Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Sugestões de atividades em familia para o fim de semana de 15 e 16 de Dezembro

Sugestões atividades familia fim semana 15 16 Dezembro

Para este fim-de-semana e já a pensar nas férias dos pequenotes, aqui ficam as nossas recomendações de actividades divertidas para toda a família.

E para os pais que ainda não sabem como ocupar as crianças nestas férias, vejam o nosso artigo, Escolha o melhor programa de actividades para os seus filhotes, nós damos uma ajuda!!

 Encontrem todas as nossas actividades para a família aqui.

 

Dezembro é mês de Filminhos Infantis

Cinema City Classic, Alvalade 15 e 16 de Dezembro.

A Zero em Comportamento vai animar as manhãs de sábados e domingos do City Classic Alvalade, durante o mês de Dezembro, com sessões de curtas metragens infantis.

Os filminhos infantis terão lugar no City Classic Alvalade, nos dias 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23, 29 e 30 de Dezembro, às 11h45. Os preços variam entre os 4 € (bilhetes para grupos, parcerias, jovens e seniores) e os 4,50 € (bilhete normal).

 

Filminhos_Infantis 

Actividades de Natal no Fluviário de Mora- O Segredo do Natal

Fluviário de Mora de 17 de dezembro a 2 de janeiro.

Algures no Fluviário existe um Segredo de Natal, conseguirá desvendá-lo? Preencha o formulário que lhe será entregue na recepção do Fluviário, e visite todas as galerias expositivas.

Siga todas as pistas correctamente, e entregue o formulário preenchido na recepção no final da sua visita. Se tiver seguido todas as pistas, no final terá uma surpresa!

 

Fluviário_Mora_O_Segredo_do_Natal 

Viagens numa caixinha de música

Belas Clube de Campo 16 de dezembro.

“Viagens numa caixinha de música” um espectáculo sem palavras e cheio de sonoridades.

Um coelho apressado,  frenético, stressado, sem tempo para comprar os presentes para o Natal, sem tempo para a família. Um chapeleiro com cabeça de vento, que não pára de rir, de sonhar, de imaginar. Uma boneca de corda, há muito esquecida naquele quarto de brinquedos. E uma bailarina que ganha vida quando a caixinha de música se abre, convidando as crianças a dançar. 

 

Viagens_numa_Caixinha_de_Música 

Elétrico e Metropolitano de Natal

Lisboa até 17 de dezembro.

Durante o mês de Dezembro, o famoso Elétrico de Natal volta a dar cor e alegria à cidade de Lisboa. Estreia, este ano, é o Comboio de Natal, que vai vai percorrer toda a Linha Azul do Metropolitano, desde Carnide até Santa Apolónia, passando pelas diferentes estações que compõem o percurso.

Ao sábado (dias 8 e 15 de Dezembro) o Elétrico de Natal fica à disposição dos lisboetas em geral, especialmente dos mais pequenos. As viagens têm partidas marcadas para as 10 e as 11 horas na Praça da Figueira e são limitadas aos lugares disponíveis.

 

Elétrico_de_Natal 

Conta-me histórias… O papagaio de Monsieur Hulot

Livraria Cabeçudos, Lisboa 16 de dezembro.

O papagaio de Monsieur Hulot é o primeiro livro de uma série através da qual David Merveille presta homenagem à personagem criada e interpretada por Jacques Tati. Trata-se de um livro sem texto, em analogia aos filmes mudos desse prestigiado cineasta francês, sem dúvida influenciado pelo inesquecível legado cinematográfico de Charles Chaplin ou de Buster Keaton. Um álbum dinâmico, com páginas desdobráveis, a acentuar o carácter humorístico e poético de uma história repleta de gags que o leitor vai descobrindo ao longo do seu passeio visual por Paris, e onde, segundo o próprio Merveille, “cada cena é o teatro de uma surpresa”.

O_Papagaio_de_Monsieur_Hulot 

Marioneta de fios: As renas do Pai Natal

Museu da Marioneta, Rua da Esperança, 146,  16 de Dezembro.

Durante a época natalícia o Pai Natal dá a volta ao mundo para entregar presentes a todos os meninos. Para cumprir esta árdua missão conta com a preciosa ajuda de nove renas muito especiais. Relâmpago e Trovão são as mais velozes. E ao comando Rudolfo que, com o seu nariz vermelho e luzidio, ajuda o Pai Natal a ver através do nevoeiro. Nesta manhã criativa desafiamos pais e filhos a criar uma marioneta de fios, caracterizando a sua rena favorita.

As_Renas_do_Pai_Natal 

Uma História Com apresenta… A nossa árvore de Natal

Largo do Museu da Artilharia, Lisboa 15 de dezembro.

O Natal está à porta! E todos fazemos a nossa Árvore. Querem ir fazê-la ao Museu Militar de Lisboa? Esta será feita em material reciclado com ramos, sinos, anjos, bolas e muito mais! Cada criança ficará encarregue de um dos ramos da Árvore com uma decoração para o enfeitar, e a História oferece uma decoração especial para levar para casa e colocar na Árvore de Natal de cada um.

A Árvore de Natal será construída com material reciclado ou reutilizado.

 

Uma_História_Com_A_Nossa_Árvore_de_Natal 

Mercado do CCB- Novo & Antigo

Centro Cultural de Belém 16 de dezembro.

O Centro Cultural de Belém vai realizar nas suas ruas e praça central um mercado especial, que cruza uma expressão cultural e artística com objectivos comerciais. Em edições sucessivas, no primeiro Domingo de cada mês, terá lugar o “Mercado do CCB- Novo & Antigo”.

Os interessados em vender os seus talentos e/ou os seus produtos, novos ou antigos, nas áreas de arte, cultura, design, moda, decoração e gastronomia, deverão contactar o CCB.

O Meradinho de Talentos, direcionado para os mais novos decorrerá dia 16 de dezembro das 11h00 às 17h00.

Pumpkin_Grátis 

 

Mercado CCB 

Musical Infantil O Livro Mágico de Beatriz

Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, Telheiras, Lisboa 15 e 22 de Dezembro, às 11h.

O mais recente trabalho dos Artitude, o inédito musical infantil O Livro Mágico de Beatriz, irá realizar-se nos dias 15 e 22 de Dezembro, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, Telheiras, Lisboa, às 11h.

Tendo como pano de fundo um Livro Mágico, fronteira entre o mundo da imaginação e da realidade, esta peça é o revisitar dos principais contos infantis tradicionais do imaginário universal. Este musical promete encantar miúdos e graúdos numa experiência única no limiar do Fantasia.

O encenador Jorge Almeida deixa o convite, “porque queremos continuar a criar um mundo melhor para todos: vem, vem dançar”.

 

Musical_O_Livro_Mágico_de_Beatriz 

POEMA COM PÃO

FNAC ALGARVESHOPPING 16 de dezembro – 11h30.

O ciclo de um dos alimentos mais importantes que temos à mesa. Um poema que acompanha a semente que é grão, que é farinha e por fim será pão. Um retrato das gentes e dos lugares onde de forma tradicional se fabrica o pão desde os tempos mais antigos.

Pumpkin_Grátis

Poema_com_Pão_FNAC 

VAMOS PÔR A MÃO NA MASSA E FAZER PIZZAS COM O PAI NATAL – Especial Natal 

Restaurante e Pizzaria DaVito, Mercado de Sapadores, Lisboa.

Com a ajuda do Pai Natal e do rolo da massa, vamos criar pizzas doces, salgadas, fantásticas e saborosas!

Vamos brincar com a farinha, amassar com energia, provar os ingredientes e fazer uma fantástica pizza muito docinha com cheirinho a Natal e outra muito saborosa com as cores e os elementos desta época festiva! Depois é só colocar a cozer num forno a lenha para ficarem bem saborosas e prontas a receber uma grande dentada!

 

Natal_com_Pizzas 

O dia do Pato Patolas

Biblioteca Municipal de Almada 15 de dezembro.

Baseado num canto rítmico sobre o Pato Patolas e utilizando os sons do pato e dos seus amigos, neste atelier de música e movimento procuramos, num contexto informal, criar um ambiente rico em música, sons e movimentos, através de brincadeiras e jogos de contrastes.

Estas sessões têm como objetivo estimular musicalmente o bebé desde o nascimento, proporcionando-lhe experiências de escuta, de aquisição e de exploração do vocabulário musical, num processo que se assemelha ao da aprendizagem da língua materna.

Pumpkin_Grátis

O_Dia_do_Pato_Patolas 

DANÇAS PARA TRÊS PRINCESAS

Castelo de São Jorge, Lisboa 16 de dezembro.

DANÇAS PARA TRÊS PRINCESAS- D. Catarina de Bragança, princesa de Portugal e esposa consorte de Carlos II de Inglaterra

«…hão-de andar pelas ruas…todas as danças e folias que se puderem juntar…E hão-de ter recado as trombetas, charamelas e menestréis …»

Por ser católica, D. Catarina não foi coroada rainha, mas o seu casamento reforçou a aliança entre Portugal e Inglaterra e foi um garante de outra Restauração: a da independência de Portugal. D. Catarina teve um relevante papel na corte inglesa. 

 

Dança_Para_Três_Princesas 

Oficina Ecopresépios e Centros de Mesa Biodiversos

Herdade do Moinho Novo – Canha 16 de Dezembro.

A Herdade do Moinho Novo apresenta Oficina de Construção de Ecopresépios e Centros de Mesa Biodiversos. Junte a família e os amigos e venha desfrutar de um dia no campo, contatar com os animais da quinta e aprender a fazer presépios e centros de mesa com materiais reutilizados e outros que vai colher da natureza. Este ano, torne o seu natal mais sustentável.

Oficina_Presépios 

Todas as sugestões para a semana aqui.