Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 16 e 17 de Março

Sugestões atividades família fim semana 16 17 Marco

Mais um fim de semana recheado de atividades divertidas. A não perder o Mercadito da Carlota, não deixem de visitar e ajudar esta venda com fins solidários.

Celebra-se, terça-feira, 19 de março, o Dia do Pai. Vejam atividades, presentes e receitas nas nossas Sugestões para Mimar o Pai neste dia, tudo com muito mimo à mistura.

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Mercadito da Carlota- 2º edição- Páscoa

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon 17 de março.

O Mercadito da Carlota é uma venda com fins solidários, com marcas de roupas e acessórios de bebé e criança, à imagem do que é apresentado no Blog da Carlota.

Nesta edição, convidamos quem nos visita a levar bens essenciais (como leite em pó, arroz, massa, fraldas etc), que reverterão para as crianças da Associação Novo Futuro.

Para além de uma venda, pretende-se que o Mercadito da Carlota seja um programa para mães e filhos, pelo que existirão atividades de entretenimento para as crianças. Organização: Blog da Carlota.

 

Mercadito da Carlota- 2º Edição Páscoa  

Monstrinha 2013

Lisboa, Cinema São Jorge e Cinema City até 17 de março.

Temos o prazer de anunciar que a 12ª Edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa terá lugar entre 7 e 17 de Março de 2013. Pela primeira vez, a MONSTRA- Festival de Cinema de Animação de Lisboa irá homenagear a cinematografia de dois países, naquela que será a maior edição do Festival.   

Como não poderia deixar de ser na MONSTRA 2013 a MONSTRINHA vai andar à solta por Lisboa contando novamente com o apoio de escolas, cinemas e teatros da capital.

Monstrinha 2013 

FILHOS DO CORAÇÃO- O ESPETÁCULO, Sessão Extra

Teatro Tivoli, Lisboa, Sessão Extra 22 de março.

A partir do livro «Resgate» da jornalista Alexandra Borges, no palco vai viver-se uma onda de solidariedade que pretende contagiar toda a plateia, levando-a a sonhar e a ir quão longe quanto a imaginação lhe permitir. Com muita música, coreografias e um elenco bem especial «Filhos do Coração – o Espetáculo!» pretende ficar na memória de cada um, levando o público a ponderar muitas das suas ações diárias como um simples “resmungar” por não pretender fazer os trabalhos de casa, às lâmpadas que são desnecessariamente deixadas ligadas, quando muitos no Mundo inteiro, em especial no Ghana, desejam a toda a hora ter.

 

Filhos do Coração O Espetáculo Sessão Extra 

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Vila de Óbidos De 22 de fevereiro a 17 de março.

Ultimo fim de semana!

Chocolate. Uma palavra mágica que em Óbidos assume um significado muito especial. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, desde a primeira edição é o maior evento organizado pelo município.

O evento este ano é inspirado no filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Os mais pequenos  podem frequentar o “Kids Cooking”, um ateliê de cozinha, e os Cursos de Chocolataria, desde o nível I, para quem se está a iniciar na arte de preparar sobremesas de chocolate, ao nível III, para quem já domina a técnica, mas quer saber ainda mais.

 

Festival do Chocolate de Óbidos 

No quintal da minha avó, os cavalos nasciam nas árvores

Teatro Maria Matos, Lisboa até 17 de março.

Um espetáculo que fala do imaginário de uma menina que adorava brincar ao faz de conta no quintal da sua avó onde os ramos das árvores e as vassouras se transformavam no cenário de grandes aventuras.

 

No quintal da Minha Avó os Cavalos nasciam nas Árvores 

Saltas tu ou salto eu?…

Casa do Artista, Lisboa 16 de março.

A Casa da Dança promove mais uma atividade de música e movimento para bebés, no Teatro Armando Cortez, Casa do Artista.

Esta atividade, destinada a bebés dos 4 aos 36 meses, é organizada pela Casa da Dança e convida todas as mamãs e papás a juntarem-se aos seus bebés para passarem uma manhã divertida com muita música e dança à mistura.

 

 

Saltas tu ou salto eu? 

A Princesa Putri Telur

Fábrica Braço de Prata, Lisboa 16 de março.

A Princesa Putri Telur é uma historia de amor, de bons e de maus que também nos fala da morte do ponto de visto oriental : morrer é renascer vezes sem conta. Um conto para satisfazer as questões metafísicas sobre a morte dos mais velhos e dos mais pequeninos mergulhando-os na magia do Oriente.

Adaptado de um conto da Indonésia, A Princesa Putri Telur, a princesa que nasceu de um ovo, é um thriller romântico cheio de suspense e poesia que encantará o público de todas as idades.

 

A Princesa Putri Telur por Lua Cheia 

O Jardim da Celeste

Museu do Oriente, Lisboa 17 de março.

Flores de todas as cores, todas as formas e perfumes também. Quantas há? A que cheiram? Qual a mais bonita? Por que se oferecem? Na primavera as flores desabrocham e a paisagem à nossa volta torna-se mais alegre e colorida. Pintar um “jardim da Celeste” será o desafio desta oficina.

O Jardim da Celeste no Museu do Oriente  

Orelhas de Borboleta- Oficina de magia mental

Padrão dos Descobrimentos, Lisboa 17 de março.

Para as Histórias do Faz-de-Conta, a realizar no dia 17 de Março, pelas 10h30, o Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos propõe a exploração do conto Orelha de Borboleta, de Luísa Aguilar, que servirá de pretexto para desafiar as crianças a converter em vantagem e de forma humorística aquilo que para os outros é motivo de troça.

Orelhas de Borboleta no Padrão dos Descobrimentos 

Vêtoca – Teatro para bébés

Museu Nacional do Teatro, Lisboa 16 e 17 de março.

Olhamos e surgem formas distintas que ali estão num mesmo espaço, como chegar lá? Preciso sentir para entender, vou tocar-lhe!

A cor, a luz, ah, é macio e quente, deixo-me estar no conforto… Atira! É curioso como algo diferente de mim também brinca com coisas… como? Estranho, comprido, se eu me mover assim talvez consiga fazer o mesmo, sim é isso vamos moldar a diferença!

 Mas isto não dá… se me deres eu recebo, abres e pumba está cá fora, agora é igual. Estou a ver… vou tocar! Txuca, txuca!

 

Vêtoca Teatro para bebés 

As Criaturas da Floresta Mágica

Parque de Monserrate, Sintra 17 de março.

Apelando ao imaginário de todos, os participantes são convidados a entrar no mundo das fadas e dos duendes da floresta e acompanhar estes personagens que, na forma de fantoches, vão mostrando a magia das árvores do Parque de Monserrate. Trata-se de uma atividade que conjuga um percurso de pistas pelo parque e um teatro de marionetas.

 

As Criaturas da Floresta Mágica no Parque de Monserrate 

Conta-me Histórias… Sorrisos

Livraria Cabeçudos, Lisboa 17 de março.

Alguma coisa aconteceu ao reino dos carrancudos. Acreditem ou não, eles já não se lembram como se ri. Mas tudo muda quando a rainha dá à luz o sexto filho que tem qualquer coisa estranha na sua cara muito parecida com um… sorriso. Fiquem a saber como um sorriso, mesmo que ingénuo, pode mudar o mundo!

Tudo sobre esta história na Livraria Cabeçudos!!

 

Conta-me Histórias na Livraria Cabeçudos Sorrisos 

Riso: Uma Exposição a sério

Museu da Eletricidade, Lisboa até 17 de março.

A Fundação EDP apresenta no Museu da Eletricidade uma grande exposição dedicada ao riso. Organizada com as Produções Fictícias, “Riso: Uma Exposição a Sério” conta com pintura, desenho, instalações, vídeo, fotografia, escultura e performances, cinema, BD, programas de televisão, espetáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais, oriundas de alguns dos mais importantes museus e coleções particulares.

Esta é a última semana desta exposição, pode ser visitada sexta, sábado e domingo até às 24horas. Uma forma divertida e animada de passarem o vosso fim de semana. A não perder!!

Grátis

Riso Uma Exposição a sério no Museu da Eletrecidade 

Canto do conto e caça aos ovos

Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant’Anna, junto ao Rato, Lisboa, 18 de março.

Vamos à Biblioteca ouvir uma história e fazer uma caça aos ovos?

Com a Páscoa mesmo, mesmo a chegar é hora de reunir a pequenada na biblioteca para ouvir um conto e encontrar os ovitos que se encontram por lá!!

 

Canto do conto e caça aos ovos na Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna 

CSI: Charcos sob Investigação

Mosteiro de S. Martinho de Tibães – Braga, 22 de março.

Percurso noturno que pretende introduzir os participantes ao mundo escondido dos anfíbios, sua ecologia e importância. Nos charcos da cerca do Mosteiro de Tibães serão observadas e identificadas algumas das mais emblemáticas espécies de anfíbios.

CSI Charcos sob Investigação

Peddy Paper do MNE

Museu Nacional de Etnologia, Lisboa,  todos os fins de semana.

Agora, aos fins de semana, o Museu Nacional de Etnologia, disponibiliza de forma gratuita, um peddy paper para as famílias com crianças, que queiram, através do jogo, conhecer melhor a nossa exposição permanente “O museu, muitas coisas”. Para isso, basta dirigirem-se à receção e pedirem o vosso exemplar.

Só têm de levar lápis de grafite. Não é permitido o uso de esferográficas na exposição.

Grátis

Peddy Paper no Museu Nacional de Etnologia 

Todas as sugestões para a semana aqui.