Um encontro com experiências, estimulação à leitura, e muita criatividade, com a presença da autora da coleção O Clube dos Cientistas.
Encontros com a autora… e a ciência!
Maria Francisca Macedo é professora de 1.º Ciclo e Cientista autodidata. A sua formação passou pelo ensino, pela ciência (no ramo da Biologia), pela escrita criativa e pela ilustração. A autora do Clube dos Cientistas acredita que somos mais felizes e completos quando sabemos um bocadinho de tudo e nos deixamos apaixonar pelo mundo que nos rodeia! No seu percurso, foi reconhecida pelo Global Teacher Prize Portugal, pelo seu contributo para a educação e recebeu o Prémio Maria Rosa Colaço em 2019, para melhor obra inédita infantil. Os livros do Clube dos Cientistas estão no Plano Nacional de Leitura e são recomendados pela CiênciaViva, no catálogo Ler+Ciência
Estes encontros são verdadeiros workshops de ciência! Vamos percorrer as aventuras d’ O Clube dos Cientistas e realizar algumas experiências! Mas não nos ficamos por aí! Vamos aproveitar para fazer a ligação com conteúdos da disciplina de Estudo do Meio e descobrir curiosidades — tudo isto com a ajuda e participação dos alunos. A ciência nunca foi tão cativante!
NO ANO LECTIVO 2020/21 TAMBÉM EM VERSÃO ONLINE
Sobre os livros
Queres aprender a fazer limonada explosiva? Tinta invisível? Revelar impressões digitais? Criar cristais e construir catapultas de Marshmallows? E… no meio de tudo isso, ainda queres viver aventuras e revelar mistérios? Então O Clube dos Cientistas é a coleção perfeita para ti!
Eis uma coleção pensada para quem gosta de livros e para quem prefere entrar em ação. Com esta coleção tens o melhor de dois mundos pois alias o gosto por aventuras ao fascínio de realizar experiências… e ainda aprendes imensas coisas!
Cada livro começa sempre com uma aventura vivida por três irmãos que só se metem em sarilhos, mas que conseguem resolver mistérios com a ajuda dos seus conhecimentos científicos. Na segunda parte surge um caderno onde estão registadas todas as experiências que os irmãos realizam ao longo da aventura — e que os leitores podem facilmente fazer em casa ou na escola, com ingredientes simples, acessíveis e seguros.
Este artigo foi útil para si?