Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Parque de merendas em Lisboa

Os melhores lugares para fazer piqueniques em Lisboa

Reunimos os melhores sítios para fazer um piquenique com os miúdos

Temos o sol, a comida e vontade de fazer um piquenique. E agora: onde é que vamos? Esta é a nossa selecção dos melhores locais com parques de merendas para piqueniques em Lisboa, considerando que devem agradar a toda a família.

Preparem o cestinho e boa diversão!

Parque de merendas em Lisboa: os melhores locais

Jardim da Estrela

jardim da estrela

Além do parque infantil, o Jardim da Estrela tem várias áreas com sombra para pôr as mantinhas, casa de banho próximo e quiosque para o cafezinho. Este Jardim 5 Estrelas é sempre uma boa aposta!

Quinta das Conchas

Parque Quinta das Conchas

O Parque da Quinta das Conchas tem um grande relvado e muitos espaços diferentes onde se podem divertir. Bom também para um jogo de futebol ou andar de bicicleta, até há exibição de filmes ao ar livre no verão! Com casas de banho com fraldário, mesas para piquenique e quiosque para o cafezinho, tem mesmo tudo o que é  preciso.

Parque José Gomes Ferreira/Mata de Alvalade

Com um parque de merendas, o Parque José Gomes Ferreira tem uma rede de caminhos pedonais, parque infantil, quiosque, grelhadores e pista ciclável: um excelente sítio no centro de Lisboa para “piquenicar”!

Parque José Gomes Ferreira

Parque Serafina: Parque dos Índios

Parque da Serafina

O Parque da Serafina tem várias zonas verdes disponíveis. Também há mesas, mas podemencontrar alguma “competição” por parte das famílias que organizam festas! Há também uma grande diversidade de opções de entertenimento para as crianças.

Monsanto – Parque do Alvito

Parque do Alvito

Parque do Alvito tem 3 zonas diferentes de parque infantil, conforme as idades. Lá mais em cima, há um parque Aventura para crianças dos 6 aos 12 anos, com uma caravela muito gira! As crianças vão amar brincar aos piratas!

As zonas de merendas são várias e com características diferentes, umas perto e outras longe das zonas de diversão dos miúdos. Há ainda um campo de futebol no primeiro piso no lado esquerdo de quem entra. O café com esplanada situa-se no segundo piso. Ah! Uma boa notícia: há diversos grelhadores perto da zona de merendas.

Jardins da Gulbenkian

Um paraíso no centro de Lisboa: com a lagoa, a floresta e o museu perto, atividades e música no verão, há sempre um lugar para relaxar no sol ou sombra. Os Jardins da Gulbenkian não têm parque infantil mas tem patinhos e peixes para os miúdos verem.

Parque Monteiro-Mor

Parque do Monteiro Mor

Com uma área de onze hectares, o Jardim Botânico Monteiro-Mor rodeia o Palácio do Monteiro-Mor, onde funcionam o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro.

Parque Turma da Mônica

Parque Turma da Monica

A presença das personagens da Turma da Mônica, como a Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, entre outros, a uma escala aumentada, possibilitam e incentivam o contacto direto e interativo com as crianças. No Parque Turma da Mônica há muita relva para piquenicar e uma zona de merendas com mesinhas e bancos.

Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII

No parque infantil do Parque Eduardo VII  há uma zona de merendas, onde é possível montar uma festa de anos bem bonita para os vossos pequenos!

São três mesas de madeira com bancos bastante disputadas, convém chegar cedo para garantir a vossa. A zona fica mesmo dentro do parque, com muita relva em volta e com as abobrinhas a brincar ao alcance do vosso olhar! No verão, o sol bate bastante ao início da tarde, mas a partir das 16h-17h começa a ficar mais agradável.

Qual o vosso sítio preferido para piqueniques? Sejam bem- vindos a partilhar connosco!

Também lhe pode interessar:

 

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *