WALK FOR RARE: Caminhar pelas Doenças - Pumpkin.pt

WALK FOR RARE: Caminhar pelas Doenças

Evento expirado

WALK FOR RARE é uma caminhada solidária de consciencialização sobre as doenças raras em Portugal. No dia 2 de março, em Cascais, vem mostrar que és raro! 

Fevereiro é o mês da sensibilização para as Doenças Raras. Como tal, no primeiro sábado de março, 02/03, Cascais acolhe mais uma edição da Walk For Rare, a caminhada solidária pelas doenças raras.

A WALK FOR RARE é uma iniciativa da Addapters.org e é um evento oficial do Rare Disease Day em Portugal, este ano a dia 2 de Março, com uma nova imagem para celebrar a 5ª edição, uma equipa mais reforçada cheia de força e vontade para voltar a reunir pessoas raras em Cascais!

A Caminhada tem como principais objetivos:

Consciencializar para o tema : Mais de 300 milhões de pessoas no mundo têm doenças raras, com impactos nas suas vidas e nas vidas de todos os cuidadores. Este é o momento de lhes dar voz e garantir um mundo com menos barreiras. Afinal #SomosTodosRaros

Transformar comportamentos: A mudança começa não nos outros, mas em cada um de nós. Somos a resposta para um mundo mais inclusivo, em que todos, independentemente da sua condição, tenha acesso a cuidados dedicados, ao bem-estar, à felicidade.

Inclusão e mobilização social : A inclusão social e o apoio psicossocial são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por doenças raras. Isso inclui a criação de redes de apoio, serviços de aconselhamento, grupos de suporte e a promoção da inclusão social para combater o isolamento muitas vezes associado a essas condições.

Inscrição:

A inscrição é gratuita para crianças até aos 12 anos. A partir desta idade, tem o custo único de 8,00€ e inclui a oferta de um artigo personalizado para a caminhada, disponível para as primeiras 500 inscrições de participantes em Portugal.

As inscrições podem ser realizadas online. Todos os participantes poderão, ainda, fazer doações que reverterão para o apoio aos projetos em curso da Addapters Org.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<