Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira

De 2 a 13 de agosto de 2017 façam uma Viagem Medieval até Santa Maria da Feira e vivam a história da Idade Média em família.

A XXI Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 2 a 13 de agosto de 2017, recriando episódios do reinado de D. Afonso IV, “O Bravo”.

Há uma cidade do Norte de Portugal, 30 quilómetros a sul do Porto, que todos os anos proporciona a mais de 500 mil visitantes uma autêntica viagem no tempo.

Passaporte para uma viagem única pelas vivências da Idade Média, a Viagem Medieval proporciona uma completa aula de história viva, onde os visitantes também podem ser atores nos grandes momentos de animação e recriação.

Cruzando história, património, animação e gastronomia, a Viagem Medieval oferece produtos turísticos inovadores, como o Bilhete Experiência, que proporciona experiências exclusivas a quem quer viver o evento de forma mais intensa e sensorial.

Realizado em pleno verão, o maior evento de recriação medieval da Europa estende-se por 12 dias consecutivos, no centro histórico de Santa Maria da Feira.
O rigor histórico é o selo de identidade da Viagem Medieval.

Cada edição destaca um período específico da história nacional e local, contado ao longo do evento, numa sequência de episódios. O mesmo princípio do rigor se aplica à ambientação do espaço, aos trajes dos participantes e à gastronomia, onde tudo é recriado com detalhe.

A Viagem Medieval é um grande acontecimento para vivenciar em família.

Depois de entrarem num dos oito pórticos do recinto, de 33 hectares, os visitantes mergulham nas raízes medievais e deixam-se contagiar pelo espírito do evento: trajam à época, aplaudem torneios, vivem batalhas e degustam iguarias da época.