Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Onde está a diversão este fim de semana?

Onde está diversão fim semana Jan 2015

Estamos na semana dos Reis e das Rainhas, verdade? Então vamos aproveitar e desfrutar do segundo super-mega-fantástico fim de semana do ano com muita “riqueza”! 🙂

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem juntos: hora do conto, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida! 

Para verem mais sugestões e procurarem atividades na vossa área usem a pesquisa Pumpkin

Também tem filhos pequenos? Agora temos ainda sugestões queridas e fofas para Mamãs e Bebés 🙂

Ideias giras para mamãs e bebés queridosIdeias giras para mamãs e bebés queridos

 

 

 

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais 

 

Por todo País

Abelha Maia – O FilmeAbelha Maia – O Filme

Estreia a 8 de Janeiro 

Bzzz Bzzzz

Olha olha que filme mais giro a estrear este fim de semana! Para miúdos e graúdos divirtam-se com a Maia e o seu melhor amigo Willy que tanto gostam da aventura e que vos esperam para muita diversão.

 

 

 

Lisboa

Jardim Zoológico recebe dois exemplares de Lince-ibéricoVisite o Jardim Zoológico e conheça os dois exemplares de Lince-ibérico

Aproveitem o sol no fim de semana para ir ao Jardim Zoológico de Lisboa e conhecer uma das espécies mais ameaçadas do mundo.

Nós já fomos e gostámos imenso de ver e aprender mais sobre estes primos dos gatos que estão em sério risco de desaparecer – são os felinos mais ameaçados de todo mundo.  

 

O evento “É dia de Reis na Quintinha” que tínhamos previamente anunciado que ia acontecer este fim de semana, decorreu no passado dia 4 de Janeiro.

 

O que podem muitas mãos?O que podem muitas mãos?

11 de Janeiro | Lisboa 

Esta oficina é inspirada nos processos criativos coletivos, próprios do Surrealismo, recorre-se a imagens diversas e centra-se na técnica da colagem, uma atividade pensada para pequenas e grandes mãos.

Um Tesouro do tamanho do Mundo em LisboaUm Tesouro do tamanho do Mundo em Lisboa

10 de Janeiro | Lisboa

Existem muitos tesouros MAS… “Um Tesouro do tamanho do Mundo” só está mesmo em Lisboa e é espectacular! Divirta-se com os miúdos com uma viagem à volta do mundo, ideal para os pequenos se começarem a familiarizar com novas culturas e aprenderem que, apesar das tradições e das diferenças, somos todos iguais.

Afinal quem era Mulan?Afinal quem era Mulan?

11 de Janeiro | Lisboa

Neste ateliê a acontecer no Museu do Oriente são recriadas algumas das peripécias que Mulan teve de ultrapassar e que deram origem a um reconhecido filme de animação dos estúdios Disney.

 

Histórias ImprovisadasHistórias Improvisadas

10 de Janeiro | Lisboa

Se nunca experimentaram assistir a um espetáculo deste género, não podem deixar de experimentar! É um sucesso e consegue-se sentir a espontaneidade bem de perto. Um espectáculo interactivo criado com a participação do público. Curioso? Durante 1h serão representadas histórias a partir de sugestões iniciais dadas pelos participantes, quem sabe por si. 

 

 

 

Hora do Conto: O Novelo da MassinhasHora do Conto: O Novelo da Massinhas

10 de Janeiro | Lisboa

Este Sábado há Hora do Conto na Biblioteca David Mourão-Ferreira. Dizem que nos espera uma história de Inverno sobre os valores da criatividade e da amizade, excelente para começar o ano, com aprendizagens positivas.

  

Torneios de Jogos MatemáticosTorneios de Jogos Matemáticos

10 de Janeiro | Lisboa

Nem sempre a Matemática tem que ser uma dor de cabeça, também pode ser divertida! Estes jogos são uma forma criativa de aprender e de passar o tempo com a família e amigos ou simplesmente com outros participantes. 

 

 

As Aventuras de PinóquioAs Aventuras de Pinóquio

10 e 11 de Janeiro | Lisboa

Uma história gira e com com uma moral especial para retirar, as personagens com quem Pinóquio se cruza, Gepeto, o Grilo, a Estrela Azul, Mestre Stromboli, o Gato e a Raposa, mostram os diferentes comportamentos do ser humano: defeitos, virtudes, objectivos, propósitos e esperanças.  

 

 

 

 

Filminhos Infantis à Solta pelo País durante o Mês de JaneiroFilminhos Infantis à Solta pelo País

10 de Janeiro | Lisboa

Para começar o ano, os Filminhos infantis, sugerem-nos percorrer curtas – metragens até encontramos uma cidade iluminada por lâmpadas mágicas. Mas logo de seguida ficamos presos na rotina citadina de Augustine… Curiosos? A próxima sessão acontece no Centro Cultural da Malaposta. 

 

 

Porto

Famílias em SerralvesFamílias em Serralves

11 de Janeiro | Porto

Este fim de semana, Serralves organiza a Oficina: MONIR E A GEOMETRIA DA LUZ, onde as figuras geométricas – triângulos, quadrados, círculos e hexágonos – recortados em espelho, mostrar-vos-ão um museu cheio de cor, luz e reflexos. 

Bach Be CueBach Be Cue

11 de Janeiro | Porto

“Bach Be Cue” é um espectáculo musical com “animais” a acontecer na Casa da Música. Nesta churrascaria o repertório de Bach faz a ementa de clientes de paladar apurado.

 

SÁBADOS A CONTAR na Biblioteca Municipal Almeida GarrettSÁBADOS A CONTAR na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

10 de Janeiro | Porto

Este Sábado, esta é a próxima história para a Hora do Conto: “O Sapo no Inverno”. Um sapo que sem penas nem pêlo, não tem como se aquecer com o frio do Inverno. Como será que irá aguentar esta estação?

Música com Bebés & PapásMúsica com Bebés & Papás

10 e 11 de Janeiro | Porto

Este fim de semana, a Trupe “Sons em Cena” estarão a atuar no Centro Lúdico e Oliveira de Azeméis e na Biblioteca de São Paio de Oleiros, no Sábado e no Jardim – O Soutinho, em Gondomar, no Domingo. Nestas sessões, os bebés e respectivos acompanhantes são expostos a um ambiente musical rico, de qualidade, variado em timbres e estilos musicais.

 

 

Pelo País fora 

INATEL canta as Janeiras e assinala 36 anos da tradição em TaroucaINATEL canta as Janeiras

11 de Janeiro | Tarouca

Esta iniciativa assinala e comemora os 36 anos do primeiro encontro de Janeiras, que ocorreu no mesmo local em 1979, reunindo mais de 20 grupos. Uma tradição para celebrar com toda a família!

O leão que perdeu a JubaO leão que perdeu a Juba

10 de Janeiro | Vila Nova de Santo André

Este fim de semana há Hora do Conto com a história “O leão que perdeu a Juba” para que vocês e os vossos filhotes possam ver, ouvir, sentir e experimentar, em conjunto, uma sessão de muito divertida e muito original! 

   

Sábados em Família com a OficinaSábados em Família com a Oficina

10 de Janeiro | Guimarães

Em 2015, os Sábados em família iniciam com uma aventura exploratória pelos espaços do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, inspirada nas exposições sobre espaço e arquitetura, perceção e sensorialidade. 

 

Pintar de olhos vendadosPintar de olhos vendados

10 de Janeiro | Almada

Nunca pensaram que pintar de olhos vendados estimulasse o cérebro? Esta oficina para explorar os sentidos, usar os dedos e exercitar a memória, pretende fomentar a aprendizagem entre a “luta” com os dois hemisférios do cérebro e os resultados que poderemos alcançar.

     

Exposições fotográficas de Sintra em estações ferroviáriasExposições fotográficas de Sintra em estações ferroviárias

5 a 26 de Janeiro | Guarda

Esta exposição já percorreu todo o País, o último local onde estará a decorrer será Guarda e nós recomendamos uma visita! Esta exposição não só dar a conhecer a riqueza do património natural e arquitetónico de Sintra, situado a 30 minutos de Lisboa, como também relembrar da importante relação entre a utilização de transportes públicos e a proteção do ambiente. 

 

Espelho meu, há alguém mais giro do que eu?Espelho meu, há alguém mais giro do que eu?

8 a 11 de Janeiro | Coimbra 

Para um momento mais Fashion, o Portugal dos Pequenitos prepara um cenário “Flash” e num minuto, com coroas e espadas de rei, tiaras de princesa, plumas coloridas, chapéus e engraçados acessórios, os pequenos poderão criar uma divertida personagem e partilhar com familia e amigos.