Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 17 Nov

Para quem ainda não sabe o que fazer este fim-de-semana e para quem já sabe… Aqui ficam as nossas sugestões de actividades que vão fazer a delícia de toda a famíla!!! 

Encontrem todas as nossas actividades para a família aqui.

 

Olá Quá Quá

Minimundo, Rua Armindo Rodrigues, 7 A, Lisboa 18 de novembro

Todos os bebés e crianças gostam de histórias. Esta é a história de um patinho que nasceu numa quinta com outros bichinhos. Num cenário colorido com várias aberturas, fantoches divertidos de animais espreitam e surpreendem os mais pequeninos. Sons e música executada ao vivo despertam interesse, curiosidade e exercem um grande fascínio sobre as crianças.

 

Olá_Quá_Quá 

As taças cantantes do Tibete

Museu do Oriente, Lisboa 18 Novembro

Perceber que personagens se escondem por detrás das peças do museu é o objectivo de mais dois Sábados em Oficinas dedicados às crianças. “Diz-me quem sou!” foi o tema escolhido. As “Taças Cantantes” vão, entretanto, soar nos Domingos em Família. Um instrumento musical único, as taças tibetanas conseguem fazer vibrar cinco tons em simultâneo. A vibração dura vários minutos e proporciona relaxamento e paz interior.

 

Taças_Dançantes 

Chá sem Sílvia

Teatro Rápido, Lisboa Durante mês de Novembro

Uma chávena para toda a família!

Na vida do Bruxo Martim, há muito tempo que nada de verdadeiramente sensacional acontecia. Os dias eram sempre todos iguais, tristes e cinzentos, já nem as suas maravilhosas poções mágicas o alegravam. Até ao dia em que o acaso faz cruzar o princípe André no seu caminho que, com verdade e coragem, devolve ao Bruxo Martim a vontade de sorrir. Repleto de música e magia, estas duas personagens vão construir uma amizade com sabor a chá… sem Sílvia!

 

Chá_Sem_Sílvia 

Sereias, Tritões e Monstros- Histórias Faz-De-Conta

Padrão dos Descobrimentos, Lisboa 18 de novembro

Sereias, Tritões e Monstros… Que histórias nos podem contar? Os navegadores neles acreditavam ao ponto de afirmar que os avistavam em mais do que um lugar. Para eles era tão real, que até um mapa com estes seres estavam constantemente a redesenhar. Sereias para um lado, monstros para o outro. Se umas são serenas e sabem cantar, já os monstros são assustadores e metem medo a quem anda a navegar.

Padrão_Descobrimentos 

“Parapapá”, Quem está lá?

Casa do Artista, Lisboa 17 de novembro

A Casa da Dança promove na Casa do Artista uma actividade de dança para toda a família.

Basta só trazeres roupas cómodas que a animação está garantida!!

Actividade para bebés entre os 4 e os 36 meses e para crianças entre os 3 e os 5 anos.

O que estás a espera… não faltes!!!!

 

Casa_da_Dança 

Conta-me histórias… Cuidado com o Cão

Livraria Cabeçudos, Lumiar 18 de Novembro

O Formiga não é uma formiga… é um cão!

É verdade que ele é pequeno. É até muito pequeno. Com as suas pernas pequenas e dentes ainda mais pequenos, torna-se óbvio que não foi feito para guardar a casa, e quando o seu dono lhe pede precisamente para fazer isso, um grande problema surge: quem é que teria medo de um cão tão pequeno, simpático e inofensivo? Felizmente ele tem uma imaginação muito fértil e vai tentar parecer um cão enorme e perigoso… Mas será que a sua genialidade bastará para afastar os ladrões?

 

Livraria_Cabeçudos 

WINX ao VIVO – Em Concerto! As Fadas WINX estão de Volta!

Abrantes  dia 17 de novembro  Cine Teatro; Lisboa  dia 18 de novembro Coliseu dos Recreios.

Depois do sucesso da tour de Fevereiro e com uma audiência de 20 000 pessoas, as WINX estão de volta aos palcos para uma última atuação. Mais mágico que nunca, este inédito concerto das fadas preferidas dos Portugueses, promete fazer as delícias de todas as suas fãs!

Todas as fãs terão assim a oportunidade de ver as fadas Bloom, Stella, Musa, Tecna, Layla e Flora cantarem ao vivo. Vão dançar e cantar todas as músicas favoritas da sua audiência especial, num espectáculo mágico e de ambiente de rock.

 

Winx_Estão_De_Volta 

Raízes na Música

BM Palácio Galveias  17 de novembro

Sessões dinamizadas por Marta Lourenço, licenciada em Educação musical e instrumentista.

O projeto Raízes na música pretende promover “Encontros com sons… da nossa voz, do nosso corpo, da música, da poesia, da natureza e do movimento onde todos podem tocar, mimar, cantar, intervir e sentir”.

 

Fio_História 

Um Chá para Alice

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa até 10 de fevereiro

Celebrar a figura central do clássico de Lewis Carroll através de algumas das mais sugestivas ilustrações contemporâneas é o propósito da exposição Um Chá para Alice que a Fundação apresenta na sala de Exposições Temporárias (piso 01).

A exposição reúne uma centena de originais de alguns dos melhores ilustradores contemporâneos – 21 autores de 15 países –, que apresentam o seu olhar único sobre uma obra que sempre constituiu uma inesgotável fonte de inspiração de artistas de todo o mundo: Alice no País das Maravilhas. O eixo central da exposição é o emblemático episódio do chá do Chapeleiro Maluco e da Lebre de Março que inspirou ilustrações tão diversas quantos os autores presentes.

Pumkin_Grátis 

Um_Chá_para_Alice 

Vamos fazer prendas de Natal?!

just4teens, Laranjeiras, Lisboa 18 de novembro

Queres oferecer prendas de Natal originais e feitas por ti? Vem aprender a fazer bijutaria! J

Acessórios de moda para rapazes e raparigas: colares e pulseiras, brincos e anéis…

Escolhe as cores e os materiais. Cria os teus próprios acessórios. Originais: mais ninguém oferecerá uma prenda igual à tua!

Fazer bijutarias é uma boa actividade para crianças que tenham as suas capacidades motoras desenvolvidas o suficiente para enfiar as contas num fio fino. Esta é uma oficina útil para ajudar crianças de 5-6 anos a desenvolver a sua destreza e motricidade fina.

E é tanto para raparigas como para rapazes!

 

Just4teens 

TEM 15 MINUTOS?

Museu Serralves  até 31 de dezembro

São só precisos 15m…

Os 15 minutos pedidos serão suficientes para conhecer melhor uma obra em exposição em Serralves.

A partir de novembro, a Fundação de Serralves disponibilizará “visitas expresso”:

Depois de uma refeição no Restaurante de Serralves, ou simplesmente aproveitando a sua pausa de almoço, venha até ao Museu e ao Parque, e contacte com as obras mais marcantes da sua Coleção de Esculturas, ou com as peças mais icónicas de cada exposição, selecionadas pela Direção Artística do Museu, e apresentadas pelos experientes monitores do Serviço Educativo de Serralves.

Pumpkin_Grátis

Serralves 

 

Todas as sugestões para a semana aqui.