livros novos.

A novidade é que existe nessa Biblioteca um Papão, o Bicho-da-Prata, mais conhecido como o Papa-livros, que se alimenta de palavras e devora todos os livros, fazendo a vida negra às palavras que lá vivem. Vem conhecer a estória da Palavra, da Palavrinha e do Palavrão!!

 

Estória do Tamanho das Palavras 

Eco Crafts

Fnac Mar Shopping 20 de janeiro.

Por Manuela Coelho

Uma imagem vale mais que mil palavras… Tomando esta frase como mote e utilizando material amigo do ambiente, vamos-te ensinar a fazer uma linda moldura.