Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Actividades e Brincadeiras para o mês de Agosto

Actividades Brincadeiras mês Agosto

Chegámos ao nosso querido mês de Agosto, mês de festas e romarias, férias e longos dias, e para quem fica, cidades vazias que podemos desfrutar devagar… 

Não faltam actividades para fazer, e nós destacamos algumas sugestões abaixo.

Vejam todas as actividades deste mês aqui:

 

Durante este mês recomendamos…  

“FADO NO OCEANÁRIO”- UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA EM LISBOA

Lisboa, a partir de 19 de julho

A partir do dia 19 de julho, o Fado e o Mar encontram-se no Oceanário de Lisboa para um momento único, com voz e guitarras, evocativo da expressão da alma do povo, do folclore e da tradição de Portugal.

Fado no Oceanário é a experiência ideal para quem é turista em Lisboa e pretende ver Fado ao vivo num cenário diferente e inesquecível, naquele que é um dos equipamentos culturais mais visitados e recomendados por turistas da cidade.

Este espetáculo tem a chancela “Fado – Património Cultural Imaterial da Humanidade”, o reconhecimento mundial como uma das expressões mais originais e ricas da cultura portuguesa.

http://www.pumpkin.pt/article/2439/featured.jpg

Fado no Oceanário

GRU – O MALDISPOSTO

Num feliz bairro suburbano, sem o conhecimento dos vizinhos, encontra-se um esconderijo secreto. Rodeado por um pequeno exército está Gru, que planeia roubar a Lua. Gru adora tudo o que é maléfico e, equipado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho… Até ao dia em que encontra três pequenas orfãs que vêm nele um potencial pai.

 

Gru o Maldisposto 

PICNIC – PLAY / Guimarães Play

Parque da Cidade de Guimarães 12 e 26 de Agosto, 9 e 22 de Setembro

Durante o Verão, o Parque da Cidade enche-se de animação e boa onda. Domingo sim, domingo não, pega na tua manta, prepara a merenda e vem piquenicar!

No próximo PicnicPlay também podes ser o DJ de serviço na zona chill-out. Inscreve-te no “Open Decks” e vem dar música ao espaço!

Picnic em Guimarães

Ciência Viva no Verão com a Parques de Sintra | Sentir a Natureza

Parque de Monserrate, Sintra 26 Agosto às 10h00 

Para os mais pequeninos e família, este percurso pedestre, privilegia os 5 sentidos na descoberta do meio envolvente. E que melhor local do que um jardim e todos elementos que o constituem para realizar esta aventura? Durante o passeio vão ouvir a água e os pássaros, as folhas que, como asas de fada, abanam ao vento, sentir o perfume das flores e da terra, tocar no musgo macio e na casca rugosa da árvore da cortiça. Um passeio ao ar livre que promove o contacto com a natureza num cenário de inigualável beleza.

No final, o Palácio de Monserrate abre as suas portas, e a aventura dos sentidos continua entre paredes.

Ciência Viva nos Parques de Sintra 

Comboio Histórico. Um passeio sem pressa para voltar – sugestão CPKids

Régua e estação do Tua Todos os sábados, de tarde, de 30 de junho a 13 de outubro e aos domingos, de manhã, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

Faça uma viagem no tempo a bordo do Comboio Histórico com partida da Régua, paragem no Pinhão, seguindo até ao Tua.

Um percurso à beira rio, marcado pela beleza da paisagem, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Comboio histórico

Family Golf Park – Verão cheio de animação

Vilamoura, agosto

O Family Golf Park é o maior Park de Superminigolfe da Europa, situado no centro de Vilamoura, ao lado dos correios.

Este Park tem para oferecer aos seus visitantes 2 magníficos campos de Minigolfe, um comboio turístico que faz um circuito por Vilamoura, Kids Club especialmente para os mais pequenos e um agradável Family Café onde pode passar muito bom tempo em família.

Durante o mês de Agosto terá todas as Segundas, Quartas e Sextas as noites temáticas com a actuação de capoeira, saxofonista, artes mágicas, caricaturistas e ilustradores ao vivo.

Os eventos têm entrada gratuita.

O Park está aberto todos os dias das 10h00 às 01h00 para vos receber.

 

Family Golf Park 

Papás, bebés e crianças: Vamos pintar com os 5 sentidos – ESPECIAL PRAIA

Praia da Rosa Branca, Quarteira, LOULÉ 5 agosto 2012 – Para papás e filhotes a partir dos 8 meses e sem limite de idade. 

Vamos à praia pintar, brincar, sujar, criar e chapinhar???

Com tintas caseiras, não tóxicas, muito coloridas e que apelam aos cinco sentidos, vão poder fazer obras lindas, brilhantes, coloridas e mágicas!

Será uma manhã bem divertida, com cheirinho a praia, sob uma fantástica sombrinha e em família… Leve as crianças e os bebés, vão sujar-se sem preocupações, criar obras muito divertidas com muitos materiais diferentes e passar um bom momento em família!  

Pintar na praia

No Padrão há brincadeiras de Verão- Puzzle Fantástico

Padrão dos Descobrimentos, Lisboa 26 agosto, 10h30

O Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos disponibiliza uma série de actividades para as famílias que nos queiram visitar no Verão.

VEM construir monstros marinhos: uns bons e felizes, outros maus e tristes, para em seguida num painel mágico contar a história de como vivem todos juntos no fundo do mar. Com estas construções e desconstruções animalescas, as crianças brincam com os seus medos num lugar mágico, de mistérios e seres fantásticos – O Mar.

Padrão dos Descobrimentos

Depois da praia… vamos ao museu: visitas em família

Porto Sábados, domingos e feriados

Após as manhãs de praia, as tardes quentes de verão pedem lugares frescos e alegres onde miúdos e graúdos se podem divertir a explorar, a questionar o mundo à sua volta e a aumentar o conhecimento sobre o mesmo.

Para famílias com gosto pelo conhecimento, propõem-se visitas ímpares só possíveis no Museu dos Transportes e Comunicações.

Ao visitar o Museu em família ou com amigos coloque as questões aos técnicos do Museu que terão todo o gosto em poder partilhar todos os seus conhecimentos.

 

Museu dos Transportes e Comunicações

ENIGMAS NO MUSEU

Museu da Marioneta Todo o Mês de Agosto

Enigmas no Museu é um jogo autónomo para famílias. Pais e filhos seguem um conjunto de pistas que lhes permitirão encontrar algumas peças especiais do nosso Museu. Cada pista é ao mesmo tempo uma tarefa para que cada jogo se torne, no final, único e muito personalizado.

A utilização é gratuita e o jogo poderá ser levado para casa! 

 

Enigmas no Museu

E não deixem de participar também nos passatempos que vos propomos:

Passatempo Olhó Gelado

Passatempo Parabéns Bruxa Mimi!!!!