Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Programação de Março a Setembro da Gulbenkian para Crianças e Famílias

Famílias do Gulbenkian

A chegada dos dias mais compridos serviu de inspiração para a programação que se segue, preparada a pensar nos mais pequenos!

Entre março e setembro o Programa Descobrir da Gulbenkian terá oficinas, histórias de musear, concertos e muitos dias especiais dedicados a diferentes matérias, que poderá explorar em família.

Em primeiro lugar, assinalam o regresso das oficinas de Páscoa e de verão, desenhadas para crianças e jovens entre os cinco e os quinze anos. Inspiradas nas exposições temporárias e permanentes, estas oficinas exploram vários temas, estimulando a imaginação e a criatividade.

Para as famílias, prepararam várias surpresas, dentro e fora de portas.

No dia 25 de março, dão as boas-vindas à primavera com um alinhamento muito especial, intitulado Se os Dias Fossem Maiores, que inclui atividades para todas as idades. Vamos desenhar, fazer serigrafia, ouvir poesia e partilhar um banquete no Jardim.

Nos dias 21 e 22 de abril, é o momento de honrar o nosso planeta com a iniciativa Dia da Terra. Através de diversas ações, concebidas para diferentes gostos e públicos, aprenderemos mais sobre natureza e sustentabilidade.

No dia 6 maio, dia dedicado à Arte Acessível, venha descobrir a arte de forma inclusiva, com uma programação dedicada a todas as famílias! A ideia é explorar o património da Fundação Calouste Gulbenkian através da música, da dança, do desenho e de outras possibilidades.

Por último, aproveite para ouvir a Orquestra Gulbenkian nos Concertos de Domingo intitulados Mozart para Todos e Abertura 1812 de Tchaikovsky, que acontecerão a 18 de março e a 6 de maio, respetivamente.

Para saber mais sobre estas e outras sugestões, pode consultar a brochura completa, ou os nossos eventos pormenorizados abaixo 🙂

Visitas orientadas, visitas para desenhar, oficinas, histórias, performance de poesia e banquete no Jardim Gulbenkian, para todas as idades.

O Dia Internacional da Mãe Terra é celebrado no dia 22 de Abril para nos lembrar que a Terra e os seus ecossistemas nos oferecem vida e sustento e a Gulbenkian propões dois dias de festa!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.