Família > Agenda Família > Pumpkin Recomenda

A Pumpkin recomenda para esta semana

Pumpkin recomenda esta semana 28 Abr 2012

E depois deste feriado que tão bem nos soube, a próxima semana promete, com mais um dia feriado e imensas actividades giras!

Destacamos algumas sugestões para a próxima semana, para saber mais sobre cada actividade, é só carregar nos títulos.

Recomendamos:

Dias da Musica em Belém – Oficinas 

A realizar-se nos dias 28 e 29 de Abril, no CCB Fábrica das Artes um conjunto de oficinas pensadas para os mais novos. As oficinas funcionam sábado e domingo a partir das 10h, no espaço da Fábrica das Artes (situado junto ao Jardim das Oliveiras).

 

Dias da Musica em Belém

Festival IndieJúnior

O IndieLisboa é um festival de cinema com a duração de 11 dias, que decorre anualmente em Lisboa.

A programação caracteriza-se pela apresentação de longas e curtas metragens, obras de ficção, filmes de animação, experimentais e documentários.

Tem como objectivo principal a promoção e divulgação de obras e autores nacionais e estrangeiros ao Público em geral e aos profissionais do sector.

O Indie Junior tem programação dedicada aos mais pequenos.

 

Festival Indie Junior

Feira do Livro

Ao longo de vinte dias os livros protagonizam debates e apresentações, entre muitas outras actividades que decorrerão em horário alargado. 

Até 13 de Maio há mais vida no Parque! Traga as crianças, a Feira do Livro tem um espaço só para elas, no qual poderão desenvolver actividades lúdicas e jogos acompanhadas por monitores, além do mais ao longo do recinto serão disponibilizadas algumas sessões para crianças.

 

 Feira do Livro

Primeiros Concertos na Casa da Música – Porto

29 de Abril – ABRACADABRA

É sobre histórias e situações que apelam a imaginação que se constroem estes Primeiros Concertos, com a música a ser apresentada a bebes e crianças ate aos 5 anos através de propostas encenadas e visualmente sedutoras.

Num ambiente de afecto e proximidade, sem a convencional divisão entre palco e plateia, os mais pequenos interagem com os músicos descontraidamente, assimilando por linguagens que lhes são próximas as bases da compreensão e da expressão musical.

Casa da Musica

Museu de Santa Maria de Lamas: Uma visita movimentada – Comemoração do Dia da Dança

O Museu convida miúdos e graúdos a comemorar o Dia da Dança – uma das principais artes cénicas da antiguidade, ao lado da música e do teatro.

Na exposição permanente do Museu vamos analisar as obras, bem como identificar e reproduzir movimentos sugeridos por estas, sempre ao som de  trechos de músicas portuguesas.

 Museu de Santa Maria de Lamas 

 

Completamente Gratuitos:

Só para bebés – Música e Movimento – Toca a mexer (dos 2 aos 4 anos)

Quinta Pedagógica dos Olivais

29 de Abril, 11h30

 

Todas as crianças gostam de música! Uns com mais ritmo, outros, mais observadores do que participantes, todos reagem à Música. E que não se preocupem os pais – em especial as mães – se os seus filhotes preferirem os Black Eyed Peas a Vivaldi ou Bethoven. O importante é que aprendam a escutar e a desenvolver o sentido de ritmo – e a descontrair! Nestes ateliês, vamos juntar o tema da Concentração/ Música à Coordenação/Movimento, e dar exemplos aos pais do que podem fazer em casa para desenvolver o gosto pela Música e divertirem-se todos em conjunto.

Quinta Pedagógica Olivais

Vidas de Ciência – Ciclo de Cinema – Ciência Viva de Bragança

Filme: “Na esteira de Egas Moniz” (2005) de Rui Pinto Almeida

Edifício Principal do CCV de Bragança

28 de Abril, 15 horas

Maiores de 8 anos

Vidas de Ciência

Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA LX12)

ROD BURNETT (Reino Unido)

“Punch and Judy”

4 de Maio às 21horas e 5 de Maio às 16horas

Duração: 40 minutos

Mr. Punch tem um nariz gigante e muito vermelho, as suas bochechas e o queixo também são muito vermelhas. Tem uma corcunda grotesca e deformada, pernas, pés e uma moca… a qual usa sem parar e sem medos, mas sempre com muito humor negro…

FIMCA

 Vejam estas e muitas outras sugestões aqui.