Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Atividades para as crianças e em família no mês de Fevereiro

Atividades as criancas família mês Fevereiro

Fevereiro o mês mais pequenito do ano!!! Contudo, o que não falta ao mês de Fevereiro é animação!!!

Carnaval, Dia dos Namorados e a Cerimónia de entrega dos Óscares acontecem por estes dias e não passam despercebidos à Pumkin!!

Não acreditam!!??? Então, espreitem as nossas sugestões de atividades para as crianças e em família no mês de Fevereiro🙂

E para os foliões preparamos sugestões de atividades com as crianças para um carnaval em família, sem esquecer as miniférias dos mais pequenos!!!

Ah, é verdade… Já sabem do que se vão mascarar?!? Ficam algumas ideias para fazer fatos de Carnaval em casa, ou então vejam a loja mais próxima com artigos de Carnaval.

Destacamos algumas atividades abaixo, e podem ver  todas as atividades deste mês aqui:

 

Open Day Quinta da Ponte e Quinta Pedagógica Armando Villar

Quinta Pedagógica Armando Villar, Quinta da Ponte, Cascais 24 de fevereiro.

É já no próximo dia 24 de Fevereiro, que a Quinta da Ponte e Quinta Pedagógica Armando Villar vão abrir as suas portas a todos aqueles que quiserem vir conhecer estes dois fantásticos espaços!

Já há cerca de quatro anos que estas duas Quintas desenvolvem os seus projetos em prol das crianças e da comunidade que os rodeia. Assim, após este período faz-lhes todo o sentido abrir as portas àqueles que os têm apoiado, para quem e com quem trabalham e também a todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de os conhecer.

Aproveite e venha viver esta experiência!

 

Open Day Quinta Armando Villar e Quinta da Ponte 

Filhos do Coração – O Espetáculo

Teatro Tivoli, Lisboa, de 22 de fevereiro a 16 de março.

A partir do livro «Resgate» da jornalista Alexandra Borges, no palco vai viver-se uma onda de solidariedade que pretende contagiar toda a plateia, levando-a a sonhar e a ir quão longe quanto a imaginação lhe permitir. Com muita música, coreografias e um elenco bem especial «Filhos do Coração – o Espetáculo!» pretende ficar na memória de cada um, levando o público a ponderar muitas das suas ações diárias como um simples “resmungar” por não pretender fazer os trabalhos de casa, às lâmpadas que são desnecessariamente deixadas ligadas, quando muitos no Mundo inteiro, em especial no Ghana, desejam a toda a hora ter. 

 

 

Filhos do Coração O Espetáculo 

Lenços dos namorados. “Escritas de amor”

Museu da Chapelaria, S. João da Madeira de 2 de fevereiro a 3 de março.

Símbolos de um ritual de conquista, os lenços de namorados terão surgido no século XVII nos salões senhoris e foram mais tarde adotados pelas mulheres do povo, que lhe conferiram características próprias. Os lenços de namorados marcavam, ou não, o início de um namoro, consoante o homem visado com a oferta a usasse ou não em público.

Estão em exposição no Museu da Chapelaria, para visitar com a sua cara metade!!!

Lenços dos Namorados no Museu da Chapelaria 

Noite de São Valentim com História e Romance no Palácio da Pena

Palácio da Pena, Sintra 14 de fevereiro.

No Dia dos Namorados, mais especificamente na noite de São Valentim, o Palácio da Pena volta a abrir as suas portas à noite para uma visita guiada seguida de um jantar romântico. Com espaço para algumas surpresas, os casais enamorados terão direito a uma visita guiada noturna ao palácio, seguindo-se um jantar onde não faltará a ementa inspirada na temática da data.

Durante esta visita serão abordados temas como a literatura, bailados e música da época (incluindo um momento de dança), que os visitantes poderão encontrar enquanto fazem a sua visita, que termina na cozinha do palácio, onde será servido um cocktail antes do jantar.

 

Noite de São Valentim no Palácio da Pena 

Um dia romântico a dois no Jardim Botânico da Ajuda

Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa 14 de fevereiro.

O Jardim Botânico da Ajuda preparou para este dia atividades especiais para casais apaixonados!!! O Tesouro de São Valentim é uma caça ao tesouro para casais ao longo do Jardim Botânico. Para os vencedores, oferta de voucher para compras no Viveiro das Naus. Neste dia dos namorados podem também preparar deliciosos bombons no Workshop – Bombons de chocolate saudáveis.

 

Dia dos Namorados no Jardim Botânico da Ajuda 

Dia dos Namorados no ZOO Santo Inácio!!!

Zoo de Santo Inácio, V.N. de Gaia 14 de fevereiro.

Dia 14 de Fevereiro, o ZOO Santo Inácio, em Gaia, propõe um Dia dos Namorados selvagem e muito romântico, com uma oferta para os apaixonados de um bilhete, na compra de outro (de valor igual ou superior).

Passeios de mão dada pelo ZOO; deliciar-se com a Ementa do Amor, no Restaurante “A Eira”; contemplar os mais de mil animais, entre os quais, os casais que habitam o ZOO, como as panteras, os mabecos, os hipopótamos e os pinguins; assistir ainda às demonstrações com animais, são algumas das propostas para os “pombinhos” no dia mais apaixonado do ano! 

Dia dos Namorados no Zoo Santo Inácio 

Vamos à Biblioteca ouvir uma história e descobrir um coração entre duas mãos?

Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, Largo de São Mamede, Lisboa 14 de fevereiro.

No âmbito do projeto de promoção do livro e da leitura da BACS – Canto do Conto, a Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna inicia um conjunto de atividades destinadas às famílias, sempre ao fim da tarde, num dia de semana. A atividade consiste na leitura de um livro e num ateliê de trabalhos manuais, relacionado com a história lida.

Vamos a Biblioteca no Dia dos Namorados 

Dumbo na Cinemateca Portuguesa

Cinemateca, Praça dos Restauradores, Lisboa, 9 de fevereiro.

Uma pequena maravilha saída dos estúdios de Walt Disney. DUMBO é a adaptação de uma série de histórias populares da autoria de Helen Aberson e Harold Pearl, que contam as aventuras de um elefante marcado pela diferença: Dumbo é de tamanho reduzido e tem orelhas enormes. Mas descobrirá que estas lhe permitem voar.

Dumbo na Cinemateca Portuguesa 

Cinema Para Todos 

Espaço Fábrica das Artes, Centro Cultural de Belém (CCB), Lisboa, 15 e 16 de fevereiro.

O CCB / Fábrica das Artes associa-se à Zero em Comportamento (organizadora do IndieJunior) na apresentação de um programa mensal de cinema infantil.

Através destes pequenos filmes de animação, pretende-se dar a conhecer às crianças outras realidades, outras línguas e técnicas diferentes daquelas que veem na televisão ou no cinema comercial. No final das sessões, dar-se-á espaço às crianças para falarem sobre os filmes que viram, incentivando assim a reflexão sobre aquilo a que acabaram de assistir.

 

Cinema para Todos 

Conta-me histórias… Arturo 

Livraria Cabeçudos, Lisboa, 10 de fevereiro.

«De repente, virei a cabeça e tu já não estavas. Perdeste-te?», diz Arturo, ao aperceber-se que ficou sozinho. Quem o passeava desapareceu. Dessa pessoa nada sabemos: homem ou mulher, rica ou pobre, nova ou velha, porque talvez nada disso interesse a um cão. Basta-lhe o facto de ser o seu dono e companheiro.

Venham conhecer esta história sobre o amor incondicional do melhor amigo do homem.

 

Conta-me Histórias na Livraria Cabeçudos Arturo 

Celebrando o ano novo chinês!

Museu do Oriente, Lisboa, 10 ou 24 fevereiro.

Viva o ano novo! Viva! Vestir roupa nova, decorar a casa, receber pequenos envelopes vermelhos, comer deliciosas comidas, rever tios, tias, primos e primas, são algumas das várias formas de se comemorar esta ocasião! A ideia é atrair boas coisas para o ano que se avizinha! E como isso se deve fazer em família, traz os teus pais e irmãos para ouvir, entre outras histórias, a lenda que esteve na origem desta comemoração.

 

Celebrar o Ano Novo Chinês no Museu do Oriente 

Chapéus há muitos!

Casa do Infante, Porto até 28 de fevereiro.

Chapéus há muitos, já diria Vasco Santana! E haverá melhor acessório para o Carnaval?

A Casa do Infante promove, até dia 28 de fevereiro, de terça a sexta (10h00-12h00 e 14h00-17h00), este workshop cujo ponto de partida é o jogo dramático com as crianças e a réplica de chapéus medievais: estas recortam, colam, pintam e decoram moldes de chapéus (coroas, coifas, chapéus de infante e diadema). Este programa é gratuito, mediante marcação prévia.

Grátis 

Chapéus há muitos na Casa do Infante 

Ponto Pólen – Está na nossa Natureza

Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, 9 fevereiro.

O Ponto Pólen é um jovem projeto que pretende promover uma alimentação saudável possibilitando-te o acesso a bens de agricultura local. Este é o pretexto para a sua forte componente pedagógica, que se pretende próxima de crianças e adultos.

O Ponto Pólen quer aproximar a natureza aos seus “seguidores” e os “seguidores” à sua natureza. Fomentar a prática de atividades como o Yoga para potencialização do bem-estar nas pessoas, promover palestras e tertúlias que nos despertem para outras realidades.

Grátis

Ponto Pólen na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro 

BEBÉ GRIGRI

Casa da Música, Porto 10 de fevereiro.

Dois grilos irrequietos levam todos numa aventura por vales e montes. Passeiam aqui, piquenicam ali, e nestas andanças fazem música com tudo o que lhes chega à mão. Entre canções e melodias, recriam sons da natureza e outros ruídos numa cacofonia boa de ouvir… e fazer!

Bebé GRIGRI na Casa da Música 

 

Os Sete Cabritinhos no Museu Nacional do Teatro

Museu Nacional do Teatro, Lisboa 17 de fevereiro.

A mãe cabra cuida muito bem dos seus filhos. Não é fácil, eles são sete. Sete perguntas, sete obrigações e muitas brincadeiras. Um dia, a mãe vai ao mercado e diz aos seus filhos para não abrirem a porta a ninguém. Ali bem perto, na floresta, vive o lobo mau. O lobo ouviu tudo o que mãe disse e, mal a cabra saiu de casa, tentou enganar os cabritinhos. Quase que conseguiu… quase! Ele era um grande trapalhão. Graças ao mais pequeno dos cabritos, que era muito esperto, tudo acabou bem.

Os Sete Cabritinhos no Museu Nacional do Teatro 

 

Babar o Pequeno Elefante no Conservatório Nacional de Lisboa

Conservatório Nacional de Lisboa durante mês de fevereiro aos sábados e domingos.

“Babar – O pequeno elefante” é uma adaptação da história infantil “L’Histoire de Babar” do escritor e ilustrador francês Jean de Brunhoff, musicada pelo compositor francês Francis Poulenc.  Babar é um pequeno elefante da floresta que, ao fugir de um caçador, se encontra sozinho na cidade. Depois de muitas aventuras e amizades volta para a floresta onde se torna… Rei.

Babar O Pequeno Elefante no Conservatório Nacional de Lisboa 

 

XI Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Vila de Óbidos De 22 de fevereiro a 17 de março.

Chocolate. Uma palavra mágica que em Óbidos assume um significado muito especial. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, desde a primeira edição é o maior evento organizado pelo município.

O evento este ano é inspirado no filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Os mais pequenos  podem frequentar o “Kids Cooking”, um ateliê de cozinha, e os Cursos de Chocolataria, desde o nível I, para quem se está a iniciar na arte de preparar sobremesas de chocolate, ao nível III, para quem já domina a técnica, mas quer saber ainda mais.