Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

O Oceanário estreia musical infantil – e a Pumpkin adorou!

O Oceanário estreia musical infantil

Treze anos depois e mais de 15.670.000 visitantes desde a sua abertura ao público, o Oceanário de Lisboa leva pela primeira vez a palco uma peça de teatro musical que promete agradar a toda a família.

Na Pumpkin adoramos o Oceanário e já contámos várias vezes para o impressionante número de visitantes… Foi por isso com um enorme prazer que assistimos ao espectáculo “Careta, a tartaruga que defende o planeta!”.

Careta e CasquinhaEste espectáculo relata a aventura de duas tartarugas marinhas – a Careta e a Casquinha – que atravessam juntas os oceanos, fazendo amigos e descobrindo os valores da amizade, da confiança, a importância de escutar os mais velhos e aprendendo sobre a diversidade da vida no planeta.

Os temas da peça são divertidos e pedagógicos, os personagens e os cenários levam-nos numa viagem de sonho, com musicas animadas que ficam no ouvido e que vamos cantarolando muito depois do espectáculo acabar.

A peça está inserida no âmbito da exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem.” (que já visitámos e gostámos muito) e reforça os conteúdos abordados na exposição, envolvendo os espectadores na protecção da natureza e no conhecimento das tartarugas marinhas.

Elenco do musical do Oceanário Careta a tartaruga que defende o planeta

A peça é assinada e produzida pela Plano 6, conhecida pela vasta experiência na produção e realização de espetáculos infantis. Conta com um elenco singular e autoria de Ana Rangel e João Ascenso.

“Careta, a tartaruga que defende o planeta!” é um musical para todo o público infantil e estará em cena, a partir de dia 10 de setembro, no auditório Mar da Palha em sessões diárias destinadas às escolas e às famílias. 

Saibam mais sobre o Oceanário e a exposição temporária e sobre o musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!”

Pumpkin gostou!

A Pumpkin adorou…