Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 10 Nov

Como manda a tradição…. dia de São Martinho, lume, castanhas e vinho.

Conheces a lenda de São Martinho?? E o significado da expressão “Verão de São Martinho”?? Aqui ficam as nossas sugestões para que fiques a conhecer o sigificado deste dia, e muitas outras actividades para toda a família.

Vejam as nossas sugestões para o magusto aqui.

Encontrem todas as nossas actividades para a família aqui.

 

São Martinho no Jardim Botânico da Ajuda

Jardim Botânico da Ajuda 11 de novembro a partir das 11h00

No Jardim Botânico da Ajuda vai mais uma vez celebrar-se o Dia de S. Martinho. No próximo dia 11, a par das castanhas e da água-pé que não vão faltar, haverá muita animação com uma Feira da Tralha e um desfile de moda infantil, em que se desafiam os mais pequenos a desenvolver o conceito de “Estar na Moda”. A música será trazida pelo Rancho Tradicional de Cinfães.

A animação está garantida a partir das 11h00, aparece para celebrar o S. Martinho no jardim botânico mais antigo de Portugal.

 

 

  

São_Martinho_Jardim_Botânico 

O Magusto de Monserrate

Quintinha de Monserrate, em Sintra 11 de novembro

A celebração do tradicional Magusto vai ser feita em plena Serra de Sintra onde castanheiros centenários marcam presença. Assista à encenação da lenda de S. Martinho e delicie-se com as iguarias de um delicioso lanche temático onde não faltarão as castanhas assadas e cozidas. 

 

 

 

O_Magusto_de_Monserrate 

Verão de S. Martinho no Museu de Santa Maria de Lamas

Museu de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, de 2 a 11 de novembro

Nos dias que antecedem a comemoração do S. Martinho (11 de Novembro) convidamos crianças, seniores e famílias a visitar o Museu e a conhecer o porquê desta festa! Vamos conhecer a lenda de S. Martinho, valorizando a importância do património cultural oral e explorando a origem desta tradição popular. Haverá uma oficina de expressão plástica associada à lenda de S. Martinho e, no final, uma breve apresentação da história com os trabalhos realizados durante a oficina.

 

Verão_São_Martinho_Santa_Maria_Lamas 

MAGUSTO NO ZOO SANTO INÁCIO

Zoo Santo Inácio, V. N. de Gaia 11 de novembro

O Zoo Santo Inácio preparou para comemorar o dia de S. Martinho, dia 11 de Novembro (Domingo), um magusto selvagem, onde as castanhas não vão faltar!!!

Os visitantes podem conhecer ou rever o mais recente habitat, a Savana Africana, um amplo espaço criado para receber animais oriundos de África como os Elandes, as Avestruzes, e as Zebras; ver o Ronaldo, a Chita Macho que chegou ao Zoo em Junho e que é o animal terrestre mais veloz do Mundo; o Meia-pêra e a Tiazinha, um cómico casal de primatas; acompanhar o namoro de Ariana e Ulagan, o casal de panteras das neves que recentemente “juntou os trapinhos” e pode ser vistos no mesmo habitat.

Podem ainda aproveitar ao máximo todas as restantes atrações do Zoo Santo Inácio e, no final da visita, dirigir-se à “Eira” onde haverá castanhas quentinhas para todos !!!

 

Magusto_Zoo_Inácio 

S. MARTINHO, O CAVALEIRO DO SOL!

Mosteiro de São Martinho de Tibães 13 de novembro

S. Martinho de Tours, padroeiro de Mire de Tibães, serve de tema a mais uma produção conjunta do Mosteiro de S. Martinho de de Tibães e da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora. As marionetas são mais uma vez utilizadas como elo de ligação entre o passado e o presente, mostrando que a História também pode ser divertida e animada!

O Mosteiro de S. Martinho de Tibães, antiga Casa-Mãe da Congregação Beneditina Portuguesa, situa-se na região norte de Portugal, a 6 kms a noroeste de Braga.

 

São_Martinho_Cavaleiro_do_Sol 

WINX ao VIVO – Em Concerto! As Fadas WINX estão de Volta!

Rio Maior dia 10 de novembro Cine Teatro; Figueira da Foz dia 11 de novembro CAE; Abrantes  dia 17 de novembro  Cine Teatro; Lisboa  dia 18 de novembro Coliseu dos Recreios.

Depois do sucesso da tour de Fevereiro e com uma audiência de 20 000 pessoas, as WINX estão de volta aos palcos para uma última atuação. Mais mágico que nunca, este inédito concerto das fadas preferidas dos Portugueses, promete fazer as delícias de todas as suas fãs!

Todas as fãs terão assim a oportunidade de ver as fadas Bloom, Stella, Musa, Tecna, Layla e Flora cantarem ao vivo. Vão dançar e cantar todas as músicas favoritas da sua audiência especial, num espectáculo mágico e de ambiente de rock.

 

Winx_Estão_De_Volta 

Bemóis e outros bicharocos

Centro Cultural de Belém (CCB) 14, 15, 16, 17 e 18 de novembro

Música contemporânea com narração e vídeo. Parceria com Festival Temps d’Images. Este ciclo de histórias com música (ou de músicas com histórias) foi escrito por duas amigas que têm muito mais que fazer, mas que tiram um tempinho para sonhar: a Judite Fernandes, que escreveu as histórias, e a Teresa Gentil, que compôs a música. 

Estas histórias passaram à partitura, partilhando o conceito de uma escrita aberta a vários estilos musicais, sonoridades e texturas, num exercício de liberdade criativa que tem como principal objectivo fazer-nos gostar e degustar a música de hoje em toda a sua contemporaneidade.

 

Bemóis_e_Outros_Bicharocos 

WORKSHOP CUPCAKES DESIGN

FNAC VISEU 11 de novembro – 15h00

POR DOCINHOS DA SU. O workshop dirigido a pequenos e graúdos é apresentado por Docinhos da Su e é limitado a dez participantes. A inscrição é garantida aos primeiros curiosos a chegarem ao Fórum FNAC no dia do workshop. Criatividade e talento fazem parte dos ingredientes base numa ação onde pode aprender a decorar de forma artística os seus cupcakes dedicados às castanhas e magustos.

Pumpkin_Grátis

Workshop_Cupcakes 

Famílias em Serralves 2012- Retratar Serralves

Fundação Serralves 11 de novembro

Um retrato é algo que nos identifica. O que diz o retrato de Serralves? Percorrendo e vivendo os espaços do Museu, iremos explorar estórias, imagens e perfis do edifício desenhado pelo arquiteto Siza Vieira.

Ver, experimentar, criar, brincar, passear, descansar, descontrair, em percursos de exploração, em oficinas e exposições, em conversas e piqueniques, à descoberta da arte e dos artistas, mas também do ambiente, da biodiversidade e da paisagem. Traga os seus filhos, pais, avós, amigos…  Venha viver uma experiência diferente em Serralves!

Orientação: Joana Nascimento, Sofia Santos.

Pumpkin_Grátis