Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 19 Maio 2012

Esta semana trazemos imensas recomendações para vocês, mas destacamos sobretudo as celebrações do dia Internacional dos Museus a 18 de Maio, com oferta de entradas gratuitas e sessões especiais que valem a pena aproveitar.

Vejam a programação do dia Internacional dos Museus em todo o país.

 

Recomendações:

Pim-Pan-Tom

Oficina para Bebés

15 a 20 de Maio

15,16,17 e 18 às 10horas

20 ás 10horas e 11horas

Duração: 40 minutos – Centro Cultural de Belém

Formas e cores dançam nas telas ao som de Raymond Scott. As formas minimalistas e as melodias simples das composições feitas em 1964 fazem as delícias dos bebés.

Integrando o vídeo com instrumentação digital, Pim-Pan-Tom procura analogias entre o som e a imagem e sugere o movimento dos bebés criando um espaço central de interacção com uma bailarina.

Pim Pan Tom

Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA LX12)

Grande Palco das Marionetas regressa a Lisboa!

4 a 20 de Maio A marioneta em todo o seu esplendor… mas muito corrosiva! O FIMFA Lx12 abre com uma homenagem a “Punch & Judy”, no ano em que se comemoram os seus 350 anos!

A edição de 2012 anuncia-se verdadeiramente estimulante, mesmo nestes tempos conturbados de crise, que nos obrigam a reinventar e a procurar novas soluções. Não gostamos da palavra resignação e, por isso, nada melhor que o mundo milenar da arte das marionetas, que se soube reciclar, acompanhar as revoluções e os tempos modernos.

 

 FIMFA

Conta-me histórias… Não é uma Caixa

20 de Maio, pelas 11horas – Livraria Cabeçudos

Uma caixa pode ser mil e uma coisas, se usarmos a imaginação! Uma caixa pode fazer-nos voar, levar-nos à lua e às estrelas, basta abrirmos este pequeno livro, viajarmos pelas suas páginas e abrirmos as asas do sonho…

Não é uma caixa

Vamos pintar com Chocolate!!!!

Oficina de digitintas caseiras para famílias

20 de Maio, 10h30 – 11h30 – Just4teens

CHOCOLATE, uma palavra mágica que automaticamente alegra e adoça pequenos e crescidos… o cheiro, o sabor, a textura agradam a todos e por vezes é impossível resistir-lhe… No entanto o chocolate não é apenas uma deliciosa iguaria, é igualmente um ingrediente fantástico para explorar, tocar, descobrir, cheirar, provar… apela aos 5 sentidos e inspira à arte, à imaginação e à criatividade.

Pintar nunca foi tão doce e saboroso!

 

Vamos pintar com chocolate

Há Som No Laboratório

CCB/ Fábrica das Artes

19 e 26 Mai 2012 – 15:30 20 e 27 Mai 2012 – 11:30 21, 22 e 23 Mai 2012 – 11:00

Duração aproximada: 50 minutos

Três Cientistas muito particulares são os guias numa viagem ao interior de um laboratório, onde a música pode surgir a cada instante e de variadas formas. Passando por muitas experiências, umas muito artesanais, outras muito tecnológicas, o objetivo é encontrar “O SOM” e perceber como podemos vê-lo e senti-lo. Este Trio de Cientistas procura uma enorme interação com o público, que é convidado a mergulhar num universo onde os sons ganham vida…

Há som no laboratório

 

Actividades Gratuitas

 

Percurso – O Mundo Secreto Dos Morcegos: Ouvindo O Inaudível

Percurso

19 de Maio, pelas 21h00 – Serralves

Esta saída nocturna introduz os participantes à ecologia dos morcegos e às técnicas de amostragem com ultra-sons usualmente aplicadas em investigação nesta área.

Participação gratuita, mediante aquisição de bilhete de acesso ao Parque de Serralves, a partir das 20h00, na recepção do Museu

Ouvindo o Inaudível

Dia Internacional dos Museus / Visitas – Jogo

Museu do Oriente, Piso 1 e 2

18 de Maio, das 10h00 ás 12h30 e das 14h30 ás 17h00

No dia 18 de Maio de 2012 comemora-se, em todo o mundo, o 35º aniversário do Dia Internacional dos Museus. Neste dia usufrua de entrada gratuita para visitar, até às 22.00, todas as exposições do museu. Sob o tema lançado pelo ICOM, “Museus num mundo em mudança: novos desafios, novas inspirações”, o Museu do Oriente organiza actividades lúdico-pedagógicas que decorrem no espaço das exposições e que colocam a tónica no passado como pedra basilar do futuro e da inovação.

 

Museu do Oriente

Dia Internacional dos Museus

18 de Maio – 09h30 às 12h30 / 14h00 às 18h30

Museu de Santa Maria de Lamas

 As potencialidades da cortiça na produção de objectos artísticos – Oficina

Popularmente denominado por Museu da Cortiça, o Museu de Santa Maria de Lamas abraça u novo projecto – a recuperação da Sala da Cortiça. Neste sentido no dia 18 de Maio pretendemos demonstrar ao vivo o processo de transformação da cortiça na produção de objectos artísticos no espaço museológico.

Museu_de_Lamas

Lisboa, Quem És Tu?

Castelo de São Jorge – 18 de Maio, pelas 23h00

Duração: 35 minutos

“Lisboa, Quem És Tu?” utiliza vídeo mapping, 3D, desenho digital e animação, e, durante 35 minutos, revela a alma de Lisboa, numa viagem pelos lugares de hoje e as histórias do passado, com música portuguesa desde Buraka Som Sistema, Carlos Paredes, Madredeus, Cool Hipnoise, Danças Ocultas, Dead Combo, uma sinfonia de Luís Freitas Branco, a um fado de Amália Rodrigues que canta um poema de Alexandre O’Neill.

Lisboa, quem és tu?

Vejam mais actividades aqui.