Dia Europeu das Línguas em Óbidos - Pumpkin.pt

Dia Europeu das Línguas em Óbidos

Dia Europeu das Línguas - Óbidos

No sábado, dia 29 de setembro, poderá celebrar a diversidade linguística num evento que terá lugar em Óbidos.

Entre as 14h00 e as 19h30 de dia 29 de Setembro irá celebrar-se o Dia Europeu das Línguas em Óbidos, no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos.

Dia Europeu das Línguas em Óbidos

Atividades

O evento é gratuito e conta com um programa cultural diversificado, contendo atividades para toda a família e permitindo aos participantes experimentarem algumas 14 línguas europeias, entre as quais alemão, checo, croata, espanhol (castelhano, catalão e galego),  francês, gaélico, grego, italiano, inglês, polaco e romeno.

Além disso, podem ainda participar em “speak datings” (mini-conversas, em português), com a duração de 5 minutos numa língua à sua escolha. Assim, poderá testar os seus conhecimentos linguísticos, assistir ou participar em jogos, danças para adultos e crianças e assistir à projeção de curtas-metragens de origem europeia e do filme mudo “Cenere” (Cinzas), de Febo Mari, cuja única sonoridade será a de uma banda sonora de jazz, com Giovanni Ceccarelli ao piano, e Marcello Allulli ao saxofone.

Para os mais pequeno a exploração das línguas europeias é realizada através de diversas atividades criativas, desde a narração de histórias à leitura de contos (tudo em línguas estrangeiras, é claro!).

Neste da, pode ainda ter a possibilidade de participar num jogo de futebol gaélico, assistir ao concerto do jovem violoncelista austríaco Lukas Lauermann e visitar exposições croatas e polacas, cuja temática é a forte presença da Língua Portuguesa no Mundo.

Onde se realiza?

As atividades do Dia Europeu das Línguas têm lugar na Praça de Santa Maria, na Casa José Saramago, na Livraria Santiago, na Casa da Música, na Livraria do Mercado e no Terreiro da vila de Óbidos.

Sobre o Dia Europeu das Línguas

O Dia Europeu das Línguas foi instituído no Ano Europeu das Línguas em 2001, por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, com o objetivo de celebrar e preservar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa. Este ano o evento é realizado também no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

A iniciativa é da EUNIC Portugal e conta com a parceria do Município de Óbidos e o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *