Família > Agenda Família > Exposições

Mais diversão para crianças no Barrigas de amor 2011!

Barrigas amor 2011

Nunca o Barrigas de Amor tinha dedicado tanto espaços dedicados às crianças. A zona Nickelodeon, os Workshops de Cozinha Pedagógica e o espaço Crescer Criança são os grandes destaques.

A Pumpkin vai estar presente no Barrigas de Amor 2011, que se realiza no dia 3 de Julho, no Parque dos Poetas, entre as 10 e as 20 horas,  com actividades para os abobrinhas e surpresas para as famílias.

Uma das grandes novidades é o Espaço Nickelodeon. O maior canal infantil do mundo marcará presença através das personagens SPONGEBOB e DORA, A EXPLORADORA.

Por outro lado, o Espaço Petit Chef vai oferecer workshops de cozinha pedagógica para crianças e pais. Aprender receitas de forma divertida, conhecer os ingredientes e manusear os utensílios são algumas das possibilidades destinadas a filhos e pais.

Destaque também para o espaço Desenvolvimento em Família, no qual a Smart Moves apresentará um programa inovador no combate ao excesso de peso e obesidade infantil, e para a zona Crescer Criança que incluirá diversas palestras e workshops sobre temas tão diversos como a alimentação dos 0 aos 3 anos, a massagem para bebés ou o NeuroFeedback.

Mas o programa destinado às crianças não fica por aqui: Jogos tradicionais, natação para bebés, póneis, um parque de diversão com insufláveis, a animação do SNOOPY, horas de conto e pinturas faciais completam a oferta para os mais novos.

Com a duração de um dia, o Barrigas de Amor é uma iniciativa anual que gira em torno do tema da natalidade e da família, disponibilizando áreas de informação, exposição, animação, diversão e de espectáculos.

O défice da natalidade em Portugal, e o facto do nosso país ser o oitavo país mais envelhecido do mundo, levou a yprod – Central de Produção a conceber e a realizar um evento que colocasse o problema na agenda.

Esta festa para toda a família, que se realiza no primeiro fim-de-semana de Julho, teve início em 2007. Desde então, mais de 7300 grávidas e 35 mil visitantes participaram nas primeiras quatro edições.

A entrada no evento é gratuita, assim como todas as actividades que nele decorrem. Como habitual, a RTP1 fará a transmissão directa do acontecimento.