Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para este fim-de-semana

Pumpkin recomenda fim-de-semana 4 Fev

Do teatro ao bailado, passando pela cerâmica, há variadíssimas propostas para este fim-de-semana.

É de aproveitar! Para saberem mais sobre cada actividade, é só carregarem nos títulos.

Recomendamos:

A cabra bailarina – Espetáculo de dança e oficina de Sofia Silva

É no CCB que, nos dias 4, 5 e 12 de Fevereiro, uma bailarina dança com o seu corpo animal e humano. Movimenta-se de forma leve, suave e delicada, circulando no espaço, que vive no seu mundo imaginário…

Oficina de Teatro – Dias para experimentar: o Teatro



De 2 a 5 de Fevereiro, o Teatro Maria Matos, abre as portas à experimentação.  Dos 6 aos 10 anos,  as crianças vão poder escolher ser outra pessoa. Nesta oficina, propomos que os mais novos descubram o seu corpo como uma nova forma de…

Musical Infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” no Oceanário

No Oceanário de Lisboa trava-se uma aventura, a da tartaruga Careta. Esta começa na praia onde nasceu, numa noite de lua cheia. Na confusão do ninho, entre sair da casca e iniciar a corrida para o oceano, Careta conhece Casquinha. Juntas, as tartarugas preparam a sua grande viagem através dos oceanos. Um espectáculo didáctico e divertido.

Um giro pelo Mundo! – Domingos em família

De 5 a 19 de Fevereiro, o Museu do Oriente passa revista a Volta ao Mundo de Júlio Verne. Em 90 minutos, propõe-se uma viagem que abarca os 80 dias da volta ao mundo de Phileas Fogg, um aristocrata inglês que vivia em Londres, dê a volta ao…

 

Completamente gratuitos:

 

Oficina de cerâmica I

Oficina de cerâmica I

Oficina de cerâmica II

No Sábado, na Quinta Pedagógica dos Olivais, os mais pequenos podem fazer uma oficina de Cerâmica (nesse dia há 3). Se ainda não fizeram nenhuma peça, podem escolher entre a oficina das 11 e a oficina das 12h.

Se já fizeram uma peça podem pintá-la na Oficina II, às 15.00.

Viajar pelo mundo de Thomas Struth – percurso

Em Serralves, no Domingo, faz-se um percurso interativo para descobrir, em família, o mundo de Thomas Struth através de uma obra, onde a fotografia assume a condição de um impressionante ensaio…

Origami dos Desejos por Gabriela Libânio

Também no Domingo, na Fnac de Coimbra, Gabriela Libânio convida as crianças a partilharem estrelas de papel com os amigos especiais. Numa época recheada de sentimentos, distribuem-se sonhos e desejos de carinho e amor às pessoas mais próximas. Já a piscar o olho ao dia que aí vem, o dia de S. Valentim.

 Vejam estas e muitas outras sugestões aqui.