Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

As melhores atividades para Crianças no fim de semana de 16 e 17 de Setembro

As melhores atividades para Crianças no fim de semana de 16 e 17 de Setembro

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem com as crianças no fim de semana: festas, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida!

Temos imensos programas giros para fazer com as crianças no fim de semana!

Junte a família, escolha as atividades mais giras que nós sugerimos e passe bons momentos com as crianças no fim de semana 😊

Destacamos em Lisboa:

Encontros da Paisagem

Nos dias 16 e 17 de setembro os Encontros da Paisagem, celebram na Fundação Calouste Gulbenkian a chegada do outono e o início de um novo ano agrícola.

Festival Cantabile do Goethe Institut

O Festival Cantabile, o único em Portugal inteiramente consagrado à música de câmara, celebra a sua oitava edição. Entre os dias 14 e 16 de setembro, serão palco três concertos em Lisboa e Sintra.

Vai começar a segunda edição do ONSTAGE in LISBON esta semana de 15 a 18 de Setembro, conta 250 participantes internacionais de 7 países.

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Lisboa

No dia 16 de setembro às 11h30 na Praça Central, o Centro Colombo vai levar os mais novos a aventurar-se por mundos encantados!

A 17 e 24 de setembro “O Mundo da Sara” chega aos Coliseus de Lisboa e do Porto, respetivamente, e a 22 de outubro ao Multiusos de Guimarães.

No dia 16 de setembro às 19h, o Parque das Nações será palco de um evento desportivo inédito em Portugal, a 2a edição da “CORRIDA DAS NAÇÕES”.

Colorida, deliciosa e acima de tudo divertida, a Cozinha Vegetariana é das mais imaginativas e que mais espaço deixa à criatividade.

As aulas Sing & Learn  da Piano & Companhia são simultaneamente aulas de iniciação musical, e de iniciação ao inglês.

Sessão de histórias para crianças e adultos inspirada no álbum ilustrado MIGRANDO, de Mariana Chiesa Mateos, edições Orfeu Negro.

E.T., THE EXTRA-TERRESTRIAL | E.T., o Extra-Terrestre

O 2º Aniversário da LEGO Fun Factory do Dolce Vita Tejo continua a surpreender miúdos e graúdos – este fim-de-semana não vai ser exceção.

Nos fins-de-semana de 16, 23 e 30 de Setembro divirta-se em família no Museu do Oriente, em que o programa vai das profissões tradicionais a simbologia de gestos e sombras!

Os próximos Concertos para Bebés no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra terão lugar no dia 29 de Janeiro.

Porto

No dia 16 de Setembro há Histórias para Dragõezinhos às 16h00, no Museu Futebol Clube do Porto, para crianças dos 3 aos 10 anos.

A Trupe "Sons em Cena" leva as sessões de Música com Bebés & Papás a várias salas e auditórios no Norte do País, incluindo Porto, Gondomar e Vila Nova de Gaia (entre outros).

Quantas vidas tem um lego? O minimercado é um mercado de trocas de e para crianças e vai realizar-se no dia 17 de Setembro, no Porto!

A Canteiro d'imagens realizar uma oficina de barro alusiva ao Outono, no dia 17 de Setembro, no Porto.

Os Dominguinhos acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

Outros Locais

Descobrir a origem do barro. Criar produções com mistura de materiais, tendo como base o barro. Passeio pela floresta. Fazer queijo fresco!

Depois do sucesso das anteriores edições em que estiveram presentes cerca de 5 centenas de pessoas e milhares de livros trocados, a Casa da Esquina abre as portas entre as 10h00 e as 19h00 para mais uma edição da Feira do Livro Dado.

Junta-te aos teus agentes de quatro patas preferidos numa heróica aventura musical que vai Invadir os Palcos Nacionais!!!

De 29 de julho a 17 de setembro, o Street Food Market chega à cidade pela mão do Forum Viseu e promete oferecer experiências gastronómicas (e não só!) únicas a todos os visitantes.

Um espetáculo produzido pela MUSA (Escola de Música e Artes de Aveiro) destinado a bebés e crianças, entre os 6 meses e os 6 anos de idade.

Pode o medo condicionar-nos a vida? Pode o medo ser útil no nosso dia-a-dia? Como o devemos encarar? Devemos ignorá-lo ou, pelo contrário, conhecê-lo e lidar com ele?

“Febre” dos Cromos chega ao Alegro Setúbal. No 3º domingo de cada mês às 15h00, pode levar todos os seus cromos e trocá-los com outros colecionadores, num evento organizado para pequeno e graúdos. 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.