Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Atividades para as crianças e em família no mês de Junho

Atividades as criancas família mês Junho

Junho é um mês diferente e cheiinho de atividades giras à acontecer!! Começa logo no primeiro dia com a comemoração do Dia Mundial da Criança.

Depois dá entrada o Verão e traz consigo às festas dos santos populares. Ah!! E pelo meio as tão aguardadas férias dos pequenitos!!

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

Não percam também as sugestões que preparamos para celebrar o Dia Mundial da Criança.

Destacamos algumas atividades abaixo, e podem ver todas as atividades deste mês aqui:

SUL

 

Festa da Criança 2013

Jardins do Museu da Eletricidade, Belém 1 e 2 de junho, das 10h00 às 19h00.

Pelo 12º ano consecutivo a Festa da Criança pretende ir ao encontro da vontade de descobrir, de saber mais, de brincar, através de ideias atraentes, que respondam aos porquês, numa linguagem que as crianças gostam de ouvir.

Nos dias 1 e 2 de Junho vão poder encontrar nos Jardins do Museu da Eletricidade muita Brincadeira, podem ser bombeiros, policias, saltar nos insufláveis, andar de burro, aprender a cultivar e muito mais…Vão utilizar os 5 sentidos e tudo descobrir…

Podem ainda trazer um brinquedo que já não brinquem e trocá-lo por um novo 😉 

Venham comemorar o Dia Mundial da Criança com uma festa à medida dos pequenotes!!

 

Festa da Criança 2013 

Mercadinho dos Sonhos

Lugar dos Sonhos, R. Embaixador Teixeira de Sampaio, 4 Lisboa, 1 de junho das 10h00 às 19h00.

Um programa para o dia da Criança com tudo para ser perfeito: atividades para os miúdos, compras para os pais e ainda ajudamos a Fundação do Gil

As famílias vão poder participar em vários workshops gratuitos, desde Costura Criativa, Cake Design, Música, Jumpingclay (plasticina), Fimo, Cerâmica, Scrapbooking e Yoga para famílias.

Venham festejar no Lugar dos Sonhos o Dia Mundial da Criança!

 

Mercadinho dos Sonhos 

Festival Panda 2013

Estádio do Belenenses em Lisboa, 28, 29 e 30 de junho.

As Férias é o tema da 6ª Edição do Festival Panda, o maior acontecimento infantil Nacional, e que este ano terá lugar nos dias 15 e 16 de junho, no Estádio do Dragão, Porto, e nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Estádio do Belenenses em Lisboa.

“O Festival Panda é Fixe! As Férias são Fixes” serve este ano de mote para o evento mais aguardado pelas crianças.

“Vila Moleza”, “Ruca”, “Sid Ciência” e o Avô Cantigas são as primeiras atuações confirmadas para esta festa memorável, garantindo a presença dos heróis preferidos da pequenada num dia muito especial, repleto de música, jogos e muitas surpresas, incluindo um enorme ecrã de 10 metros no centro do palco.

 

Festival Panda 2013 

PORTUGAL AO VIVO

Estádio do Restelo, Lisboa 21 e 22 de junho.

Vinte anos depois, Portugal volta a fazer ouvir a sua voz. Ou as suas vozes. Duas gerações de músicos marcarão presença em dois dias de celebração da música portuguesa através de alguns dos seus mais destacados expoentes. Tudo acontecerá no estádio do Restelo a 21 e 22 de Junho.

Serão dois dias recheados da maior música portuguesa através dos autores de alguns dos maiores hinos musicais das últimas décadas. Portugal está vivo e vai celebrar no Restelo.

 

Portugal ao Vivo 

O Pedro e o Lobo

Teatro Villaret, Lisboa, todos os fins de semana até 30 de junho às 11h00.

Na continuidade do trabalho já efetuado, a bYfurcação Teatro apresenta “O Pedro e o Lobo”, um espetáculo infantil também para crianças. Ler, contar, construir, destruir e voltar a construir um clássico infantil que todos conhecem, é o nosso intuito.

Uma vez mais o Lobo é apanhado nas malhas da maldade juvenil, mas desta vez com muito mais gente implicada. O próprio público é apanhado de surpresa e impelido a ajudar a criar esta estória.

Este espetáculo será uma inovação única, pois tudo pode acontecer neste mundo criado pela imaginação de todos!

 

Pedro e o Lobo 

MAX E OS DINOSSAUROS

Cinemas Zon Lusomundo A partir de 6 de junho.

O Sombra decide voltar mais uma vez. Depois de Max tê-lo impedido, com sucesso, de obter os poderosos cristais de Leão, o mais temido vilão da história descobriu a existência dos preciosos Cristais de Dinossauro.

Com uma nova determinação, o  Sombra quer capturar esses preciosos cristais para uso das forças do mal. No entanto, os cristais representam um difícil desafio porque apenas podem ser encontrados na era pré-histórica dos dinossauros!

Avisado dos planos malignos do Sombra, Max e os amigos têm de persegui-lo na viagem ao passado e tentar evitar que os três preciosos cristais de dinossauro caiam nas mãos do Sombra. Será que Max consegue conquistar o passado e assim salvar o futuro?

Sejam os primeiros a ver este filme, a Pumpkin e a ZON Audiovisuais quer levar-vos a antestreia. Saibam aqui, como ganhar bilhetes.

 

 

Max e os Dinossauros

Feira do Livro de Lisboa

Parque Eduardo VII, Lisboa de 23 de maio a 10 de junho

A Feira do Livro regressa à cidade de Lisboa, no parque Eduardo VII de 23 de maio a 10 de junho, com grandes novidades para toda a família. Voluntariado, Clube da Leitura e Conferência de Edimburgo são algumas das estreias da grande festa do livro. 

Debates, apresentações, lançamentos, sessões de autógrafos e um vasto programa dedicado às famílias e crianças integram a programação. Este ano, aFeira do Livro de Lisboa conta, pela primeira vez, com uma mostra de livros oriundos da CPLP.

Grátis

 

83.ª Feira do Livro de Lisboa  

Clinc!

Centro Cultural de Belém, Lisboa dia 1 de junho às 15:30 e domingo 2 junho às 11:30.

Clinc! é um gesto, um movimento, uma atitude que nos dá consciência da beleza de tudo o que nos rodeia, que nos recorda que podemos sempre melhorar o nosso ambiente. Um convite a investigar e a experimentar a realidade quotidiana, a ultrapassar os limites da imaginação, na busca dos sonhos.

Um espetáculo que estimula a imaginação e ajuda a lidar com os medos que vivem dentro de nós, numa linguagem singular para um público universal.

 

Clinc no Centro Cultural de Belém 

Alice no Jardim das Maravilhas

Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa De 3 de junho a 21 de julho, sábados, domingos e feriados às 16h00.

No jardim de verdade, concreto e palpável, surgem os personagens do mundo fantástico de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “ Alice do Outro Lado do Espelho” de Lewis Carroll.

Entre risos e gargalhadas, Alice e os meninos do público são confrontados com alguns absurdos do mundo real, nomeadamente com aqueles que dizem (des)respeito ao ambiente. Desta forma são sensibilizados para as questões ambientais de uma forma tão didática quanto divertida. 

 

Alice no Jardim das Maravilhas 

Ludopolis- Festival dos Jogos e da Diversão

Parque Recreativo dos Moinhos de Santana, no alto do Restelo em Lisboa. De 21 a 23 e de 28 a 30 de junho.

Ludopolis é um Festival de jogos, diversões, passatempos e hobbies diversos, que pretende promover a interação entre as pessoas e proporcionar momentos lúdicos tão enriquecedores quanto saudáveis.

Este evento tem como missão divertir e unir as pessoas através de um vasto conjunto de experiências lúdicas concebidas para todos os gostos e idades. Integrado no Programa Oficial das Festas de Lisboa, o Festival terá como palco o fantástico Jardim Tropical em Belém (junto aos Jerónimos) e ocorrerá de 21 a 23 e de 28 a 30 de junho. 

Ludopolis- Festival dos Jogos e da Diversão 

Os Nossos Avós

Padrão dos Descobrimentos, Lisboa 16 de junho, às 10h30.

Para as Histórias do Faz-de-Conta, a realizar no dia 16 de Junho, pelas 10h30, o Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos propõe a exploração do conto Avós, de Chema Heras, que servirá de pretexto para desafiar as crianças a criar um presente muito especial para os seus avós.

Os Nossos Avós 

CENTRO

 

Festa da Criança no Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos, Lisboa até 10 de junho.

Andanças pelo parque e muita animação de rua; contacto com personagens históricas que habitam castelos e mosteiros; aulas de Yoga; exposição e entrega dos Prémios do concurso “histórias em Português”; folias com o Palhaço Brincalhão; pintura de mural; jogos tradicionais, visitas guiadas e muitas outras surpresas.

 

Festa da Criança no Portugal dos Pequenitos

Flautas Doces e Outras Guloseimas

Teatro Miguel Franco, Leiria 9 de junho, às 10h30 e 11h45.

Os concertos para Bebés vão receber em Junho uns convidados muito especiais. São flamengos e tocam flautas doces. Talvez também concertina, quem sabe. Vêm de Antuérpia para preparar um concerto especial de música inglesa séculos XVI e XVII, mas ainda que a estreia oficial deste programa esteja prevista para o festival Belga Laus Poliphoniae em finais de Agosto, Leiria terá a sorte de assistir á sua ante estreia.

Juntam-se aos intérpretes de Leiria a Susanna, a Raphaela e o Adrian, todos do grupo Mezzaluna.

Os bebés ainda não podem comer doces

Mas podem ouvir doces! Flautas e outros sons.

 

Flautas Doces e outras Guloseimas 

Diversão e aprendizagem nos Domingos no Buçaco

Mata Nacional do Buçaco, Luso 2 e 16 de junho às 14h00.

A Mata Nacional do Buçaco tem para todos os visitantes e turistas domingos diferentes, repletos de atividades didáticas e pedagógicas. Para além das oficinas para grupos e famílias, coordenadas pelo Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, a Fundação Mata do Buçaco propõe também oficinas de ferro forjado.

Para este mês estão reservadas as oficinas “Construir um herbário” propõe isso mesmo onde toda a família poderá construir um herbário e a oficina “Maravilhosos morcegos” pretende dar a conhecer estes animais e explicar a sua ecologia, hábitos e a sua importância para os ecossistemas e para o homem.

 

 

 

Atividades em Família na Mata do Buçaco 

NORTE

 

Festival Panda 2013

Estádio do Dragão, Porto, 15 e 16 de junho.

As Férias é o tema da 6ª Edição do Festival Panda, o maior acontecimento infantil Nacional, e que este ano terá lugar nos dias 15 e 16 de junho, no Estádio do Dragão, Porto, e nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Estádio do Belenenses em Lisboa.

“O Festival Panda é Fixe! As Férias são Fixes” serve este ano de mote para o evento mais aguardado pelas crianças.

“Vila Moleza”, “Ruca”, “Sid Ciência” e o Avô Cantigas são as primeiras atuações confirmadas para esta festa memorável, garantindo a presença dos heróis preferidos da pequenada num dia muito especial, repleto de música, jogos e muitas surpresas, incluindo um enorme ecrã de 10 metros no centro do palco.

 

Festival Panda 2013 

Serralves em Festa

Fundação Serralves, Porto, das 08h00 de sábado dia 8 de junho às 24h00 de domingo, dia 9 de junho.

A 10ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 8 e 9 de junho, durante 40 horas consecutivas. Este é o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de eventos a decorrer nos vários espaços de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto. O Serralves em Festa é já ponto de passagem obrigatório para dezenas de milhares de pessoas.

Das 8h da manhã de sábado, 8 de Junho, até à meia-noite de Domingo, 9 de Junho, Serralves recebe dezenas e dezenas de eventos pensados para todas as idades. Estão representadas as áreas da Música, Dança, Performance, Circo, Teatro, Cinema, Vídeo, Fotografia, Exposições, Visitas Orientadas e Oficinas para Crianças e Famílias.

Grátis 

Serralves em Festa 

A Pequena Sereia no Teatro Sá da Bandeira

Teatro Sá da Bandeira, Porto 2, 9, 16 de junho às 11h30.

A partir do conto original de Hans Christian Andersen, Francisco Santos e a sua equipa apresentam A PEQUENA SEREIA um musical cheio de cor e fantasia! Ao longo de uma hora iremos acompanhar as aventuras e descobertas da filha irrequieta do Rei Tritão sempre acompanhada pelos seus fieis amigos. Não irá faltar a terrível Bruxa do Mar e os seus lacaios que tudo farão para complicar a vida, mas no final tudo acabará bem.

Mais uma grande produção da VIVONSTAGE!

 

A Pequena Sereia no Teatro Sá da Bandeira 

Festas Populares, os Santos da casa!

Museu de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira De 1 a 30 de Junho, das 10h00 às 12h00 ou das 14h30 às 16h30.

O Museu assinala o mês dedicado aos Santos Populares com atividades dirigidas a miúdos e graúdos. Na visita ao Museu os protagonistas são S. João Baptista, Santo António de Lisboa e S. Pedro. Cada grupo terá oportunidade de escolher um dos Santos, conhecer a história da sua vida e depois, na Oficina, explorar algumas tradições associadas a cada um deles. Aproveitando esta atividade, o Museu pretende simultaneamente alertar e sensibilizar para os problemas conservativos do seu espólio.

Festas Populares Museu de Santa Maria de Lamas