Museu da Farmácia Com Visitas Guiadas Virtuais - Pumpkin.pt

Museu da Farmácia Com Visitas Guiadas Virtuais

Visitas virtuais em tempo real a partir novembro ao Museu da Farmácia. Tempos diferentes, visitas diferentes!

As visitas guiadas virtuais, com um guia em tempo real e por marcação prévia, passam a ser uma realidade no Museu da Farmácia a partir de início de novembro. Estão sobretudo vocacionadas para grupos de estudantes, a partir dos 10 anos.  

Visitas virtuais Museu da Farmácia

Cada visita guiada dura entre 45 a 60 minutos, através da plataforma de videoconferência Zoom. O roteiro é composto por vídeos e momentos interactivos que contam a história da saúde e da farmácia, desde os primórdios da civilização até aos dias de hoje. Para garantir que a visita é dinâmica e interactiva, a exposição de conteúdos pelo guia alterna com vídeos temáticos educativos e pontos de interactividade. O guia orienta a visita, apresenta os conteúdos, esclarece dúvidas e destaca os artefactos valiosos que representam os mais de 5.000 anos de evolução histórica e tecnológica da saúde que o Museu da Farmácia oferece a todos os visitantes.

O objectivo da visita online é proporcionar uma oportunidade a quem não pode visitar o museu fisicamente, sem com isso perder esta parte importante de contar as histórias das peças que retratam a evolução da saúde e a forma como nós, humanos, interagimos com o que nos rodeia na procura de soluções para os problemas de saúde desde há mais de 5.000 anos.

O Museu da Farmácia é uma referência museológica no campo da saúde, um espaço único que abarca um conjunto de temas relacionados com história, saúde e investigação. A par desta componente, o Museu da Farmácia apresenta peças tão distantes no tempo como no espaço. Desde o Antigo Egipto às Farmácias Portáteis da NASA, muitos são os testemunhos que poderemos conhecer ao longo desta visita virtual.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *