A caminhada pelas doenças terá lugar em Cascais no dia 25 de fevereiro.
A ONU – Organização das Nações Unidas, elegeu o último dia do mês de fevereiro de cada ano para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, uma iniciativa que procura dar visibilidade e despertar para o impacto que as doenças raras têm nas vidas de todos, dos doentes aos cuidadores e comunidade científica. Organizada pela associação sem fins lucrativos Addapters Org e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a Walk For Rare conta este ano com a 3ª edição, em que todos podem participar na caminhada, presencial ou virtualmente.
Esta caminhada solidária é um evento oficial do Rare Disease Day e é aberta à participação de todos, quer na sua modalidade presencial, a ter lugar no dia 25 de fevereiro, a partir das 10h30 na Baia de Cascais, ou na modalidade virtual, a partir de qualquer local do mundo, entre dia 25 e 28 de fevereiro, em que os participantes são desafiados a caminhar cerca de 2km e a partilhar as fotos das suas caminhadas nas redes sociais com os hashtags #JuntosSomosRaros e #WalkForRarePortugal.
O mote principal desta caminhada é consciencializar a sociedade sobre estas doenças, qual o seu impacto na vida das famílias afetadas, as dificuldades sentidas no seu quotidiano e incentivar investigadores e governantes a entender as necessidades daqueles que vivem com doenças raras. Atualmente as doenças raras afetam cerca de 5% da população mundial e mais de 300 milhões de pessoas (70% são crianças) vivem com uma ou mais das 6000 doenças raras identificadas em todo o mundo e para as quais ainda não existe cura.
O valor de inscrição é 8,00€ e inclui a oferta de um artigo personalizado para a caminhada, disponível para as primeiras 500 inscrições de participantes em Portugal. As inscrições podem ser realizadas online. Todos os participantes poderão ainda fazer doações que reverterão para o apoio aos projetos em curso da Addapters Org.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que visitar em Lisboa com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
- Não percam o Festival Panda
Este artigo foi útil para si?