Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Os filmes que a sua família não pode perder em 2017!

filmes-2017

Sabem quais serão os filmes para crianças e de animação a não perder em 2017? 

A Pumpkin reuniu os filmes mais giros para ir ao Cinema com a família neste ano 2017.

Fique atento às newsletters da Pumpkin e aos passatempos para assistir às antestreias.

(Outros filmes serão incluídos quando as datas de estreias forem confirmadas.)

Estreias recentes e próximas

JANEIRO

Filme | Ovelhas e Lobos

Estreia 5 de Janeiro

Numa terra mágica distante, abrigada entre prados verdejantes e redondas colinas, há uma pequena e pitoresca aldeia onde vive um despreocupado rebanho de ovelhas. Mas a sua vida rural e calma é interrompida quando uma alcateia de lobos se instala numa ravina ali perto. De acordo com as antigas tradições, o líder que se retira, Magra, anuncia que o seu futuro sucessor deve provar o seu direito a liderar, vencendo os seus rivais.

Aqui Há Gato

Estreia a 26 de Janeiro

Tom Brand (Kevin Spacey) é um bilionário que domina o que faz. Mas o estilo de vida de Tom, viciado no trabalho, afastou-o da família, da sua bela mulher Lara (Jennifer Garner) e da sua adorável filha Rebeca (Malina Weisman). O aniversário de Rebeca chegou e ela pede a mesma prenda que todos os anos, um gato.

FEVEREIRO

Lego Batman: O Filme

Estreia 16 de Fevereiro

Várias mudanças estão a acontecer em Gotham City. Se quiser salvar a cidade do ataque hostil do vilão Joker, Batman terá de deixar de ser um vigilante solitário e aprender a trabalhar com outros. E talvez, apenas talvez, aprenda a relaxar…

MARÇO

A Bela e o Monstro – O Filme

Estreia a 16 de Março

Esta versão moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e atualizando a banda sonora com novas canções. A BELA E O MONSTRO é sobre a fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo.

Smurfs: A Aldeia Perdida

Estreia a 30 de Março

Os Smurfs regressam numa aventura totalmente animada em que um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão numa excitante e emocionante aventura pela Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas, para encontrar uma misteriosa aldeia perdida antes que o feiticeiro Gargamel o faça.

Max Steel

Estreia 2 de Março

Max é um adolescente de 16 anos que está a passar por um período de descobertas. Entretanto, as transformações na vida do jovem estão relacionadas aos incríveis poderes que ele descobre ter quando entra em contato com uma força extraterrestre.

ABRIL

Juntos para sempre (A Dog’s Purpose)

Estreia 6 de Abril

Partilha a surpreendente e comovente estória de um cão dedicado (com a voz de Josh Gad) que encontra o significado da sua própria existência através das vidas dos humanos que ele ensina a rir e amar. O filme de família, contado pela perspetiva do cão, conta também com o talento de Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa, John Ortiz, Juilet Rylance, Luke Kirby, Peggy Lipton e Pooch Hall.

The Boss Baby

Estreia 13 de Abril

The Boss Baby conta-nos de uma forma hilariante como a chegada de um bebé afeta toda a família, a partir da perspetiva imaginativa e pouco confiável de Tim, uma criança de 7 anos. Com uma mensagem astuta, mas que nos toca ao coração, sobre a importância da família, The Boss Baby da DreamWorks é uma apelativa comédia original para todas as idades.

BAILARINA (Ballerina)

Estreia 27 de Abril

Felícia é uma jovem órfã da Bretanha que tem apenas um sonho: dançar. Com o seu melhor amigo Victor, que se quer tornar um grande inventor, engendra um plano para fugirem do orfanato para Paris, a Cidade das Luzes, onde a Torre Eiffel ainda está a ser construída!

Guardiões da Galáxia vol. 2

Estreia 27 de Abril

Guardiões da Galáxia vol. 2, da Marvel, continua a acompanhar as aventuras da equipa enquanto atravessa os limites do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter a sua família recém-descoberta unida, enquanto tentam desvendar o mistério do verdadeiro parentesco de Peter Quill. Antigos inimigos tornam-se novos aliados e as personagens favoritas das bandas desenhadas clássicas irão ajudar os nossos heróis.

MAIO

A minha vida de Courgette

Estreia a 11 de Maio

Após a morte súbita da mãe, Courgette faz amizade com Raymond, um amável agente da polícia, que acompanha Courgette até à sua nova casa, cheia de outros órfãos da sua idade.

De início, Courgette luta para encontrar o seu lugar neste ambiente estranho, às vezes hostil. No entanto, com a ajuda de Raymond e de novos amigos, Courgette aprende finalmente a confiar, a encontrar o verdadeiro amor e, finalmente, uma nova família.

Amarelinho

Estreia a 18 de Maio

Um jovem pássaro orfão que nunca deixou o ninho vê-se a liderar um bando na sua migração anual para África.

JUNHO

Capitão Cuecas

Estreia a 1 de Junho

Duas crianças travessas hipnotizam o diretor da sua escola e transformam-no no herói de banda desenhada que eles próprios criaram: o Capitão Cuecas, de coração amável e elástico firme.

Bling

Estreia a 15 de Junho

Sam é um desajeitado mecânico num parque temático e sonha declarar-se a Sue.

Com a crença equivocada de que apenas um precioso anel pode ganhar o coração da rapariga dos seus sonhos, Sam planeia a noite perfeita.

Mas eis que surge o super vilão Oscar com o seu anel maligno capaz de destruir a cidade.

Uma troca inadvertida de anéis estraga os planos de Sam e obriga-o a junta-se aos seus amigos robôs para encontrarem o anel certo e impedir o vilão de concretizar os seus objetivos.

Gru, o Maldisposto 3

Estreia a 29 de Junho

Gru enfrenta Balthazar Bratt, uma antiga estrela que cresceu obcecada com a figura que interpretou nos anos 80; e entra em rivalidade com o seu velho e há muito perdido irmão gémeo: Dru.

 

JULHO

Estreia 20 de Julho

Surpreendido por uma nova geração de pilotos extremamente rápidos, o lendário Faísca McQueen é subitamente afastado do desporto que ama. Para voltar à competição, vai precisar da ajuda de uma jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez, que tem o seu próprio plano para vencer, e da inspiração do fabuloso Hudson Hornet que traz algumas voltas inesperadas.

AGOSTO

Emoji, o Filme

Estreia 10 de Agosto

“O Filme Emoji” revela o mundo secreto nunca antes visto do interior de um smartphone. Escondida na aplicação de mensagens de texto está Textopolis, uma cidade fervilhante onde vivem os emojis, nas esperança de serem selecionados pelo utilizador do telefone.

Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial. Todos exceto Gene (T. J. Miller), um exuberante emoji que nasceu sem filtro e está repleto de múltiplas expressões.

Richard, the Stork

Estreia 24 de Agosto

Órfão e criado por cegonhas, Richard é um pardal adolescente. Quando chega a hora de migrar para África, a sua família de cegonhas é forçada a deixá-lo para trás porque ele não sobreviveria à viagem.

Determinado a provar que é uma cegonha, Richard aventura-se para sul por conta própria. Mas só com a ajuda de Olga, uma coruja excêntrica com um amigo imaginário e Kiki, um periquito narcisista ele vai conseguir alcançar o seu objetivo e aceitar-se tal como é.

SETEMBRO

O filho do Bigfoot

Estreia 7 de Setembro

Adam, um adolescente marginalizado, inicia uma missão épica e ousada para descobrir o mistério por trás de seu pai há muito perdido, e acaba por descobrir que ele é nada menos do que o lendário Bigfoot! Escondido na floresta há anos para se proteger a si mesmo e à sua família da HairCo., uma grande companhia ansiosa por efetuar experiência científicas com seu o DNA especial. Pai e filho começam a compensar o tempo perdido e Adam depressa descobre que também ele é dotado de superpoderes muito para lá da sua imaginação.

Mas a HairCo. seguiu-lhe o rasto…

Lego Ninjago

Estreia 28 de Setembro

A batalha pela cidade de Ninjago chama à ação Lloyd, também conhecido como o Ninja verde, e os seus amigos, guerreiros secretos e mestres construtores Lego.

Conduzidos pelo mestre Wu, perito em kung fu e com tanto de sábio como de sabichão, têm como missão derrotar o senhor da guerra Garmadon, também conhecido como o tipo mais malvado de sempre – que por grande coincidência também é o paizinho de Lloyd.

O confronto épico testará esta equipa feroz, mas indisciplinada, de ninjas modernos, que têm de aprender a controlar os seus egos de forma a expressarem o seu verdadeiro poder.

OUTUBRO

My Little Pony: the Movie

Estreia 26 de Outubro

Uma nova força sinistra ameaça Ponyville. Twilight Sparkle, Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity iniciam uma viagem para lá de Equestria a fim de usarem a magia da amizade e proteger o seu lar.

NOVEMBRO

Coco

Estreia 23 de Novembro

A descoberta de um antigo mistério leva a uma extraordinária reunião familiar.

DEZEMBRO

Ferdinando

Estreia 21 de Dezembro

Ferdinand é um touro calmo que prefere estar calmamente no campo, à sombra dos sobreiros e a cheirar as flores. Um dia, cinco homens chegam em busca do maior e mais feroz touro para as touradas de Madrid.

Por engano, escolhem Ferdinand…

Filmes que estrearam em 2016:

Vaiana

Há três mil anos atrás, os melhores marinheiros do mundo viajaram ao longo do vasto Pacífico descobrindo várias ilhas da Oceânia. Mas depois, as suas viagens pararam e hoje em dia ninguém sabe o porquê.

Da Walt Disney Animation Studios chega “Vaiana”, uma aventura arrebatadora de animação 3D que conta a história de uma adolescente corajosa que parte numa missão impossível, para provar a si mesma do que é capaz e que consegue terminar a procura dos seus antepassados.

Estreia a 24 de Novembro

 

Cantar!

Num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, “Cantar!” acompanha a vida de Buster Moon, um ativo Coala que preside um, outrora grande, teatro que caiu em decadência.

Buster é um eterno otimista – ok, talvez um pouco malandro – que a adora o seu teatro acima de tudo e que fará tudo para o preservar.

Estreia a 8 de Dezembro

 

O Herói da Quinta

Toto (voz de César Mourão) é um jovem galo, que sonha em fazer algo mais da sua vida do que apenas acordar os animais da quinta todas as manhãs. Ele quer ser um grande galo de luta, no ringue da aldeia… E o seu desejo vai realizar-se de forma inesperada.

Estreia 22 de Dezembro

 

 

Cegonhas

Junior está prestes a ser promovido quando acidentalmente liga a Máquina de Fazer Bebés e produz uma adorável bebé não autorizada. Desesperado, Junior e a sua amiga Tulip, tentam resolver o problema antes que o chefe perceba.

Estreia 6 de Outubro

 

Doutor Estranho – O Filme

Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo.

Estreia dia 27 de Outubro

Trolls

Este filme é inspirado nos famosos bonecos com cabelos coloridos! Vamos conhecer como os Trolls conseguiram o cabelo vibrante. O filme é produzido pela DreamWorks Animation e conta com as vozes de Anna Kendrick e Justin Timberlake.

Estreia 27 de Outubro

 

Heidi

 

Heidi, uma pequena órfã, vive uma alegre infância junto do seu avô nos Alpes Suíços. Com Pedro, o seu melhor amigo, Heidi passa os dias a tratar das cabrinhas e a passear livremente pelas colinas. As maravilhosas paisagens são o cenário perfeito para as aventuras desta dupla incansável.

Até que um dia, a tia de Heidi leva-a para uma rica mansão de Frankfurt com a intenção de a colocar como dama de companhia de Clara, uma menina paraplégica que vive confinada a uma cadeira de rodas…Embora de mundos muito diferentes, Clara e Heidi mal podem imaginar que o primeiro encontro seria o início de uma marcante amizade!

Estreia dia 14 de Janeiro

 

Norm – O Herói do Ártico

 

Norm é um urso polar muito prolixo, que tem uma queixa bastante simples: não há espaço para turistas no Ártico.

Mas quando um maníaco empreiteiro ameaça construir condomínios de luxo no seu próprio quintal, Norm faz o que todos os ursos polares normais fariam – vai para Nova York para impedir o negócio.

Com um grupo de lemingues ao seu lado, Norm enfrenta a Big Apple, mas vai ter de lidar com uma crise de identidade para conseguir o seu objetivo.

Estreia dia 14 de Janeiro

 

 

O Super-Formiga 

 

Pelle é um rapaz tímido de 12 anos que acidentalmente é picado por uma formiga e desenvolve super-­â€poderes inimagináveis.

Com a ajuda do seu amigo Wilhelm, nerd da BD, Pelle cria uma identidade secreta: O Super-­Formiga, e torna-­â€se num combatente do crime local. Quando um super-­â€vilão, o Pulga, entra em cena, o Super-­â€Formiga tem de estar à altura do desafio!

Estreia dia 21 de Janeiro 

 

 

Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura

 

Através de uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore acreditam que Dave vai para Miami pedir a sua namorada em casamento…e livrar-se deles. Eles têm três dias para impedi-lo, ficando a salvo não só de perder o Dave, mas também de ganhar um terrível meio-irmão.

Estreia dia 4 de Fevereiro 

 

Horas Decisivas da Disney 

 

Em Fevereiro de 1952, uma das piores tempestades de sempre que atingiu East Coast e chegou a New England, causou sérios danos e dividiu ao meio um petroleiro na costa de Cape Cod.

Num pequeno bote salva-vidas, a enfrentar temperaturas geladas e ondas muito altas, quatro membros da Guarda Costeira partiram para resgatar os mais de 30 membros presos na embarcação encalhada que se estava a afundar rapidamente.

Estreia 4 de Fevereiro 

Zootrópolis 

 

A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual. Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Sahara Square e a gelada Tundratown, é um local onde animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser quem quiser. Mas quando a otimista Polícia Judy Hopps chega, descobre que ser o primeiro coelho numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil.

Determinada em vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira de uma faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério. Zootrópolis, dos Walt Disney Animation Studios é uma aventura cómica realizada por Byron Howard (“Entrelaçados”,“Bolt”) e Rich Moore (“Força Ralph”,“Os Simpsons”) e co-dirigida por Jared Bush (“Penn Zero: Part-Time Hero”), com estreia nos cinemas portugueses a 25 de fevereiro de 2016.

Estreia 25 de Fevereiro 

 

O Panda do Kung Fu 3

 

Em 2016, um dos mais famosos personagens de animação do mundo regressa com a maior e mais divertida aventura até hoje, O PANDA DO KUNG FU 3.

Depois de muito tempo desaparecido, o pai de Po reaparece, e juntos vão viajar para um paraíso secreto de pandas onde conhecem vários e hilariantes novos pandas.

Mas quando o demoníaco vilão Kai começa a varrer a China derrotando todos os mestres de kung fu, Po tem de fazer o impossível – treinar uma aldeia cheia amigos desajeitados e torná-los no derradeiro grupo de Pandas do Kung Fu.

Estreia 17 de Março 

O Rapaz e o Monstro

 

Um conto de fantasia e ação sobre a amizade entre Kyuta, um rapaz só e infeliz que vive no mundo dos humanos (em Shibuya), e Kumatetsu, uma criatura solitária que vive em Jutengai, o mundo imaginário.

A relação, por vezes tempestuosa, entre o monstro e o seu jovem aprendiz, vai ficando cada vez mais forte. Ao superarem a solidão, acabam por perceber o quanto precisam um do outro.

Um feliz encontro que será o início de uma aventura que vai muito para além da nossa imaginação…

Estreia dia 24 de Março 

Barbie e as Agentes Secretas

 

Barbie e as suas melhores amigas Teresa e Renee transformam-se de atletas em agentes secretas, numa empolgante aventura cheia de ação!

Quando as suas incríveis habilidades de ginástica chamam a atenção de uma agência de espiões ultras secreta, as amigas são logo convocadas para investigar um roubo de joias e perseguir a ladra responsável.

Com equipamentos de alta tecnologia, disfarces da moda e amoroso sanimais-robôs, será que elas vão conseguir provar que, com inteligência e trabalho de equipa, podem solucionar o caso? Estas raparigas estão prontas para qualquer missão!

Estreia 24 de Março  

 

Conquista a Lua! 

 

Conquista a Lua! conta a história de Mike Goldwing, um corajoso e determinado menino de 12 anos, filho e neto de astronautas, tem dois sonhos: ganhar o jogo de “apanhar a bandeira” e conseguir reconciliar a sua família.

Para alcançar os seus sonhos terá que alcançar a bandeira mais importante da história do homem, aquela que os astronautas da missão Apolo XI colocaram na Lua.

Com a ajuda dos seus amigos – Amy, Marty e Igor (um lagarto divertido e louco) – irá embarcar numa espetacular aventura, juntamente com o seu carrancudo avô Frank, para tentar impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua enquanto tenta apagar os antigos marcos históricos da exploração espacial.

Estreia 31 de Março 

 

 

Rodencia e o Dente da Princesa 

 

Sob o perigo de uma invasão das Ratazanas, o Rei de Rodencia, aconselhado pelo feiticeiro Blue, nomeia o seu aprendiz Edam, juntamente com os seus melhores guerreiros, Roquefort e Gruyere para uma missão que pode salvar o reino da ameaça: Encontrar e trazer do mundo dos humanos um.

Dente de Princesa. Não estará Blue a fazer confusão devido à sua idade avançada? Ou será a sua magia suficiente para travar a armada liderada pelo misterioso e obscuro Rotex?

E Edam será mesmo o rato indicado para a missão?

Seja como for, a sua valente companheira, Brie, juntar-se-á a estes corajosos nesta viagem imprevisível, em busca de algo que pode ser a última esperança para Rodencia.

Estreia 7 de Abril 

 

 

Memórias de Marnie

 

Baseado no romance de Joan G. Robinson, Memórias de Marnie é o ultimo filme do Studio Ghibli, e a segunda obra de Hiromasa Yonebayashi, o realizador de O Mundo Secreto de Arrietty.

Conta-nos a história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido. Anna sempre foi muito solitária e nunca fez amigos.

Acredita estar fora do círculo mágico invisível a que a maior parte das pessoas pertencem e por isso isola-se de todos os que a rodeiam. E é durante um dos seus passeios solitários pelo pântano que Anna descobre uma mansão isolada onde mora Marnie.

Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade, Anna começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.

Estreia 7 de Abril 

 

O Livro da Selva

 

Realizado por Jon Favreau (“O Chef”, “Homem de Ferro”, “Elf – O Falso Duende”), baseado na história intemporal de Rudyard Kipling e inspirado no clássico de animação da Disney, “O Livro da Selva” é a nova aventura épica em imagem real sobre Mogli, uma cria de homem que foi criado por uma família de lobos.

No entanto, Mogli descobre que já não é bem-vindo na selva quando um tigre assustador, Shere Khan, que carrega cicatrizes feitas pelo Homem, promete eliminar tudo o que lhe pareça uma ameaça.

Convidado a abandonar a única casa que conheceu, Mogli embarca numa cativante viagem de auto-descoberta, guiado pela pantera que se torna no seu mentor, Baguera e pelo urso com espírito livre, Balu.

Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não têm as melhores intenções para com ele, incluindo Casca, uma cobra piton que com uma voz e olhar sedutores o vai hipnotizar e o bem falante Lu, que tenta dissuadir Mogli de desistir do segredo para a indescritível e mortal Flor-Vermelha: o fogo.

O elenco de estrelas também inclui: Lupita Nyong’o que dá a voz à mãe lobo ferozmente protetora Raksha, e Giancarlo Esposito como voz do lobo macho alfa da matilha Akela.

“O Livro da Selva” combina na perfeição imagem real com animais e ambientes criados com computação gráfica, usando tecnologias e técnicas de narração avançadas para que o público entre num mundo encantado e exuberante. A aventura selvagem chega aos cinemas em 2D e 3D, a 14 de abril de 2016.

Estreia 14 de Abril 

 

Robinson Crusoé

 

Numa pequena ilha paradisíaca, Terça-feira, um papagaio bastante divertido vive com um grupo deanimais amigos. No entanto, Terça-feira não para de sonhar como será o resto do mundo.

Depois de uma violenta tempestade, Terça-feira e seus amigos dão de caras com uma criatura estranha: Robinson Crusoé. Terça-feira vê imediatamente em Robinson a certeza de que há um mundo para alémda ilha.

Da mesma forma, Robinson logo percebe que a chave para sobreviver na ilha é através da ajudado papagaio e dos outros animais.

Não é fácil no início, já que os animais não falam “humano”, maslentamente, todos eles começam a viver juntos em harmonia, até ao dia em que a sua vida confortável éposta em causa por dois gatos, também eles náufragos, que desejam assumir o controlo da ilha.

E no meioda batalha que se segue, Crusoé e os animais seus amigos depressa descobrem o verdadeiro poder daamizade, no meio de todas as adversidades.   

Estreia dia 21 de Abril

 

 

Minúsculos: O Vale das Formigas

 

Numa pequena e pacífica clareira, os restos de um piquenique abandonado à pressa dão início a uma guerra entre duas tribos de formigas. Em jogo está uma caixa de açúcar.

Dentro dessa caixa de açúcar esconde-se uma pequena joaninha,que se perdeu da sua família ao fugir de um grupo de moscas que a perseguiam, acabando por se ferir na asa e cair.

Ao tornar-se amiga de Mandíbula, uma simpática formiga negra, esta jovem joaninha arrojada acaba por ver-se envolvidano meio desta batalha.

O formigueiro onde vivem as formigas negras é alvo de umterrível ataque por parte das terríveis formigas vermelhas guerreiras, que são lideradas pelo destemido Butor.

A pequena Joaninha, sem se aperceber, torna-se na última esperança das formigas negras para salvarem o seu formigueiro. Uma jornada épica ao nível do solo.

Estreia dia 28 de Abril

 

 

O Profeta

 

Baseado na obra mais conhecida do poeta libanês Kahlil Gibran, que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, ‘O Profeta’ é um filme de animação escrito e realizado por Roger Allers (O Rei Leão).

O filme conta a história de Mustafa, um prisioneiro político que, por acaso do destino, conhece uma menina traquinas de oito anos, Almitra, na ilha fictícia de Orfalés.

Ele partilha com ela a sua sabedoria e os seus poemas através de nove histórias com mensagens de paz, amor, amizade e fraternidade.

Numa narrativa que circula entre a clausura da sua condição e a liberdade dos seus ensinamentos, Mustafa leva a menina a embarcar em mundos imaginários de cortar a respiração.

Salma Heyek co-produziu o filme e deu voz a Kamila, mãe de Almitra. O elenco vocal da versão original, conta também com as participações de Liam Nee

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.