Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em família para o fim de semana de 11 e 12 de maio

Sugestões atividades família fim semana 11 12 maio

Com uma semana tão comprida… sem dias de descanso pelo meio… só mesmo as sugestões Pumpkin para animar estes dias 🙂 Aqui ficam as nossas recomendações de atividades em família.

Encontrem todas as nossas atividades para a família aqui.

 

Semana da Família nas Docas de Lisboa com APFN

Atividades giras nas Docas de Alcântara para toda a família para celebrar a Semana da Família com a APFN

Exemplos de atividades: brincar nos insufláveis, fazer pinturas faciais, participar em ateliers de leitura, de ciências e de grafittis. Também há atividades como baptismo de Vela, passeios de barco, ou clínicas de Padel com descontos especiais.  

Semana da Familia Docas de Alcantara

A Bela e o Monstro

Europarque, Santa Maria da Feira, Domingo 12 de maio às 15h00 e às 17h30.

Um príncipe é transformado num monstro por uma feiticeira, punição pela falta de amor no seu arrogante coração. A única forma de quebrar o feitiço será amar alguém e ser amado por essa pessoa antes da queda da última pétala de uma rosa encantada, no dia do seu 21º aniversário.

Um Clássico da literatura infantil agora em  musical. A não perder no Europarque!!

 

 

 

A Bela e o Monstro no Europarque

Um Sapato Especial

Auditório do Museu Nacional do Teatro, Lisboa, domingo dia 12 de maio às 10h30.

O Ursinho José gosta muito de ir brincar para o jardim. Joga à bola, às corridas, anda de bicicleta e nos baloiços. E ele é o campeão dos saltos! Mas um dia acontece algo inesperado e começa uma aventura que lhe trará novos amigos. Com o bombeiro Mário, o Dr. Malaquias e a enfermeira Juju, o Ursinho José vai aprender a divertir-se em segurança. Peça de teatro com atores e fantoches onde não falta a música e a interação com as crianças.

Teatro para famílias pelo Teatro Cativar

 

Um Sapato Especial

Cinderela

Balleteatro, Porto, sábados e domingos de 11 e 12 de maio às 16h00.

Esta não é uma Cinderela tradicional. Há uma reescrita, um tanto ou quanto anacrónica, da história tradicional, a partir das versões de Perrault e Grimm. Personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida de Cnderela.

Há uma Bruxa-Má que detesta histórias com final feliz e um Lobo-Mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta. Os sete anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas.

Venham conhecer esta cinderela dos tempos modernos no Balleteatro no Porto. 

 

Cinderela no Balleteatro no Porto 

Moraes San, muito prazer!

Museu do Oriente, Lisboa, sábado 11 de maio das 15h00 às 17h00.

O meu nome é Wenceslau de Moraes e, em 1889, a vida de oficial da Marinha fez-me partir para o Japão onde vivi 30 anos. Os meus amigos japoneses chamaram-me “Kaymiô” que significa “o homem que abriu a janela do Japão para o exterior através dos livros”. E sabem porquê? Foi através dos livros que partilhei as minhas experiências do dia-a-dia japonês.

Venham comigo “folhear” o Japão através de lendas e costumes que me deslumbraram. Agora vou ali cumprimentar um samurai meu amigo – Vamos embora? “ikimashô”!

 

Moraes San Muito Prazer!  

Conta-me Histórias… O Tigre Xadrez

Livraria Cabeçudos, Lisboa, sábado, 11 de maio às 10h30.

“O Tigre Xadrez”, um conto onde nem o pai nem a mãe têm razão, mas sim a Natureza. Um tigre-bebé, conhecido por todos como tigre xadrez nem sempre teve riscas. Foi a sua decisão de realizar a vontade do papá e da mamã que o levaram a ser o mais intrigante e conhecido tigre daquela savana. Eles também não souberam o que fazer. Vamos saber como tudo aconteceu na livraria Cabeçudos?

 

 

O Tigre Xadrez na Livraria Cabeçudos 

A música dos sonhos

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, sábado 11 de maio às 10h30.

Como seria se os sonhos tivessem música? Será possível fazer música para um sonho? Inspirados pelo Sonho de Uma Noite de Verão, vamos recriar um sonho em imagens e sons. O resultado será uma história sonora/musical com imagens, elaborado e interpretado com a participação das crianças. 

Oficina de criação literária e exploração musical.

 

A Música dos Sonhos na Gulbenkian 

2ª Porto City Race

Porto, domingo 12 de maio.

Dia 12 de maio realiza-se a segunda edição do Porto City Race. Um evento de Orientação pedestre urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

Mesmo para quem nunca viu um mapa ou uma bússola tem possibilidade de se juntar à festa porque a organização fará acompanhamento e ensino com monitores. Traga a família e venha conhecer os locais mais emblemáticos do Porto e aprenda Orientação.

 

2ª Porto City Race 

O Pequeno Nicolas

Fnac GuimarãeShopping e Fnac Braga, domingo 12 de maio às 11h30.

Adaptação do universo e dos personagens criados por Goscinny e Sempé, esta série, em animação 3D restitui a magia e os valores universais do Petit Nicolas e seduzirá pequenos e grandes pelo seu humor intemporal.

Filme Infantil baseado na obra de René Goscinny e Jean Jacques Sempé.

Grátis

 

O Pequeno Nicolas na Fnac 

BEBÉ GRIGRI

Casa da Música, Porto domingo, 12 de maio às 10:30, às 11:45 e às 15:00 

Dois grilos irrequietos levam todos numa aventura por vales e montes. Passeiam aqui, piquenicam ali, e nestas andanças fazem música com tudo o que lhes chega à mão. Entre canções e melodias, recriam sons da natureza e outros ruídos numa cacofonia boa de ouvir… e fazer!

 

Bebé Grigri na Casa da Música 

As Criaturas da Floresta Mágica

Parque de Monserrate, Sintra, domingo 12 de maio das 15h00 às 16h30.

Apelando ao imaginário de todos, os participantes são convidados a entrar no mundo das fadas e dos duendes da floresta e acompanhar estes personagens que, na forma de fantoches, vão mostrando a magia das árvores do Parque de Monserrate. Trata-se de uma atividade que conjuga um percurso de pistas pelo parque e um teatro de marionetas.

As Criaturas da Floresta Mágica no parque de Moserrate 

 

O Sonho de Mateus

Fnac Almada, domingo 12 de maio às 11h00.

As animadoras Ana Cravo e Mónica Faneco dinamizam a história O sonho de Mateus. Um álbum para iniciar o público infantil na educação estética e na interpretação das formas e das cores. Através de uma história próxima e fantasista, apoiada em ilustrações descritivas de uma enorme riqueza cromática, com base na técnica da colagem, o autor partilha com os leitores as suas duas grandes paixões: a arte e a música, que marcaram a sua infância, transformando-o numa das principais referencias da Literatura Infantil atual. As crianças podem também participar no atelier pintura/desenho.

Grátis

O Sonho de Mateus Hora do Conto na Fnac 

Dia da Família no Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, Coimbra 15 de maio às 11h00 e às 14h30.

Um dia agradável de passeio, em Família, é a proposta da nossa visita guiada pelos principais monumentos portugueses, tão bem representados no Portugal dos Pequenitos. Uma oportunidade pedagógica para relembrar, também, importantes momentos da nossa história… na melhor das companhias.

Dia da Família no Portugal dos Pequenitos 

Todas as sugestões para a semana aqui.