Família > Agenda Família > Exposições

Barrigas de Amor está de volta!

Barrigas Amor está volta

O maior evento dedicado à família e à natalidade do país já recebeu mais de 10.300 grávidas e 47 mil visitantes e regressa no dia 1 de Julho na sua sexta edição .

Três novos espaços inteiramente dedicados à família são uma das grandes novidades da sexta edição do Barrigas de Amor, que se realiza no dia 1 de Julho, das 10 às 20 horas, no Parque dos Poetas em Oeiras.

A Pumpkin é novamente Media Partner do evento e vai estar presente com um espaço cheio de animação para as crianças.

Em destaque, a temática da Educação Financeira, irá ser abordada através de alertas e conselhos sobre boas práticas na gestão das finanças pessoais e familiares. As crianças não são aqui esquecidas e vão aprender a gerir o seu dinheiro através de atividades didáticas.

Outra novidade, o Espaço Animais de Companhia, irá oferecer um conjunto de palestras  sobre temas como a importância do animal no seio da família , a toxoplasmose ou a prevenção da dentada canina nas crianças, assim como demonstrações de obedience. Já no Espaço Sonhos Doces, os visitantes vão poder “pôr a mão na massa” através de workshops relacionados com técnicas de cake design.

Durante todo o dia, os visitantes podem escolher entre mais de 200 atividades e palestras destinadas a toda a família que vão realizar-se em vinte espaços diferentes e com uma forte aposta na componente informativa e didática.

As crianças são sempre uma das grandes apostas do Barrigas de Amor. Este ano, pela primeira vez ,um espaço dedicado à rádio oferece aos mais pequenos  a  possibilidade de serem  animadores de rádio por um dia. Os espaços Nickelodeon e Petit Chef  vão estar mais uma vez presentes para animar os mais pequenos e estes, poderão contar também com a presença da  “Dora”, do “Sponge Bob” e do “Snoppy”.

Com a duração de um dia, o Barrigas de Amor é uma iniciativa anual que gira em torno do tema da natalidade e da família.  Atividades  direcionadas para a grávida e o bébé, tal como nos anos anteriores, vão estar presentes, nomeadamente atividades de preparação para o parto e parentalidade, belly paiting e massagem para o bébé.

O tema principal desta edição –  a Mulher como Alma, Equilíbrio e Motor da Família – irá trazer  ao Espaço InfoBarrigas palestras e formações com enfoque especial neste tema, nomeadamente no que diz respeito à exigente gestão da vida familiar e profissional do ponto de vista da mulher.

Serão também abordadas temáticas sobre Constituir Família e Crianças com Necessidades Especiais.

O défice da natalidade em Portugal, e o facto do nosso país ser o oitavo país mais envelhecido do mundo, levou a yprod – Central de Produção a conceber e a realizar um evento que colocasse o problema na agenda.

Esta festa para toda a família, que se realiza no primeiro fim-de-semana de Julho, teve início em 2007. Desde então, mais de 10.300 grávidas e 47 mil visitantes participaram nas primeiras cinco edições.

A entrada no evento é gratuita, assim como todas as actividades que nele decorrem. Como habitual, a RTP1 fará a transmissão direta do acontecimento.