Bebés > Agenda Bebés

Workshops de Babyoga e Playoga

Workshops de Babyoga e Playoga

A prática de yoga está a chegar ao Conservatório de Música de Sintra!

No dias 02, 09 e 16 de Julho, e no âmbito da programação de verão, têm lugar workshops de babyoga para pais e filhos, dos 2 aos 35 meses, às 17h00, e playoga, para crianças dos 3 aos 5 anos, às 17h45, e dos 6 aos 10 anos; às 18h30. Estes workshops são dinamizados pela professora Ana Mendes (Escola Babyoga Portugal).

BABYOGA resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga tradicional aos bebés, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. É uma prática em conjunto entre pais e filhos. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor e emocional das crianças.  Os pais descobrem novas formas de estimular o desenvolvimento físico, social e emocional da criança construindo, desde a primeira infância, vínculos afectivos profundos e sólidos. As posturas da prática de Babyoga baseiam-se em muitas posturas Yoga tradicional e adaptadas de forma apropriada ao corpo dos bebés.

A prática de PLAYOGA consiste num programa específico e único para crianças em fase escolar que promove o desenvolvimento da criança explorando o seu talento e o seu potencial como um todo, valorizando as capacidades inatas de cada criança: criativas, intuitivas, físicas, emocionais, intelectuais e éticas. A prática de Playoga contempla um equilibrio entre a diversão com jogos, histórias e músicas, a disciplina, com cooperação, respeito e verdade, a integração com o relaxamento, massagens e visualizações.  Exercícios de respiração,  de meditação e visualização, vocalização, posturas de yoga, massagens são exploradas como elementos criativos conferindo espaço à criança para expressar emoções e sentimentos através da do corpo, da verbalidade, do toque, das artes.

Inscrições

O valor por sessão é de 12€, com 15% de desconto se se inscrever nas três datas. As sessões de playoga incluem a participação de um bebé e um adulto.  As vagas  são limitadas e as inscrições decorrem na secretaria e nesta página. O pagamento efetua-se previamente por transferência bancária para o IBAN: PT50 0035 0692 0000 0468 630 56 (CGD), com o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *