Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

Atividades para as crianças e em família no mês de Abril

Atividades as criancas família mês Abril

Abril é um mês recheadinho de atividades giríssimas para toda a família. 🙂

Diversão, criatividade, muita animação e aprendizagem parecem ser as palavras de ordem deste mês. Para o provar, deixamos as nossas recomendações de atividades.

Destacamos algumas sugestões abaixo, e podem ver todas aqui:

 

Disney on Ice Apresenta… Passaporte Para A Aventura

Pavilhão Atlântico, Lisboa 6 e 7 abril.

O Disney On Ice está de regresso a Portugal para mais uma aventura que irá encantar toda a família. 

Nos dias 6 e 7 de abril a Disney on Ice – Passaporte Para A Aventura – vai estar no Pavilhão Atlântico. 

Toda a família se vai deliciar com o Mickey, a Minnie, o Donald, o Pateta e a Margarida numa viagem aos mundos mágicos da Disney: O Rei Leão, A Pequena Sereia, Peter Pan e Lilo e Stitch. 

As crianças vão adorar explorar as Terras do Reino com o Simba, o Timon e o Pumba; viajar debaixo de água com a Ariel e todos os seus amiguinhos aquáticos; passear por Londres com o Peter Pan e a Wendy, para depois voar para a Terra do Nunca; viajar até ao Havai para visitar a Lilo e o Stitch.

 

Disney On Ice Passaporte para a Aventura 

Sónia e as Profissões o Espetáculo

Vila do Conde- Teatro Municipal, dia 7 de abril; Portalegre- CAE, dia 14 de abril.

Sónia e as Profissões é o nome da mais recente aposta musical do Canal Panda e da Universal Music, um projeto que representa a estreia absoluta da apresentadora Sónia Araújo como cantora, atriz e bailarina. 

Professor, bombeiro, polícia, escritor, dj, cientista, padeiro e futebolista são algumas das profissões abordadas neste lançamento recheado de ritmos alegres e animados, que estimula as crianças a aprender mais sobre as diferentes atividades laborais, correspondendo à sua ânsia em experimentar o mundo dos adultos.

 

 

 

Sónia e as Profissões O Espetáculo 

Lisbon Kids Market

Pestana Palace, Lisboa 6 e 7 de abril.

O Lisbon Kids Market é um evento de moda infantil que terá lugar nos dias 6 e 7 de abril, nas Cavalariças do Pestana Palace.

Além das últimas tendências de moda e desfiles, também podem encontrar um espaço com muita diversão: desfiles, exposições, peças de teatros, workshops, brincadeiras ao ar livre, entre muitas outras coisas.

São mais de 50 marcas infantis, desde decoração, roupa e acessórios, que estarão em exposição neste grande evento de moda infantil, com ofertas absolutamente exclusivas. Toda a família vai adorar esta parte, pois podem encontrar coisas muito giras para os pequenitos, a preços muiitooo simpáticos.

 

Lisbon Kids Market 

IndieJúnior’13

Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema City Classic Alvalade e Cinemateca Portuguesa de 18 a 28 de abril.

O IndieJúnior é uma secção do IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema Independente) dedicada aos mais novos e que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica. É constituída essencialmente por sessões de cinema que incluem filmes de todo o mundo, em registos como a animação, o documentário, ficção, etc., e que possui duas vertentes principais: o Indiejúnior – Família e o IndieJúnior – Escola. A programação das sessões é feita criteriosamente tendo em conta a idade das crianças às quais se destina.

 

IndieJúnior´13 

XII Hospital da Bonecada

Centro Comercial Colombo, Lisboa de 13 a 21 de abril.

O Hospital da Bonecada é um “hospital modelo” em que as crianças são os pais que levam os seus “filhos”, bonecos, ao hospital. Aí, são recebidas por estudantes de Medicina, Enfermagem, Medicina Dentária, Fisioterapia, Nutrição e Educação, que ocupam o papel das futuras profissões.

Neste “jogo do faz de conta” as crianças têm contacto com o ambiente hospitalar e, de uma forma descontraída, familiarizam-se com um conjunto de instrumentos médicos e profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor.

XII Hospital da Bonecada

“Bairro do Panda” Convida Crianças a Conhecer Estrelas da TV

Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, Lisboa, até junho, aos fins de semana.

Lisboa é a cidade escolhida para acolher a mais recente aposta do Canal Panda, um parque temático que promete transportar as crianças até ao imaginário do programa televisivo homónimo – o “Bairro do Panda” –, onde é possível conhecer as personagens e participar em espetáculos e experiências lúdicas num espaço único do Pavilhão de Portugal.

A festa está garantida com muita animação todos os fins de semana com a “Banda do Panda”, onde o anfitrião e os seus amigos (Crocas, Riscas, Juba e Kinkas) oferecem um espetáculo com música e dança.

 

Bairro do Panda 

Ler em Todo o Lado

Lisboa de 1 a 28 de abril.

Abril é o mês dos Livros e da Leitura por excelência é o mês de LER EM TODO LADO.

A Rede de Bibliotecas Municipais da Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros estão a desenvolver um programa que pretende chamar a atenção para a importância do livro e da leitura e muito em particular conquistar públicos para visitarem as Bibliotecas de Lisboa e as Livrarias.

De 1 a 28 de abril, serão apresentadas diversas iniciativas para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro, dias 2 e 23 de abril, respetivamente.

 

Ler em todo o lado em Abril 

Criançópolis – Centro Cultural Olga Cadaval

Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 5 e 6 de abril.

Criançópolis é uma cidade secreta, num sítio secreto, habitada por gente secreta. Gente que se recusa a deixar de ser criança. Gente que não quer crescer! Bem, pelo menos, não completamente. São adultos só às vezes, não a tempo inteiro, como o chato, aborrecido e irritante Sr. “Senhor”, que já se esqueceu de ser criança e do que ser uma criança significa. Mas ele vai ser visitado por gente secreta, de um sítio secreto, de uma cidade secreta… e algo vai acontecer! 

Por umbigo – companhia de teatro.

 

 

Criançópolis no Centro Cultural Olga Cadaval 

ZARABADIM

Centro Cultural Malaposta até 21 de abril.

ZARABADIM, agora no teatro, com texto de José Fanha e música de Carlos Alberto Moniz  (autores da série original) pretende celebrar a série televisiva de 1984, trabalhando o seu entrecho de uma forma nova e atualizada, teatral e não televisiva, mas igualmente divertida, num cruzamento de magia e brincadeira.

Magia, fantasia, diversão e aprendizagem são as palavras-chave desta peça, em cena no Centro Cultural da Malaposta. A não perder!!

 

Zarabadim na Malaposta 

As Aventuras de Peter Pan

Cinemateca Portuguesa, Lisboa 6 de abril.

Um dos mais populares livros para crianças, escrito no começo do século XX por J.M. Barrie, inúmeras vezes adaptado ao teatro e ao cinema. Esta versão de Walt Disney em desenhos animados é provavelmente a mais famosa de todas elas, com os seus desenhos do jovem herói e da fada Sininho. É a história de uma criança que se recusa a crescer e vive num mundo fantástico, a Terra do Nunca.

As Aventuras de Peter Pan 

Chapéus há muitos!

Museu do Oriente, Lisboa 7 ou 21 de abril.

De diferentes épocas, com formas, feitios e materiais variados. Que informações nos poderá dar um chapéu? Será que conseguimos adivinhar a sua época? E quem o usa? Imagina um samurai, um capitão de uma nau, um chinês, um tailandês. Em cada cabeça, que chapéu poderemos encontrar? Atenção! Pode até não ser um chapéu! E que tal um capacete? O que apenas te diremos é que pelo Oriente vamos viajar para vários chapéus observar…

Chapéus há muitos no Museu do Oriente 

Domingos Alegro

Alegro Alfragide até 28 de abril.

Todos os domingos pelas 15h00 o Centro comercial Alegro em Alfragide promove atividades gratuitas para todas as crianças.

Teatro de Fantoches, atividades de aprendizagem de inglês, ciência divertida ou jogos de xadrez são algumas das atividades desenvolvidas por este espaço comercial para divertir todos os pequenotes enquanto os pais fazem compras.

Grátis

Domingos no Alegro Alfragide 

Pequenos Mundos

Teatro Maria Matos, Lisboa 6 e 7 de abril.

Criando diversas imagens animadas pelo movimento dos corpos em cena, os intérpretes tornam-se exploradores de um território de estímulos sensoriais que joga com a curiosidade das crianças. Sons da natureza, cores e imagens com contraste e relevo habitam mundos em transformação constante apelando ao reconhecimento e à apreensão de formas, volumes e ambiências sonoras.

 

Pequenos Mundos no Teatro Maria Matos 

A alegre história de Portugal em 90 minutos

Teatro Bocage, Lisboa 6, 13, 20, 25 e 27 de abril.

Fazendo jus ao espírito aventureiro e heroico de povo português, presente em todos os acontecimentos que culminaram na construção do reino de Portugal e na sua constituição posterior como país e estado independente, a Companhia do Teatro Bocage selecionou 75 personagens representativos da História de Portugal, num enredo e dinâmica imparáveis.

Um apurado sentido de descoberta, o orgulho de ser Português, uma coragem sem limites, muita determinação no desbravar de horizontes além mar, na conquista de novas terras e no conhecimento de novos povos, ditam o mote desta divertida comédia, que agrada a público de todas as idades. A não perder!

A Alegre História de Portugal em 90 minutos 

Aladino e a Gruta Mágica

Coliseu dos Recreios, Lisboa 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril.

Um dos mais belos contos infantis e um dos preferidos de todas as crianças, “Aladino – O Musical no Gelo”, estará em cena no próximo mês de Abril no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Este é um musical infantil indicado para crianças com mais de quatro anos e família, tem autoria e encenação de Miguel Coelho e é coproduzido pela Palco Partilhado e pela Yellow Star Company, tendo como protagonista a conhecida atriz Luciana Abreu que neste espetáculo faz o papel de Jasmine e Paulo Vintém no papel de Aladino.

O espetáculo vai conjugar a patinagem no gelo, a ginástica, o canto, a música e muita magia!

Aladino e a Gruta Mágica no Coliseu dos Recreios 

Torneios de Jogos Matemáticos

Museu Nacional da História Natural e da Ciência, Lisboa, até 20 de abril.

Estes jogos são uma forma divertida de aprender e passar o tempo com a família, amigos ou simplesmente com outros participantes.

Das 15h00 às 16h00 toda a família poderá visitar a exposição de jogos matemáticos através dos tempos e participar no torneio de jogos matemáticos.

Há prémios para os primeiros dois classificados!

 

 

Torneios de Jogos Matemática no Museu Nacional da História Natural e da Ciência 

Concerto para bebés: Um dia na floresta

Palácio de Monserrate, Sintra 21 de abril.

Um dia Na Floresta recria o ambiente de festa que se vive na Natureza. Trechos de música clássica, arranjados especialmente para bebés, com palavras simples, ritmos contagiantes e jogos de rimas, proporcionam um momento de envolvente magia para os mais pequenos. Através de histórias cantadas, o Concerto convida todos a viver a aventura imaginária de Um dia Na Floresta, através das suas personagens: o dia que nasce, as flores que cantam, o cuco que assobia, a formiga corredora, o caracol que põe os pauzinhos ao sol, o lagarto pintado, a fada desaparecida e a lua que chega quando o sol se põe.

Concerto para bebés: Um dia na Floresta 

Conta-me Histórias… O Jardim Curioso

Livraria Cabeçudos, Lisboa 21 de abril.

O Jorge mora numa cidade escura e cinzenta. Um dia descobre um pequeno tesouro num velha linha férrea abandonada. Jorge decide cuidar desse seu pequeno tesouro e algo de incrível acontece…

Curiosos? Então venham escutar esta história verde e luxuriante.

Conta- me histórias... O Jardim Curioso na Livraria Cabeçudos

ABRACADABRA

Casa da Música, Porto 28 de abril.

Abracadabra, sem bruxa malvada; abracadabra, música enfeitiçada! Venham devagarinho, ritmos e pés de lã ao caminho… Entrem com sons meigos no bosque encantado, uma nota atrevida e o bruxo é avisado! Aí já sabemos, um só feitiço põe a melodia em reboliço.

ABRACADABRA na Casa da Música

Retratar Serralves

Fundação Serralves 28 de abril.

Um retrato é algo que nos identifica. O que diz o retrato de Serralves? Percorrendo e vivendo os espaços do Museu, iremos conhecer estórias, imagens e perfis. O Percurso será assim uma oportunidade para em família experimentar estas ideias em pequenos momentos de práticas.

Grátis

 

serralves esculturas de pao