Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Ideias giras para fazer com os miúdos no fim de semana!

Ideias giras fazer miúdos fim semana 19 Out 2013

Mais um fim de semana à vista, e faça chuva, ou faça sol atividades divertidíssimas não vão faltar!

Já sabem o que vão fazer? Tantas atividades giras a acontecer!! Música, cinema, exposições, eventos solidários e educativos, que deixarão pais e filhos radiantes!

Deixamos as nossas sugestões para desfrutar de dois dias, repletos de animação, para toda a família.

 

 

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

Big Bang | Festival de Música e Aventura para CriançasBig Bang | Festival de Música e Aventura para Crianças 

CCB, Fábrica das Artes, Belém, dias 18 e 19 de outubro. 

O Festival Big Bang regressa, dias 18 e 19 de outubro, na sua quarta edição portuguesa. Esta será uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 4 e os 12 anos e os adultos que as acompanham.

Este festival parte de uma iniciativa da Zonzo Compagnie e visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos, performers e dos seus projetos de criação, tanto portugueses como europeus em geral, de forma a estimular e contribuir para o desenvolvimento da produção e apresentação de música não comercial para crianças.

 

Feira Património

Feira Património De 18 a 20 de Outubro, Museu de Arte Popular, Belém.

A SPIRA, através da sua plataforma patrimonio.pt, organiza a primeira edição da Feira patrimonio.pt Millennium bcp. Sob o tema ‘Economia do Património’, este evento incluirá concertos, atuações, animação pedagógica, workshops, técnicas tradicionais ao vivo e apresentações, procurando levar o público generalista a percecionar o património como fonte de educação e entretenimento.

 

A Corda pelo Botânico!

A Corda pelo Jardim Botânico Praça da Alegria e Jardim do Príncipe Real, 19 de outubro.

Todos juntos vamos unir a Praça da Alegria ao Príncipe Real pelo Jardim Botânico? Num ato simbólico de apoio ao projeto 121 para renovação do Jardim Botânico, convidamos todos os cidadãos a juntarem-se à iniciativa A CORDA PELO BOTÂNICO! 

Venham todos e convidem amigos, familiares, colegas de trabalho e conhecidos nesta marcha de apoio ao Jardim Botânico!

 

Grátis

Monster High Experience- Uma Exposição Horripilante 

Monster High Experience- Exposição no Pavilhão de Portugal Pavilhão de Portugal, Lisboa, a partir de 5 de outubro.

Monster High Experience é uma exposição “horripilante” para visitar em fámilia, de outubro a dezembro, no Pavilhão de Portugal, repleta de assustadoras experiências, assombrosas sensações, “fantasmagóricas” emoções e que engloba, ainda, uma exposição única das famosas monstrinhas. 

No Pavilhão de Portugal, toda a família vai poder entrar no mundo Monster High e ver de perto as vossas personagens preferidas. Vão poder dançar, cantar, brincar e muito mais em momentos únicos nunca antes possíveis. No final, não se esqueçam de partilhar os vossos desejos mais secretos na Parede dos Desejos!

 

Concerto de Palmo e Meio

Concertos de Palmo e Meio Direção Nacional da PSP, Lisboa, 19 de outubro.

No sábado, 19 de Outubro pelas 11h00, a PSP realizará na Direção Nacional da PSP mais um Concerto de Palmo e Meio, que tantos bons momentos tem proporcionado a miúdos e graúdos. 

O concerto contará com algumas surpresas dirigidas à pequenada: o concerto da Banda Sinfónica da PSP, a mascote oficial da PSP (Falco) e um lanche com o apoio da Sumol/Compal (Um Bongo) e Padaria Portuguesa.

Venham passar uma manhã com a PSP, num espaço nobre da cidade de Lisboa e com estacionamento, entrada e lanche gratuitos.

Grátis

Amélia quer um cão

Amélia quer um cãoPadrão dos Descobrimentos, Lisboa, 20 de outubro.

O Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos apresenta a Oficina de expressão dramática e de expressão plástica “Amélia quer um cão”.

Esta oficina baseia-se na exploração do conto Amélia quer um cão, de Tim Bowley, que servirá de pretexto para desafiar as crianças a arranjar mil argumentos para convencer os pais de como seria magnífico ter um crocodilo lá em casa.

 

  CENTRO

Era Uma Vez Uma RainhaViver Teatro aos Domingos em Leiria 

Casa-Museu João Soares, Leiria, 20 de outubro.

A Casa-Museu João Soares organiza o festival de teatro infantil “Viver Teatro aos Domingos”.

Este fim de semana vão apresentar “Era uma Vez uma Rainha” – Triopulante

Junta numa carroça Barril, Latas, plásticos, papelões, Chocalha e faz uma Rainha! Uma brincadeira que nos leva da reciclagem ao jogo do poder. Vamos jogar?

Grátis

 

AS FORMAS do OUTONO

As Formas do Outono no Portugal dos PequenitosPortugal dos Pequenitos, Coimbra, sábado, 19 de outubro.

Chegou o outono! As árvores despem-se começando a perder, pouco a pouco, as primeiras folhas. Mantos de amarelo, de castanho ou de vermelho cobrem agora o chão, que o vento acumula ou vai varrendo mudando, a cada dia, o nosso plano de visão.

Vamos dar largas à imaginação tirando partido das cores, das formas e texturas do outono.

 

Vaivém Oceanário chega ao Fundão 

O Vaivém do Oceanário no FundãoFundão, de 22 a 27 de outubro.

O Oceanário de Lisboa não para! O Vaivém Oceanário, a carrinha de divulgação da missão, parte à conquista de Portugal. Percorrendo o país de lés a lés, o Vaivém oferece experiências educativas originais que alertam para a necessidade de conservar a natureza.

Este ambicioso projeto de educação ambiental visa chegar a todos os públicos, de todas as idades. A consciencialização das populações para a proteção do património natural e para a alteração de comportamentos, face ao meio ambiente, é o grande objetivo deste projeto de responsabilidade social do Oceanário.

Grátis

Duendes na Mata

Duendes na Mata- Oficina na Mata do Bussaco Mata Nacional do Buçaco, Luso, 20 de outubro.

Num espaço mágico, o objetivo é partir à descoberta das relíquias da Mata do Buçaco com os nossos amigos Duendes! Uma aventura para todas as crianças… Duendes, floresta, animais, monumentos…os ingredientes apropriados para suscitar o sonho e a aventura das crianças ao embrenharem-se num espaço único e mágico como é a Mata Nacional do Bussaco.

Este majestoso arboreto, com um rico e impressionante património natural, construído, histórico, religioso e cultural, é o cenário ideal para a interpretação ambiental e a sensibilização para a conservação de muitas relíquias naturais que por ali existem.

 

Ontem, Amanhã e Hoje Ontem, Amanhã e Hoje

Cine-Teatro S. Pedro, Abrantes, 24 de Outubro.

Com a oficina “Ontem, Amanhã, Hoje” pretende-se explorar a criatividade dos participantes, partilhando as experiências vividas por cada um. Através destas oficinas pretende-se fazer um percurso em 2 salas, passando por várias experiências que no final se irão encontrar para ser partilhadas.

As vivências misturam-se e são partilhadas num ambiente familiar, numa metáfora de encontros de percursos e de afetos.

  

  NORTE

Oporto Kids MarketOporto Kids Market

Palacete Pinto Leite, Porto, 19 e 20 de outubro.

Ideal para toda a família, o Oporto Kids Market pretende agradar aos pais e aos filhos disponibilizando um leque de atividades bastante variado: desfiles, exposições, peças de teatros, workshops, brincadeiras ao ar livre, entre muitas outras coisas. 

Para além de ser um evento dedicado à família, à moda e à diversão, o Oporto Kids Market irá assumir mais uma vez, a vertente de Responsabilidade Social. A totalidade do valor doado na entrada do evento irá reverter para a associação Liga dos Amigos das Crianças e Famílias RAINHA MARIA PIA. 

 

A Música Toma Conta de MimA Música toma conta de mim na Casa da Música

Casa da Música, Porto, 19 de outubro.

A Casa da Música apresenta, sábado, 19 de Outubro, o workshop ” A Música toma conta de mim”, destinados a famílias com crianças dos 3 aos 10 anos.

 Aos sábados e domingos ao final da tarde, enquanto os adultos assistem ao concerto na Sala Suggia, a música toma conta dos mais novos. Reservado a crianças dos 3 aos 10 anos, este serviço traduz-se em workshops de descoberta e criação musical inspirados no programa do concerto do dia.

 

Hora do Conto: Alimentação Saudável 

Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, 19 de outubro.

Será que podemos comer bolo todos os dias?

O que são alimentos nutritivos? Venham descobrir em família como é importante comer um pouco de cada grupo alimentar e a importância dos nutrientes.

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo apresenta a atividade de hora do conto, Sábado com Histórias. Dia 19 de outubro quem fará a delicia de toda a família será o livro, de  Daniela Silva “Livro Sid – Alimentação Saudável”. Esta atividade será seguida de um atelier.

Grátis

Festival Internacional de Marionetas do Porto

Festival internacional de Marionetas do Porto Porto, 19 e 20 de outubro.

O Porto recebe mais uma edição do FIMP. O festival tem para oferecer espetáculos, formações, filmes e exposições para toda a família.

Da revisitação das formas tradicionais portuguesas às experiências criativas, que se situam claramente para além das fronteiras mais evidentes da marioneta, passando pelas propostas dirigidas aos mais novos e pela formação, há muito para ver e ouvir, para fazer e viver no FIMP 2013.