Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 3 Nov

Chegámos a novembro…e para o início do mês destacamos espetáculos, musicais, cinema, teatro, artes circenses e muito mais…Espreitem abaixo!!!

Esta semana vamos festejar o Halloween, vejam as nossas sugestões aqui.

Encontrem todas as nossas actividades para a família aqui.

WINX ao VIVO – Em Concerto! As Fadas WINX estão de Volta!

Porto dia 1 de novembro Dragão Caixa; Cascais dias 2 e 3 de novembro Espaço Teatro Confluência; Vila do Conde dia 4 de novembro Teatro Municipal; Rio Maior dia 10 de novembro Cine Teatro; Figueira da Foz dia 11 de novembro CAE; Abrantes  dia 17 de novembro  Cine Teatro; Lisboa  dia 18 de novembro Coliseu dos Recreios.

Depois do sucesso da tour de Fevereiro e com uma audiência de 20 000 pessoas, as WINX estão de volta aos palcos para uma última atuação. Mais mágico que nunca, este inédito concerto das fadas preferidas dos Portugueses, promete fazer as delícias de todas as suas fãs!

Todas as fãs terão assim a oportunidade de ver as fadas Bloom, Stella, Musa, Tecna, Layla e Flora cantarem ao vivo. Vão dançar e cantar todas as músicas favoritas da sua audiência especial, num espectáculo mágico e de ambiente de rock.

 

Winx 

SEMANAS DO TUBARÃO

SEA LIFE Porto 26 de outubro a 11 de novembro

Durante as “Semanas do Tubarão” o SEA LIFE Porto apela à conservação destes predadores dos mares e desmistifica associações negativas.

Partilhar com os visitantes factos fascinantes sobre esta espécie, desmistificar alguns preconceitos e apelar aos esforços de conservação tão necessários é objectivo da iniciativa “Semanas do Tubarão”. Neste período, crianças e adultos têm à disposição animação e actividades interactivas, que visam dar a conhecer as ameaças à sobrevivência dos tubarões em todo o planeta. Ateliês que apresentam as características destes animais, palestras “Mito ou Verdade” e um “Quiz Tubarão” para aguçar a curiosidade dos visitantes, são apenas algumas das actividades que podem ser realizadas.

 

Semana_Tubarão_Sea_Life 

As taças cantantes do Tibete

Museu do Oriente, Lisboa 4 ou 18 Novembro

As taças cantantes do Tibete- Domingos em família Perceber que personagens se escondem por detrás das peças do museu é o objectivo de mais dois Sábados em Oficinas dedicados às crianças. “Diz-me quem sou!” foi o tema escolhido. As “Taças Cantantes” vão, entretanto, soar nos Domingos em Família. Um instrumento musical único, as taças tibetanas conseguem fazer vibrar cinco tons em simultâneo. A vibração dura vários minutos e proporciona relaxamento e paz interior.

 

As_taças_Cantantes 

Mercado do CCB- Novo & Antigo

Centro Cultural de Belém, 4 de novembro

O Centro Cultural de Belém vai realizar nas suas ruas e praça central um mercado especial, que cruza uma expressão cultural e artística com objectivos comerciais. Em edições sucessivas, no primeiro Domingo de cada mês, terá lugar o “Mercado do CCB- Novo & Antigo”.

Os interessados em vender os seus talentos e/ou os seus produtos, novos ou antigos, nas áreas de arte, cultura, design, moda, decoração e gastronomia, deverão contactar o CCB.

Grátis_Pumpkin 

Mercadinho_CCB 

Cenas ao Domingo no Freeport

Freeport, Alcochete Todos os domingos de 7 de outubro a 11 de novembro, das 12h00 às 13h00

O Freeport de Alcochete lança, a partir de 7 de outubro, um ciclo de espetáculos gratuitos de teatro infantil ao domingo. 

Até 11 de novembro, o centro de exposições recebe “Cenas ao Domingo”, numa iniciativa dirigida às famílias com crianças entre os 4 e os 12 anos. As companhias Animateatro e Mundo da Lua produzem os espetáculos, em parceria com a Rádio Comercial.

4 de Novembro- Peça de Teatro Conto das Histórias (maiores de 4 anos)

11 de Novembro- Peça de Teatro A Árvore que já não era de Natal (maiores de 4 anos)

Grátis_Pumpkin

 

Cenas_ao_Domingo_Freeport 

Artes Circenses- Nos sábados no castelo

Castelo de S. Jorge, 3 novembro às 16h00

Já imaginou ver Artes Circenses num Castelo?

Entre árvores e casulos, nasce a transformação e a surpresa!

Eis um panorama contagiante: O planeta em mudança faz encaixar, na mais perfeita comunhão, o ciclo entre a sombra e a luz, entre o bem e o mal.

Acompanhado de criaturas fantásticas, cenas circenses e os sons envolventes, caminha-se, numa coreografia apelando à biodiversidade, coordenada com passos de capoeira!

Na muralha, os acrobatas volteiam e suspendem-se num enlace perfeito com música e com público!

 

Artes_Circenses 

Conta-me Histórias… com interpretação em Linguagem Gestual Portuguesa – Um Amor de Crocodilo

Livraria Cabeçudos, Lumiar 4 deNovembro

Conta-me Histórias… com interpretação em Linguagem Gestual Portuguesa – Um Amor de Crocodilo Ludivine e Odilo, o crocodilo, passam juntos muito bons momentos. Mas Odilo ama tanto a Ludivine que um dia não consegue resistir e… come-a!

Vem conhecer esta história….

 

Conta-me_Histórias_Cabeçudos 

Teatro Politeama apresenta… Peter Pan

Teatro Politeama, Lisboa a partir de 16 de outubro

La Féria apresenta Peter Pan, o pequeno rapaz voador que se recusa a crescer e passa a vida em aventuras mágicas. A partir do célebre clássico da literatura infantil de James Matthew Barrie, Filipe La Féria realiza um espetacular musical cheio de canções e magia, recorrendo a sofisticadas tecnologias de vídeo e efeitos especiais para contar, de forma original e encantatória, as aventuras de Peter Pan, Sininho, Wendy, do maléovolo Capitão Gancho e de todos os fascinantes habitantes da Terra do Nunca. Um musical para toda a família, no Politeama.

 

Peter_Pan_Politeama 

LivrOQOS Gourmet – é outra história!!!

Restaurante Bem- me-quer, Av. Almirante Reis, Lisboa 3 de novembro, 16h00

Seguramente já ouviste contar estórias. Mas o que dizes de estórias de escutar e cozinhar por mais? Vai ser assim a próxima sessão de livrOQOS Gourmet: com um conto tradicional português que combina abóboras,feras com muita fome e uma receita para provares e aprenderes a cozinhar connosco.

Afinal, momentos saborosos que abrem o apetite para a leitura, alargam os horizontes culturais dos mais novos e apelam à sua criatividade e espírito de autonomia.

 

Livros_Gourmet 

 

Todas as sugestões para a semana aqui.