Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Workshop – O meu primeiro Caleidoscópio

O meu primeiro Caleidoscópio

O MAR Shopping Matosinhos associa-se, pelo sexto ano consecutivo, ao “Curtinhas” e no dia 1 de julho realiza o workshop “O meu primeiro Caleidoscópio”.

Em antecipação à 25ª edição do festival Curtinhas, recebe, no dia 1 de julho, o workshop “O meu primeiro Caleidoscópio”, um brinquedo ótico que induz a ilusão de movimento das imagens e que invoca toda uma época que antecedeu o cinema, o pré-cinema.

Idealizada para despertar interesse de pais e filhos para o mundo cinéfilo, a iniciativa decorre das 11h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h00, no Piso 0 (corredor de moda infantil) e a participação é assegurada por ordem de chegada.

Nesta atividade, os participantes são convidados a construir o seu próprio caleidoscópio e a descobrir os efeitos óticos produzidos pelos reflexos de luz no aparelho criado. Destinado a crianças a partir dos 4 anos, o atelier visa estimular a coordenação motora, a autoestima e a curiosidade artística e intelectual dos mais pequenos.

De 8 a 16 de julho, numa edição especial em que comemora o 25º aniversário, o Curtas Vila do Conde oferece ao público uma programação arrojada, com uma vasta seleção de filmes inovadores, filmes-concertos, performances, exposições, festas, entre outros.

O “Curtinhas” é um minifestival dentro do Curtas Vila do Conde, que junta pais e filhos na partilha de uma semana de cinema. Esta secção do festival, que arranca com um filme de animação para toda a família, é composta por umacompetição de curtas-metragens, pelo Espaço Infantil Brincar ao Cinema e por oficinas e atividades lúdicas ligadas às imagens em movimento.

Com dezenas de filmes a concurso, a Competição Curtinhas apresenta uma seleção de obras de todo o mundo feitas a pensar no público juvenil. O filme vencedor será escolhido por um júri, composto por crianças dos 8 aos 12 anos, que entregará o Prémio Curtinhas MAR Shopping na Cerimónia de Encerramento do festival, a 16 de julho.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.