Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro

atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro

Para aproveitarem ao máximo o tempo em família, seguem as nossas sugestões de atividades para um fim de semana cheio de animação e diversão!!!

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

O Livro de Magik

Espaço Monsanto, Lisboa a partir de 12 de janeiro.

Espetáculo de Teatro- Circo. Pela Companhia de Teatro-Circo Trupilariante.

Dois distintos professores entram em conflito por discordarem sobre a existência do livro de MagiK, um antigo Tomo perdido que regista a história da magia ao longo dos tempos e que, como todos os objetos mágicos, foi ganhando poder com o passar dos anos. A recuperação deste poderoso livro, irá permitir, finalmente, a confirmação da história da magia através dos tempos.

 

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: O Livro de Magik
Leónia devora os livros

Biblioteca de São Lázaro, Lisboa 12 de janeiro.

Fiadeiras de Histórias.
Todos gostamos de histórias de bandidos e ladrões, histórias de gigantes e anões… mas a Leónia ainda gosta mais, de tal modo as adora que à dentada as devora!!!

Quando digo «devorar» sei onde quero chegar:

Pois não pára uma inteira na mesa-de-cabeceira.

E eu já lhes vou mostrar que isto não é história de inventar…

Baseado na obra de Laurence Herbert.

logotipo gratis

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: Leónia Devora Livros 
Fantasias Mecânicas

Museu da Marioneta De 10 a 20 de janeiro.

Exposição interativa.
Estas “Fantasias Mecânicas”, de Diego Gilardi, um especialista em de bonecos para teatro cinema e televisão, apresentam-nos cerca de vinte construções mecânicas de dragões, dinossauros, mosquitos, robots ou até mãos e olhos. Quem visitar a mostra poderá mesmo manipular com as suas próprias mãos estas marionetas e fazê-las andar, agarrar coisas ou até mover as sobrancelhas!

logotipo gratis

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: Fantasias Mecânicas 
Música para ti

Centro Cultural de Belém, Lisboa 12 janeiro.

Miniconcertos.
Um espaço, um músico, um instrumento e uma cadeira. Concertos informais dirigidos a famílias, no espaço CCB / Fábrica das Artes. Uma vez por mês convidamos músicos a tocar durante 20 minutos e, no final, a responder às perguntas do público curioso. Aqui, a música é um “momento” intimista, que aposta na proximidade com a performance, e em que a experiência e o conhecimento do músico são oferecidos a crianças e adultos.

 

 
Histórias de Pontuar

Biblioteca Municipal São Lázaro, Lisboa, 12 de janeiro.
Vamos decorar a mala da Vírgula Virgulina, que vai de viagem para outras histórias, e pôr os leitores-e detetives a responder a 12 perguntas misteriosas em torno do texto. A mala em questão é uma mala de cartão.

Depois de contada a história, será pedido às crianças  que escolham uma personagem do livro – pode ser a D. Gramática, o Sr. Prontuário, os dois Dicionários, a Vírgula Virgulina, o Ponto de Exclamação, o Ponto Final, o Ponto de Interrogação, o Ponto e Vírgula, as Aspas, o Sinal de Dois Pontos, os Travessões, os Parênteses Curvos e as Reticências.

Grátis

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: Histórias de Pontuar
CINDERELLA- Gata Borralheira

Cinemateca Portuguesa, Lisboa 12 de janeiro.

Sábados em família na Cinemateca Portuguesa.
Uma das mais engraçadas adaptações do famoso conto de Perrault, Cinderella, a menina que quer ir ao baile do príncipe contra a vontade da malvada madrasta e das horríveis irmãs. Mas… com a ajuda da fada madrinha, de uns ratinhos e de uma abóbora, a história dá uma grande volta, e nem o “mauzão”, mas muito divertido, gato Lúcifer consegue impedir o desfecho.

 

 
A Branca de Neve e os Sete Anões

Parque de Monserrate, Sintra 13 de janeiro.

Branca de Neve e os Sete Anões vão animar o Parque de Monserrate.
Nos dias 13 e 27 de janeiro, a Branca de Neve vai encantar o Parque de Monserrate, numa adaptação que dá uma nova e divertida perspetiva deste conto dos irmãos Grimm.

Destinada a família com crianças a partir dos seis anos, importa recordar um conto datado do século XIX e fruto da recolha dos irmãos Grimm de antigas narrativas e sagas do folclore popular germânico, conservadas pela tradição oral, mas que não se destinavam ao público infantil.

 

 

A Fabrica Criativa apresenta… Contos Recontados

Lxfactory, Lisboa 13 de janeiro.

Se os seus filhos o mandarem literalmente dar uma volta, sabe o que significa? Que estão divertidos, a aprender e ocupados. E você está livre para passear pela feira da LX Factory (que aqui para nós é uma perdição:-)

No próximo Domingo, há mercado de artesanato e a criatividade anda à solta na LX Factory. Oficina de contos e expressões, com a participação das estórias de se tirar do Chapéu, em parceria com a Contamimar e a STUDIO TEam BOX.

 

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: Contos recontados
“Manhãs de EnContar”

Sala do Chá da Barra Villa, Oeiras 13 de janeiro.

Príncipes, Princesas, Bruxas e Dragões, pozinhos de magia e música de encantar são os ingredientes para uma manhã de domingo bem passada em família.

Com Maria Morbey.

Participação de Luchapa- Associação Artística e Cultural.

logotipo gratis

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 12 e 13 de Janeiro: Manhãs de EnContar
Domingos em família- Artes Bélicas no Castelo

Castelo de São Jorge, Lisboa 13 de janeiro.

Ofício Bélico.

Armas e armaduras de várias épocas: do gládio romano ao montante, da falcata lusitana ao machado bico de corvo, do enorme escudo da legião ao mínimo targe, bem como os seus usos e a evolução da eterna luta entre arma versus a melhor armadura.

 

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.