Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 6 Out

Esta semana temos um feriado, para aproveitar em família. E como o tempo promete manter-se seco e agradável temos várias sugestões ao ar livre… Aqui ficam sugestões divertidas para todos!!!

Vejam abaixo as que destacamos, e encontrem todas aqui.

À DESCOBERTA DA REGIÃO DE RIBACÔA | SAÍDA DE CAMPO

Região de de Ribacôa – Reserva da Faia Brava 05 a 07 de Outubro de 2012

A região de Riba-Côa alberga obras de grande valor que remontam a tempos imemoriais e as suas paisagens estão repletas de paisagens de invulgar beleza e tranquilidade. 

Nestes três dias vai poder realizar inúmeras atividades como percorrer os trilhos da deslumbrante paisagem da Reserva da Faia Brava, em incursões de jipe e a pé, desenvolver atividades de intervenção na reserva como de recolha de sementes, manutenção em viveiros e plantação de espécies autóctones, tudo isto e muito mais num ambiente mágico e de grande cumplicidade entre a património natural e construído e as pessoas! 

 

Plantar_Uma_Árvore 

Artes Circenses- Nos sábados no castelo

Castelo de S. Jorge, Lisboa 6 outubro, 3 novembro, 1 dezembro às 16h00

Já imaginou ver Artes Circenses num Castelo? De Outubro a Dezembro, no primeiro Sábado do mês, as muralhas do Castelo de S. Jorge serão o palco para estes voos e piruetas magníficas! ARTES CIRCENSES, o último programa dos SÁBADOS NO CASTELO, é um espectáculo de circo com números de malabarismo, forças combinadas, clown e performances de acrobacias aéreas.

Acompanhado de criaturas fantásticas, cenas circenses e os sons envolventes, caminha-se, numa coreografia apelando à biodiversidade, coordenada com passos de capoeira!

Desafiam-se as leis da gravidade, e inverte-se o sentido do olhar, as muralhas são o palco para estes voos e piruetas magníficas! É um espectáculo de circo com números de malabarismo, forças combinadas, clown, e performances de acrobacias aéreas. 

 

Artes_Circenses_Castelo_São_Jorge 

Dia Mundial da Música- Música nas Praças em Lisboa

Lisboa 6 de outubro

Dia Mundial da Música- Música nas Praças

Em jeito de comemoração do Dia Mundial da Música, Lisboa desenha uma nova cartografia dos sons.

É a Música nas Praças 2012 que, decorre a 6 de Outubro, convida para, além da simples audição, a fazer também a experiência de tocar os instrumentos da orquestra.

Uma proposta para durar todo o sábado com concertos e ateliers instrumentais que vão fazer do centro da Cidade uma espécie de aula de música aberta, para todas as idades.

Com notas e pautas, algumas histórias e evocações de personagens que fizeram a nossa história sonora. Com risos, afinações e desafinações normais de quem tiver o seu primeiro contacto com os instrumentos. 

A iniciativa decorre na Rua da Mouraria, Rua da Guia, Largo do Intendente, Largo de São Carlos, Ruínas do Carmo e Jardim da Escultura do Museu do Chiado.

Pumpkin_Grátis 

Dia_Mundial_Música 

O PALCO DOS MAIS NOVOS | MERCADINHO DOS TALENTOS

Centro Cultural de Belém 7 outubro; 4 novembro; 16 dezembro

O PALCO DOS MAIS NOVOS | MERCADINHO DOS TALENTOS, CCB No Jardim das Oliveiras poderás mostrar os teus talentos, os teus projectos a solo ou os projectos que partilhas com os teus amigos e colegas.

Poderás apresentar projectos de música, dança, teatro, artes plásticas, poesia.  Traz contigo a guitarra, a mala dos truques de magia, o pincel e as tintas, o caderno de poemas, as bolas de malabarismo ou qualquer outras coisa para a qual tenhas um dom especial. Aqui, no Jardim, vamos ter um palco para ti, onde vais poder partilhar a tua paixão com o mundo… ao vivo!

Agora o centro das atenções és mesmo tu! No mercadinho de Dezembro, se apresentares um talento em palco, nós filmamos e damos-te um DVD para levares para casa e ofereceres no Natal.

Grátis_Pumpkin  

CCB_Mercadinho_Dos_Talentos 

Conta-me histórias… 200 amigos ou mais para uma vaca

Livraria Cabeçudos , Lumiar  7 outubro

Conta-me histórias… 200 amigos ou mais para uma vaca A vaca Carmen vivia sozinha na quinta. Por isso, os seus donos quiseram arranjar-lhe companhia. Mas às vezes não basta ter uma ideia brilhante, sobretudo se a ideia for encontrar muitos amigos para uma vaca! É preciso ter: um papá que confie em nós, uma mamã que não esteja sempre a dizer: – Não, não e não! –, e muitos animais dispostos a dar uma mãozinha!…

 

 

Livraria_Cabeçudos 

XANA TOC TOC no Coliseu dos Recreios

Coliseu dos Recreios, Lisboa 7 outubro

XANA TOC TOC no Coliseu dos Recreios A Xana Toc Toc é uma artista, gosta de desenhar, pintar, cantar, escrever e viajar. Viaja na sua “biclinha” pelo mundo dos sonhos a que ela chama: “A Ilha dos Sonhos”.

Na ilha, Xana Toc Toc mora numa pequena casinha colorida, com uma vista espectacular sobre a ilha e as estrelas.

Além dos habitantes da Ilha, Xana Toc Toc está sempre acompanhada pelos seus amigos Toc Toc, como a Verdinha Toc Toc, o Tico Toc Toc ou o Guitarra Toc Toc.

Nesta ilha a fantasia e a magia acontecem a toda a hora! E é isso que vais ver neste espectáculo!

 

Xana_Toc_Toc 

Dia D na Gulbenkian

Fundação Calouste Gulbenkian 8 de Outubro

Dia D na Gulbenkian A 8 de Outubro, o Dia D celebra o lançamento da nova temporada 2011/12 DESCOBRIR – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura.

A programação para este dia é variada e para todas as idades: inclui algumas actividades de sucesso garantido, mas também visitas, oficinas, jogos e outras iniciativas inéditas, concebidas propositadamente para esta ocasião, a preços especiais e muito muito baixos.

 

DiaD_Glubenkian 

Comemoração do Dia da Música no Museu de Santa Maria de Lamas

Museu Santa Maria de Lamas 1 a 31 de Outubro

Pedro e o Lobo – Teatro de Sombras  No mês em que se celebra o Dia Mundial da Música (01 de Outubro), convidamos crianças, jovens e famílias assistir à aventura musical Pedro e o Lobo, de Prokofiev. A actividade tem início com a apresentação da obra através de um teatrinho de sombras e, no final, os participantes são convidados a “entrar em palco” neste caso, através do manuseamento das sombras. Posteriormente, na oficina de expressão plástica, os participantes vão recriar um dos personagens da história apresentada ou um instrumento musical.

 

Dia_Música_Santa_Maria_Lamas 

Todas as sugestões para a semana aqui.