Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para este fim-de-semana

Pumpkin recomenda fim-de-semana 11 Fev 2012

Esta semana há muito para fazer com e sem filhos! Isto porque vem aí o dia dos namorados e há que aproveitá-lo também a dois.

Com filhos recomendamos:

CantaStórias – O Segredo da Floresta

Depois de várias sessões esgotadas em 2011, do CantaStórias – O Segredo da Floresta volta dia 11 de Fevereiro ao Chiado para encantar crianças e crescidos.

O Principezinho – Pela bYfurcação Teatro – Centro Cultural Olga Cadaval

A Byfurcação apresenta, agora em versão de sala – no Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, um nova interpretação do clássico de Saint-Exupéry. Um espectáculo a não perder, dia 11 de Fevereiro, em Sintra.

Oficina de Teatro – Um corpo que faz de conta

De 12 a 14 de Fevereiro, o Teatro Maria Matos traz-nos uma oficina,  onde iremos descobrir o teatro e reinventar as suas histórias e personagens. Como será um encontro improvável entre o Capuchinho Vermelho, o Capitão Gancho e o Peixe Pompeu? Como acabará esta história inusitada?

Dia de S. Valentim no Museu

O Dia dos Namorados está a chegar! De 6 a 14 de Fevereiro, venham até ao Museu de Santa Maria de Lamas preparar o presente para o/a teu/tua mais que tudo! Mas, antes de iniciares o trabalho, o melhor mesmo é ouvirem com atenção a Lenda de S. Valentim e todas as tradições associadas à época.

 

Completamente gratuitos:

 

Viajar pelo mundo de Eduardo Batarda – percurso

No dia 12, em Serralves, faz -se um percurso interativo para descobrir em família a obra de Eduardo Batarda. “Outra vez não, Eduardo Batarda” é uma ocasião para conhecer melhor o trabalho deste pintor singular.

A Dama e o Vagabundo, Filme de Clyde Geronimi e Wilfred Jackson

Também no Domingo, na Fnac de Coimbra, pode ver-se o famoso filme “A Dama e o Vagabundo”. Um clássico maravilhoso em que se descobre o verdadeiro sentido da liberdade.

 

Postais com Corações – fórum miúdos

No mesmo dia 12 e também na Fnac de Coimbra, podem descobrir como tornar o dia da amizade ainda mais especial, através da elaboração de postais com várias técnicas de expressão plástica. A ação promete ainda um passatempo para a melhor frase sobre a amizade.

 

 Vejam estas e muitas outras sugestões aqui.

  

Para adultos recomendamos:

Um belo jantar romântico, fora ou dentro de casa (deixamos aqui algumas sugestões de receitas)

Aproveitem este dia 14, dia de S. Valentim, ponham as crianças numa boa babysitter e namorem um bocadinho.