Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Ideias giras para fazer com os miúdos no fim de semana!

Ideias giras fazer miúdos fim semana 12 Out 2013

Depois de uns dias de chuva para assustar voltaram os dias de sol. Será que vão ficar?

Com botas ou sandálias, guarda chuva ou chapéus para o sol, trazemos sugestões de atividades giras para toda a família que as crianças vão adorar

 

  

 

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

Parada de MascotesParada de Mascotes na Baixa de Lisboa

No próximo dia 12 de Outubro, a partir das 15h30, a Baixa de Lisboa vai ser animado pelamaior Parada de Mascotes realizada em Portugal. 

É um evento solidário, de apoio à Fundação do Gil, de acesso livre e seguramente inesquecível! Não deixe de aparecer com toda a família. 

 Grátis

 

Há cinema no jardimHá cinema no Jardim

Com entrada gratuita, e várias sessões ao longo do dia, cerca de uma dezena de curtas-metragens de realizadores internacionais, apropriadas para crianças e jovens com idades compreendidas entre 1 e 13 anos, serão exibidas numa tenda lúdica montada no jardim para o efeito. HÁ CINEMA NO JARDIM antecipa já em outubro a primeira edição do Festival PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa.

Grátis

Dance SpotOpen day para mães e filhos

Dance Spot, Campo Grande dia 12

A Dance Spot vai promover no dia 12 de outubro, sábado, um “Open Day”: um dia de portas abertas com aulas gratuitas, para que mães e filhos possam vir dançar! 

 Grátis

 

Ferias no BotânicoFeiras no Botânico

Jardim Botânico, Principe Real

O Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) abre-se à cidade de Lisboa para assinalar o fim do Verão e dar as boas vindas ao Outono. Neste sábado 12 de Outubro, poderão ser experimentados jogos e danças tradicionais, numa tarde que será animada, musical e dançante.

 Grátis

 

14ª Festa do Cinema Francês14ª Festa do Cinema Francês

Lisboa, Almada, Coimbra, Beja, Faro, Guimarães e Porto, 10 de Outubro a 10 de novembro

A Festa do Cinema Francês regressa a Portugal, pela 14ª vez, organizada pelo Institut Français du Portugal. Esta 14ª edição arranca em Lisboa, seguindo depois para outras sete cidades do nosso país.

 

 

 

  

 CENTRO

Gato das BotasViver Teatro aos Domingos em Leiria

Casa-Museu João Soares, Leiria, 13 Outubro

A Casa-Museu João Soares organiza o festival de teatro infantil “Viver Teatro aos Domingos”.

Este fim de semana vão apresentar “O Gato das Botas, o herói contra-ataca” – Teatro Bocage.

Grátis 

 

Barriga da Baleia

Barriga de BaleiaCine-Teatro S. Pedro, Abrantes, 12 de outubro às 10h00.

Esta pequena epopeia marítima de desenhos luminosos, objetos manipulados e canções, conta a história de Sari, uma menina de quatro anos que, cansada de esperar que os pais acordem, decide ir sozinha até à praia. Lá encontra Azur, mas é imediatamente engolida por uma grande onda que a leva pelo mar adentro, até à boca escancarada de uma baleia.

Lá dentro, a solidão reina, apesar dos bichos estranhos que habitam entre os dentes grandes e de um velho, muito velho que conta quantos peixes tem o mar. Vale-lhe, então, o engenhoso Azur que, vazando a água do oceano para dentro de um grande buraco, a consegue libertar.

Mas que será feito agora da baleia e daqueles peixes, sem uma pinga de água para nadar?

 

Uma Casinha que Toca

Uma Casinha que Toca- Concertos para bebésTeatro Miguel Franco, Leiria, 13 de outubro.

Outubro é mês de Jazz nos Concertos para Bebés.

Ali bem no centro da nossa sala de estar, onde bebés se cruzam com os intérpretes músicos e bailarinos, nasce uma casinha de madeira. Uma casinha toda feita de um preto brilhante, mas recheada de estrelas cadentes muito luminosas.

Quem lá vive é o Mário. O amigo Mário Laginha que gosta muito de tocar piano (piano é nome  desta casinha inventada há muitos anos por um senhor chamado Bartolomeo Cristofori).

Imaginem que o Mário escolheu alguns dos seus temas mais bonitos para tocar neste concerto dedicado aos maiores especialistas a ouvir: os bebés.

 

Sábados com Ciência em Coimbra 

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, dias 5, 12, 19 e 26 de outubro.

Se a ciência faz parte dos vossos interesses e querem passar um Sábado diferente, inscrevam-se num dos muitos ateliers que o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra tem para vocês!

Este ano, os Sábados estão em festa! Há cinco anos que o Museu prepara atitividades para que as vossas tardes de Sábado sejam diferentes! Portanto, já sabem se a ciência vos fascina não percam a oportunidade de participar nestes ateliers.

 

 

 NORTE

 

Faxada para obrasfAXAda para obras – espetáculo de rua

Porto, Avenida dos Aliados

O ACE sai à rua, ao 1.ª Avenida, para um espetáculo que envolve uma equipa de mais de 70 pessoas numa encenação de Joana Providência e António júlio. Local: Praça General Humberto Delgado (em frente à Câmara Municipal do Porto) + fachada Redonda do Edifício AXA (Aliados)

 Grátis

 

SHora do contoábados a Contar

Biblioteca Pública Municipal do Porto, Porto 12 de Outubro

Hora do conto para toda a família com leitura da história Um Lobo Culto, seguida de uma atividade de expressão plástica, escrita ou dramática.

Grátis 

O Livro da Selva 

O Livro da SelvaTeatro Sá da Bandeira, Porto, domingos, durante o mês de outubro às 11h30.

Inspirado na história original de Rudyard Kipling. Pela mão de Francisco Santos e a sua equipa habitual, a Vivonstage tem o prazer de apresentar um musical que é uma celebração da amizade, da diversão e da aventura, tendo como cenário um mundo colorido e luxuriante.

Com efeitos especiais, cenários fantásticos e uma música contagiante, este musical irá seguramente deliciar toda a família!

 

Panhard&Levassor: a aventura do 1º automóvel em Portugal

Panhard&Levassor: A aventura do 1º automóvel em Portugal Museu dos Transportes e Comunicações, Porto, a partir de 12 de outubro.

Na especial companhia do Mecânico Teixeira reviva as peripécias da viagem inaugural do primeiro automóvel em Portugal.

Adquirido em Paris pelo IV Conde de Avilez, o Panhard&Levassor entra em Portugal a 12 de outubro de 1895. Pela novidade e estranheza do engenho a Alfândega de Lisboa aplica-lhe a taxa de Locomobile – Máquina Movida a Vapor.

Mas a maior surpresa estava guardada para a sua primeira viagem! Visite o Museu e conheça muitos outros modelos históricos que protagonizaram a história do automóvel ao longo do século XX.