Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 13 e 14 de Abril

Sugestões atividades família fim semana 13 14 Abril

Mais um fim-de-semana à vista e faça chuva ou faça sol atividades giras não vão faltar!!

Entre um hospital para a bonecada, horas do conto, dinossauros debaixo da cama, saltos no parque da Bela Vista… e tantas coisas mais, tudo para desfrutar em família 🙂

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

XII Hospital da Bonecada está aí à porta

Centro Comercial Colombo, Lisboa De 13 a 21 de abril.

O Hospital da Bonecada é um “hospital modelo” em que as crianças são os pais que levam os seus “filhos”, bonecos, ao hospital. Aí, são recebidas por estudantes de Medicina, Enfermagem, Medicina Dentária, Fisioterapia, Nutrição e Educação, que ocupam o papel das futuras profissões.

Neste “jogo do faz de conta” as crianças têm contacto com o ambiente hospitalar e, de uma forma descontraída, familiarizam-se com um conjunto de instrumentos médicos e profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor.

Grátis

 

XII Hospital da Bonecada

III Noite de Encantar

Biblioteca Municipal Penha de França, Lisboa 12 de abril.

No âmbito da programação LER EM TODO O LADO

Numa casa antiga, num ambiente mágico rodeado de livros, há uma noite cheia de histórias na voz de Diogo Calle e Marta Celorico. 

E há uma “Biblioteca Sensível Itinerante” onde os livros são feitos de pão, folhas, madeira, vento, contendo histórias surreais animadas pelo gesto e voz dos contadores da Associação Cultural Truta.

Banca de venda de livros pela Livraria Gatafunho.

Grátis 

III Noites de Encantar Programação Ler em Todo o Lado 

Há dinossauros debaixo da cama!

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa 13 de abril.

Os últimos visitantes do Pavilhão do Conhecimento acabaram de sair. As portas fecham-se, as luzes apagam-se e ZZZZZZZ… Ou será Rrroooaaaarrrrrrr??

A Noite no Museu está de volta ao Pavilhão do Conhecimento carregada de aventura numa verdadeira viagem pelo Cretácico. Apontamos a lanterna para a parede e a sombra do T. rex é assustadora! Mas onde será que ele se escondeu?

Não te armes em fóssil! Se tens coragem, traz o teu saco cama, o pijama e uma lanterna! O T. rex espera por ti…

 

Há Dinossauros debaixo da Cama no Pavilhão do Conhecimento 

O Professor Postiti

Teatro Bocage, Lisboa , 14 de abril.

De uma forma divertida, viajamos com a ajuda da imaginação e de um calendário gigante que nos permite, sentir, experimentar, brincar, rir dançar, cantar e que no final nos desperta a curiosidade para saber mais. Através de perguntas mimica, teatralização de personagens, fazemos uma viagem ao mundo das profissões. Um espetáculo interativo onde o palco é um jogo e as crianças têm o papel principal.

O professor Postiti faz-se acompanhar pelo seu bom amigo, o doutor gramofone que com as suas músicas e sons transforma este espetáculo numa experiencia inesquecível.

 

 

O Professor Postiti no Teatro Bocage

Património, uma herança de todos nós

Museu Nacional do Teatro, Lisboa 18 de abril.

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Museu Nacional do Teatro realiza o atelier de expressão plástica Património, uma herança de todos nós.

Património, uma herança de todos nós trata-se de um atelier de expressão plástica que tem como objetivo consciencializar as crianças para a importância de zelar pelo património enquanto forma de preservar a memória coletiva e a identidade nacionais.

Grátis 

Património, uma Herança de todos nós no Museu Nacional do Teatro 

As meninas Arrepios contam histórias de terror aos meninos

Rua da Ribeira Nova (em frente às traseiras do Mercado da Ribeira, Cais do Sodré), 44, Lisboa, 13 e 14 de abril.

A partir contos de Edgar Allan Poe e Oscar Wilde

Mia, Marga e Mel. Três irmãs arrepiadas. Contam histórias noite dentro. Muitas delas assombradas. O pai era pintor. A mãe era bonita. Mas a história é de terror. A que envolve esta família. Corajosas atrevidas. Têm os seus rituais. No jardim constroem puzzles. Com os seus estranhos animais. Nos castelo há portas trancadas. Com segredos muito antigos. Mas as chaves estão enterradas. Em jazigos, em jazigos. 

 

As Meninas Arrepios contam Histórias de terror aos Meninos 

Uma Cozinha Barulhenta…

Casa do Artista, Lisboa 13 de abril.

A Casa da Dança promove mais uma atividade de música e movimento para bebés, no Teatro Armando Cortez, Casa do Artista.

Esta atividade, destinada a bebés dos 4 aos 36 meses, é organizada pela Casa da Dança e convida todas as mamãs e papás a juntarem-se aos seus bebés para passarem uma tarde divertida com muita música e dança à mistura.

  

Uma Cozinha Barulhenta 

Sábado é dia de dançar em Miraflores

Dolce Vita Miraflores, 13 de abril.

Se tem filhos, sobrinhos ou netos que não param de se mexer quando a música está a tocar, não se esqueça de os trazer para darem um pezinho de dança com a Ousar Crescer.

Jogos rítmicos e de movimento, muita música, alegria e diversão para os mais pequenos.

Basta aparecer à hora combinada para começar a dança. 

Grátis 

Sábado é Dia de Dança em Miraflores com a Ousar Crescer 

Big Jump- Preparem-se para saltar na Bela Vista!!

Parque da Bela Vista, Lisboa, até 2 de junho.

Saltar parece ser a palavra de ordem por estes dias na Bela Vista!! O maior insuflável do mundo está neste por lá, e conta com  mais 13 insufláveis e uma megaestrutura de entretenimento.

Reúnam toda a família e venham saltar no Coliseu de Roma, saltar com o Nemo, na selva, saltar no barco pirata, saltar no carro da Fórmula 1…. Vai também haver muita animação com teatro, palhaços, pinturas faciais, música ao vivo e muito mais.

 

Big Jump no Parque da Bela Vista

As Coisas Que O Saco Diz

Fnac NorteShopping, 14 de abril.

Com a ajuda de um saco sabichão, Mariana dá vida aos contos que dele saem, com a ajuda de palavras e coreografias encantadas. Histórias diversas, adaptadas à intenção e público alvo, tendo sempre como base o humor e emoção.

Histórias por Mariana Machado- Ciclo de Leitura Infantil.

Grátis 

As Coisas que o saco diz na Fnac NorteShopping 

O Canteiro dos Livros

Museu Nacional do Teatro, 18 de abril.

Para assinalar o Dia Mundial dos Monumentos e Sítios o Museu Nacional do Teatro apresenta “O canteiro dos livros” pela companhia Valdevinos Teatro de Marionetas.

O canteiro dos livros é uma adaptação do conto de José Jorge Letria que conta a relação de cumplicidade e mistério, que se transforma num segredo bem guardado, entre um menino e um canteiro no qual, para além de flores nascem livros.

Grátis

O canteiro dos livros Museu Nacional do Teatro  

Visita guiada no Palácio da Pena e manuseamento de azulejos no Palácio de Sintra

Palácio da Pena e Palácio de Sintra, 18 de abril.

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob o mote Património + Educação = Identidade, a Parques de Sintra preparou um programa especial e gratuito com visitas guiadas para grupos restritos de 20 a 25 pessoas ao Palácio da Pena, e ao Palácio de Sintra.

Grátis 

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no Palácio da Pena e Palácio de Sintra  

O Rei vai nu?

Museu do Oriente, Lisboa 14 de abril.

Diz a história que o rei seguiu nu, por entre o espanto da multidão, e que terá sido um menino que, com a sua espontaneidade, anunciou o que todos viam mas que não tinham coragem de dizer. Mas porque são importantes as roupas? Saias, vestidos, calças, camisolas, meias, collants, camisas e mais peças teremos que experimentar para decidir, em cada estação, por qual devemos optar.   

 

 

O Rei vai nu no Museu do Oriente  

Uma Linha Para os Teus Sentimentos Estéticos

Fundação Serralves, Porto 14 de abril.

Depois de uma conversa sobre o trabalho de Alberto Carneiro, os participantes serão convidados a observar e explorar sensorialmente a natureza, num processo de autodescoberta e construção de uma estética, na relação do grupo família com os elementos naturais, tendo em conta a ideia de que “uma nuvem, uma árvore, uma flor, um punhado de terra situam-se no mesmo plano estético em que nos movemos…” (Alberto Carneiro).

Grátis 

O Dia em que eu Nasci Oficina do Dia da Mãe em Serralves 

Todas as sugestões para a semana aqui.