Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Atividades para as crianças e em família no mês de Maio

Atividades as criancas família mês Maio

Maio é colorido e florido, traz tardes grandes cheias de sol. Maio não gosta de galochas nem de chapéus-de-chuva, pede calções e chapéus de sol!! Maio detesta ficar em casa, gosta de praia, parques e piqueniques. Maio é assim… dispensa apresentações. 🙂

Ficam as nossas Sugestões de Atividades para toda a família para este mês.

Destacamos algumas atividades abaixo, e podem ver todas as atividades deste mês aqui:

 

5ª Edição Salão Ser Mamã

Exponor, Feira Internacional do Porto, de 3 a 5 de maio.

De 3 a 5 de Maio de 2013, o Salão Ser Mamã regressa com a maior oferta de produtos e serviços para pais, profissionais, educadores, bebés e crianças. O Salão Ser Mamã assume-se como um espaço privilegiado que apresenta serviços na área da família, educação, formação e entretenimento. Depois do sucesso das edições anteriores, o Salão regressa com mais novidades, ideias e soluções para oferecer um ambiente impregnado de criatividade e repleto de atividades diversificadas.

 

5ª Edição Salão Ser Mamã 

4D & Friends

Pavilhão Centro de Portugal, Coimbra 4 de maio.

4D & Friends, uma venda solidária, promovida pela autora do blog A Vida a 4 D. Este evento reúne roupa, decoração, brinquedos, livros, atelier, babysitting, comidas no mesmo espaço.

Marcas portuguesas marcarão presença neste evento, onde vão apresentar peças concretizadas numa parceria inédita com o blog A Vida a 4D.

Sofia, a autora do Blog, define o evento com: “ Um encontro de amigos. Um encontro para celebrar um ano da página do facebook feito precisamente por essa altura. Um ano de muitas partilhas, de muitos encontros, de muitas amizades.”

A não perder!!

 

4D & Friends O Evento 

Branca de Neve no Gelo

Europarque, Santa Maria da Feira 30 e 31 de maio e 1 de junho.

Branca de Neve no Gelo é uma criativa fusão da beleza da patinagem com diversas áreas artísticas, em que cada cena ganha vida com a leveza dos patinadores, e onde a surpresa é uma constante. Um espetáculo pleno de magia, cor, luz, movimento e muita alegria, proporcionado por um talentoso conjunto de atores e patinadores profissionais.

Um clássico da literatura infantil, para ver com toda a família.

 

Branca de Neve no Gelo no Europarque 

“Bairro do Panda” Convida Crianças a Conhecer Estrelas da TV

Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, Lisboa, até 9 junho, aos fins de semana.

Lisboa é a cidade escolhida para acolher a mais recente aposta do Canal Panda, um parque temático que promete transportar as crianças até ao imaginário do programa televisivo homónimo – o “Bairro do Panda” –, onde é possível conhecer as personagens e participar em espetáculos e experiências lúdicas num espaço único do Pavilhão de Portugal.

A festa está garantida com muita animação todos os fins de semana com a “Banda do Panda”, onde o anfitrião e os seus amigos (Crocas, Riscas, Juba e Kinkas) oferecem um espetáculo com música e dança.

 

 

 

Bairro do Panda no Pavilhão de Portugal

Feira do Livro de Lisboa

Parque Eduardo VII, Lisboa De 23 de maio a 10 de junho.

A Feira do Livro é a maior montra da edição em Portugal – com perto de cem mil títulos distribuídos por mais de duas centenas de pavilhões e centenas de editores, chancelas, alfarrabistas e livreiros presentes. Esta edição promete trazer novidades apetecíveis para os visitantes, nomeadamente ao nível de uma cada vez mais, enriquecida programação cultural para toda a família ou de novos espaços de restauração.

Grátis  

83.ª Feira do Livro de Lisboa  

Mega-Piquenique em Família

Parque Recreativo do Alto da Serafina, 25 maio.

A finalidade principal deste encontro é juntar várias Famílias que se conhecem pessoalmente ou através de redes sociais ou que ainda não se conheçam. O objetivo é criar uma rede de Amizade e laços entre diversas Famílias. A Empresa Cócegas nos Pés oferece toda a Animação aos seus clientes e a todas as Famílias que queiram participar.

Venham com toda a família e amigos participar neste memorável Encontro!

Grátis 

Mega-Piquenique em Família Cócegas nos Pés 

Big Jump- Preparem-se para saltar na Bela Vista!!

Parque da Bela Vista, Lisboa De 5 de abril a 2 de junho.

Saltar parece ser a palavra de ordem por estes dias na Bela Vista!! O maior insuflável do mundo está neste por lá, e conta com  mais 13 insufláveis e uma megaestrutura de entretenimento.

Reúnam toda a família e venham saltar no Coliseu de Roma, saltar com o Nemo, na selva, saltar no barco pirata, saltar no carro da Fórmula 1…. Vai também haver muita animação com teatro, palhaços, pinturas faciais, música ao vivo e muito mais.

 

Big Jump no Parque da Bela Vista  

As aventuras de Pinóquio

Quinta da Regaleira,Sintra até 29 de setembro.

É oferecido a Gepeto um tronco de madeira, pelo qual logo se enamora. Trabalhando noite e dia, cuidando dele como se fosse um filho, Gepeto termina finalmente a sua grandiosa “obra”.

Mas esta marioneta revela-se mais que um “pau mandado” e, com a sua personalidade impertinente e curiosa, vive as aventuras mais incríveis, sempre em busca do seu maior desejo – ser um menino de verdade.

Sem obedecer ao “pai” Gepeto, nem à sua própria consciência, Pinóquio descobre praticamente sozinho, as agruras da vida.

O desejo de ser menino e o atingir o inalcançável, são os pontos centrais deste espetáculo, que decorrerá nos jardins da Quinta da Regaleira ao ar livre. 

 

As Aventuras de Pinóquio 

O palco dos mais novos | Mercadinho dos Talentos

Centro Cultural de Belém, Lisboa, 5 de maio.

Em tempo de crise, nada melhor do que pegar nas tralhas lá de casa a que as crianças já não ligam e vendê-las no Mercadinho dos Talentos do CCB. Por apenas 1€ os mais pequenos podem vender as traquitanas que já não querem, mas que podem fazer a felicidade de outras crianças. Para além de serem comerciantes por um dia, as crianças podem (e devem) ainda partilhar os seus talentos. Truques de magia, malabarismo, ou outro qualquer talento escondido, e muita criatividade são os ingredientes principais deste Mercadinho original, para gente de palmo e meio.

Grátis

 

O Palco dos Mais Novos Mercadinho dos Talentos 

Dia da Família no Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, Coimbra 15 de maio.

Um dia agradável de passeio, em Família, é a proposta da nossa visita guiada pelos principais monumentos portugueses, tão bem representados no Portugal dos Pequenitos. Uma oportunidade pedagógica para relembrar, também, importantes momentos da nossa história… na melhor das companhias.

Objetivo: Fomentar a aprendizagem de forma lúdica. 

Dia da Família no Portugal dos Pequenitos 

A música dos sonhos

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa 11 de maio.

Como seria se os sonhos tivessem música? Será possível fazer música para um sonho? Inspirados pelo Sonho de Uma Noite de Verão, vamos recriar um sonho em imagens e sons. O resultado será uma história sonora/musical com imagens, elaborado e interpretado com a participação das crianças. 

Oficina de criação literária e exploração musical.

 

A Música dos Sonhos na Gulbenkian  

Moraes San, muito prazer!

Museu do Oriente, Lisboa 11 ou 25 de maio.

O meu nome é Wenceslau de Moraes e, em 1889, a vida de oficial da Marinha fez-me partir para o Japão onde vivi 30 anos. Os meus amigos japoneses chamaram-me “Kaymiô” que significa “o homem que abriu a janela do Japão para o exterior através dos livros”. E sabem porquê? Foi através dos livros que partilhei as minhas experiências do dia-a-dia japonês.

Venham comigo “folhear” o Japão através de lendas e costumes que me deslumbraram. Agora vou ali cumprimentar um samurai meu amigo – Vamos embora? “ikimashô”! 

Moraes San muito prazer no Museu do Oriente  

 

Uma História com convida Cavaleiros e Princesas a celebrar a Noite Europeia dos Museus no Museu Militar de Lisboa

Museu Militar de Lisboa 18 de maio.

No âmbito das comemorações da Noite Europeia dos Museus, a partir das 14h00 as entradas e visitas ao Museu Militar de Lisboa serão gratuitas.

Durante a tarde e noite haverá para as famílias, Cenário de Armas, Jogos de Estratégia, Jogo do Pau, Concerto de Música de todo o Mundo e visita guiada as salas do Museu (hora prevista 24h00).

Poderão ainda levar um jantar para partilhar às 20h00, depois da brincadeira!!

Grátis 

Uma História com... Celebra Noite Europeia dos Museus 

As Aventuras de Wallace e Gromit

Cinemateca Júnior, Lisboa 18 de maio.

Compilação de sete curtas-metragens de animação, entre as quais se destacam duas aventuras dos impagáveis Wallace, grande apreciador de queijo, e Gromit, verdadeiro “cão de guarda” que salva o dono de alguns disparates: UMA BELA PASSEATA e AS CALÇAS TROCADAS. Destaque para a última aventura em que os nossos heróis enfrentam um pinguim ladrão!

 

As Aventuras de Wallace e Gromit  

Contos de Luísa Ducla Soares

Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa 19 de maio.

Leitura de contos de autores do século XX, especialmente dedicados à infância, que tem como objetivo desenvolver a imaginação e a criatividade dos mais jovens através do prazer da leitura. Em cada sessão, sempre que possível, o autor dos contos estará presente para uma conversa com o jovem público.

Licenciada em Filologia Germânica, Luísa Ducla Soares (1939, Lisboa) tem uma extensa obra dedicada à literatura infanto-juvenil.

Grátis

 

Contos de Luísa Ducla no Teatro D. Maria II 

Caixinha de Emoções

Museu da Marioneta, Lisboa 26 de maio.

Os museus escondem muitas surpresas e quando saímos deles trazemos recordações inesquecíveis! Lembras-te de alguma? Durante esta manhã criativa vamos recordar o que sentimos quando visitamos um museu e guardar essas sensações numa caixinha muito especial!

Manhãs Criativas | Ateliers de Família no Museu da Marioneta.

 

Caixinha de Emoções no Museu da Marioneta

O Dia-a-Dia dos Animais

Quintinha de Monserrate, Sintra, 25 de maio.

Como vivem os animais da Quinta? O que comem? Onde dormem? O que sentem? Será que têm amigos como nós? Os animais conseguem aprender sem ir à escola? O que nos dão?

São algumas das respostas que as crianças vão encontrar ao serem convidadas a contactar diretamente com os animais. Destacam-se as principais diferenças entre as espécies domésticas e as suas ancestrais selvagens e a importância da domesticação para o desenvolvimento das civilizações humanas. 

O Dia a Dia dos Animais na Quintinha de Monserrate em Sintra