Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Dia Internacional e Noite dos Museus – imensas atividades giras e gratuitas para famílias

Dia dos Museus 2019

Espetáculos de teatro e dança, intervenções musicais, performances, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras iniciativas em Museus por todo o país

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Em 2017, o ICOM definiu o tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral.

A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, irá decorrer a 18 de maio, e os museus portugueses irão associar-se, uma vez mais, a esta celebração.

Em resposta ao convite da Direção-Geral do Património Cultural, os espaços museológicos que integram a Rede Portuguesa de Museus irão realizar diversas iniciativas com o objetivo de aprofundar a sua ligação com os visitantes e de envolver novos públicos em torno do conhecimento das coleções e da salvaguarda e valorização do património cultural.

Neste sentido, os visitantes poderão participar em atividades, tais como espetáculos de teatro e dança, intervenções musicais, performances, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras, usufruindo deste modo de experiências atrativas e fora da oferta habitual.

Consulte a programação completa no site

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Lisboa

Entrada gratuita a 18 de Maio.

O Bairro dos Museus é nada mais, nada menos do que dos melhores sitios para comemorarem o Dia dos Museus.

Porto

Através da memória, vamos descobrir o caminho de cada um até ao Museu FC Porto!

Outros Locais

Celebração do Dia Internacional e Noite dos Museus 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *