Neste workshop pretendemos ajudar a potenciar o desenvolvimento integral, natural e intuitivo dos nossos bebés e crianças através dos benefícios do yoga.
Tendo por base de atuação a filosofia cabeça, o coração e mãos: incentiva o pensamento livre; as emoções conectadas e equilibradas e um corpo saudável com vontade de agir e contribuir para um mundo melhor.
Nos dias de hoje, as crianças sentem-se pressionadas por um estilo de vida mais stressante: pressão académica, pressão social e agendas cheias de atividades.
Falta tempo para a criança libertar a sua criatividade e simplesmente se divertir aprendendo. Além disso, o yoga tem tido um impacto positivo nas escolas, pois acalma e relaxa as crianças, equilibra os seus níveis de energia, melhora o seu comportamento e eleva a sua atenção, para que as crianças quando regressem às suas salas estejam mais despertas e recetivas para a aprendizagem.
Praticar yoga ajuda na sua auto-estima, desempenho académico, e até mesmo uma diminuição nos problemas de disciplina respeitando os seus pares.
Conheça os principais benefícios do Yoga Kids e do Yoga Baby para crianças:
• Promove a autoestima, auto-confiança e auto-conhecimento;
• Promove padrões respiratórios saudáveis;
• Equilibra o sistema nervoso e o sistema endócrino. Fortalece o sistema imunitário;
• Aumenta a capacidade de assimilação intelectual;
• Desenvolve o espírito de grupo e a cooperação;
• Desenvolve corpos fortes e saudáveis;
• Estimula a expressão criativa e a imaginação;
• Desenvolve as capacidades de concentração, atenção e relaxamento;
• Capacidade de lidar com o stress e a ansiedade de uma forma mais eficaz;
• Relaxam e dormem melhor.
Professora: Susana Cruz
Nota sobre Escola Sunshine yoga:
Especializada na prática e formação de yoga com bebés, crianças e crianças com necessidades especiais em ambiente escolar, em ambiente hospitalar, com instituições e com famílias.
Destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos
Mínimo de participantes: 4 crianças, de acordo com a faixa etária indicada.
Investimento:
– 1 sessão- 20€/ mês ( 1 criança + 1 adulto)
– Hora: 10:30h, caso hajam crianças com idades muito diferentes poderá ser criada uma outra hora, acordar com os pais previamente.
Haverá desconto se o mesmo adulto trouxer mais que uma criança.
Inscrições ou informações:
Deve contactar-nos o mais breve possível através dos contactos: 214711933 ou 935353030 ou diretamente na Associação FEH – rua do miradouro, 1B, R/C – Dto, 2610-113 Alfragide.
No ato da inscrição deve dar o nome completo do adulto – Pai/ Mãe/ Tio/Tia e contacto telefónico e nome e idade da criança, com vista à inscrição na turma respetiva.
O pagamento deve ser efetuado previamente ao arranque da aula em numerário.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- 14 sítios para visitar em Lisboa com miúdos que não podem perder!
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?